Topo

Coluna

Flávio Ricco


Tom Cavalcante está de bem com a televisão novamente

Tom Cavalcante em seu novo programa no Multishow - Divulgação
Tom Cavalcante em seu novo programa no Multishow Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

25/04/2016 07h01

Se alguma coisa ainda faltava ao Tom Cavalcante para fazer novamente as pazes com a televisão, o seu novo programa no Multishow acabou por se encarregar disso e resolver a questão.

O Tom, que todos se acostumaram ver em apresentações no teatro ou no seu começo na TV, participando dos programas do Chico Anysio e depois no "Sai de Baixo", voltou e voltou na sua melhor forma.

Sem nada que faça lembrar o "Partiu Shopping", experiência que deve ser esquecida, o "Multi Tom" veio oferecer a ele a oportunidade de apresentar tudo o que tem de melhor e sabe fazer.

Além da "Casa dos Políticos", aquele que mais dá o que falar, e das entrevistas caracterizado de Ana Maria Braga, Roberto Carlos e PitBicha, entre outros tipos, tem o Canabrava, na sua melhor forma ou mais encachaçado ainda, no quadro que leva o nome de "The Foice".

Bom ter o Tom de volta e tão de bem com a televisão novamente.

Ordem na casa

A teledramaturgia da Globo já avisou que não vai abrir precedente nenhum no processo estabelecido para reserva de atores.
As normas baixadas recentemente continuarão sendo observadas. Custe o que custar.

Corrida maluca

A ordem de entrada dos autores na Globo para os diversos horários está levando a maioria deles, a tentar se cercar dos principais valores do elenco da casa.
No entanto, todos já foram novamente avisados que os parâmetros para pré-reserva irão prevalecer.

Briga maior

A disputa mais intensa, como não poderia deixar de ser, acontece no principal horário das 9 da noite.
De acordo com o determinado, até 8 atores podem ser reservados e além da "Velho Chico", em cartaz, segue a fila com Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, Glória Perez e a dupla Thelma Guedes e Duca Rachid.

Amaury Jr - Artur Igrecias/Rede TV! - Artur Igrecias/Rede TV!
Amaury Jr recebe Rachel Sheherazade em seu programa na quinta (28)
Imagem: Artur Igrecias/Rede TV!
Entrevista

Rachel Sheherazade, do “SBT Brasil”, gravou o programa do Amaury Jr., entre outros assuntos, falando do seu livro "O Brasil Tem Cura".
Vai ao ar na próxima quinta.

Só esqueceram isso

A Band comprou o campeonato chinês para o BandSports, com as transmissões se iniciando neste último fim de semana. Até aí, beleza. Tem uma boa quantidade de brasileiros jogando lá.
Mas só na última hora foi verificado que a geração tinha como padrão, o mandarim.

A propósito disso

Os canais esportivos têm se esforçado em apresentar competições de fora, especialmente as que tenham algum atrativo para o telespectador daqui.
O problema é que tem coisa muito ruim no meio. Entre elas, o campeonato dos Estados Unidos. O Kaká e outros 4 ou 5 não conseguem fazer diferença. É de doer.

De doer também

Só deve ser entendido como desumano, de extrema crueldade, colocar Vasco e Flamengo para jogar em Manaus, horário local 3 da tarde, porque o Rio está sem estádio e o jogo é leiloado, vendido para quem paga mais.
Globo e Band transmitiram, mas é de dar dó assistir aos atletas submetidos àquilo. Estão facilitando. Qualquer dia ainda acontece o pior.

Dando sopa

Antes desse Vasco e Flamengo, o Fox Sports mostrou na quinta-feira o São Paulo jogando na altitude de La Paz.
É uma das coisas mais aborrecidas e irresponsáveis ver jogador passando mal e se arrastando em campo, sendo obrigados a se socorrer de balões de oxigênio.

É meu

"Olha a hora!", bordão usado por Luciano Faccioli há muitos anos, foi registrado pela Bandeirantes em sua última passagem por lá.
Mas quando, em 2014, em seu acerto de saída, conseguiu levar o título com ele. Título que agora irá "emprestar" ao seu novo programa na Rede TV!.

Acabou com isso

Após o caso do homem, preso em Atibaia, acusado de abusar sexualmente de crianças, que se apresentava como produtor artístico de suas novelas para chegar às vítimas, o SBT acaba de tomar importante providência.
A partir de hoje, todo e qualquer menor terá que se fazer acompanhar de familiares durante as gravações. Pessoas estranhas, nunca mais. E o responsável deverá permanecer na emissora até o fim do trabalho.

Bate – Rebate

• Independentemente de ter substituído Geraldo Luiz, ontem, domingo, Luiz Bacci deve voltar a fazer as manhãs da Record, em São Paulo, a partir de hoje...
• ... Até segunda ordem, continuará sendo assim.
• Em "pleno voo", outras experiências poderão ser feitas na apresentação do “Vídeo Show”...
• ... Por enquanto, vai seguir o revezamento, e assim será até se chegar ao formato que se considere ideal.
• O senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, será o entrevistado desta segunda no "Roda Viva" da Cultura, Ao vivo, 22 horas.
• Direção da Record bateu o martelo e garante que "Escrava Mãe", abrindo seu segundo horário de novela, vai estrear junto com "Haja Coração", da Globo...
• ... Há o entendimento que seria um desperdício qualquer coisa diferente, diante dos resultados que "Totalmente Demais" vem registrando.
• Na teledramaturgia da Globo, "Velho Chico" está entre as prioridades...
• ... Tudo está sendo feito para a novela seguir o rumo desejado.

C´est fini

"Cúmplices de Um Resgate", se as informações de bastidores se confirmarem, ainda irá muito longe, na grade do SBT.
Devido aos jogos olímpicos e as eleições no segundo semestre, já se estuda levar a novela até janeiro de 2017.
Entende-se como arriscado promover uma estreia, no caso, "Carinha de Anjo", nesse período e já colada nas férias.
Lembrando que a Globo, pelas mesmas razões, decidiu esticar "Eta Mundo Bom" até setembro e, "Malhação", até janeiro.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery
 

Flávio Ricco