Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo faz correção de rumo com final de "Totalmente Demais" numa segunda

Arliza ou Joliza? Eliza (Marina Ruy Barbosa) deve terminar com Arthur (Fábio Assunção) ou Jonatas (Felipe Simas) em "Totalmente Demais" - Fotos de divulgação/TV Globo
Arliza ou Joliza? Eliza (Marina Ruy Barbosa) deve terminar com Arthur (Fábio Assunção) ou Jonatas (Felipe Simas) em "Totalmente Demais" Imagem: Fotos de divulgação/TV Globo

*Colunista do UOL

15/05/2016 07h01

O alto comando da Globo rasgou elogios para a estratégia da Programação e da Teledramaturgia em optar pelo encerramento de "Totalmente Demais" numa segunda-feira, dia 30 próximo.

A novela de Rosane Svartman e Paulo Halm, terminaria no dia 27, em meio ao feriado de Corpus Christi, com prejuízos que seriam inevitáveis no Ibope, daí a razão da mudança.

Assim, "Totalmente" chegará ao fim em uma segunda e terá o seu último capítulo reprisado terça, antes do "Vale a Pena Ver de Novo", e no mesmo dia haverá a estreia da nova novela das sete, "Haja Coração".

A conclusão da atual produção das sete fora do tradicional dia de sexta-feira não chega a ser algo inédito. "Estúpido Cupido", em 1977, também acabou em uma segunda, assim como a primeira versão de "Anjo Mau", em 1976, terminou numa terça.

Mas, o que pouca gente sabe é que também com o fenômeno "A Próxima Vítima", exibida entre março e novembro de 95, escrita pelo Silvio de Abreu, houve um grande esforço para a novela evitar o seu final um dia depois do feriado de finados.

Mesmo com a novela bombando, surgiu um alerta para o perigo do feriado, como aconteceria agora com "Totalmente Demais", mas a possibilidade de encerrar numa segunda foi voto vencido. Ignorado completamente. E deu no que deu: uma enorme queda de audiência no último dia. Ficou a lição.    

Harmonia

O último capítulo de "Totalmente Demais" trará uma ação de crossover em que a personagem Fedora (Tatá Werneck), de "Haja Coração", visitará a redação da revista Totalmente Demais pedindo para ser a capa da publicação.

Ela vai contracenar com Carolina (Juliana Paes). A cena será escrita por Rosane Svartman e "lapidada" por Daniel Ortiz. Tudo na mais perfeita sintonia.

Hoje 

Daniela Albuquerque recebe Celso Zucatelli no "Sensacional", hoje na Rede TV!, para falar sobre motos e velocidade - Divulgação/Rede TV - Divulgação/Rede TV
Daniela Albuquerque recebe Celso Zucatelli no "Sensacional", hoje na Rede TV!, para falar sobre motos e velocidade
Imagem: Divulgação/Rede TV


Aposta

Apesar da promoção de dois profissionais, a aposta no mercado é que o Grupo Turner vai dispensar todos os executivos que eram ligados a Edgar Diniz no Esporte Interativo. 

Há poucos dias foi anunciada a saída dele do cargo de vice-presidente sênior e head de esportes da Turner. A função de consultor, que ocupará por um determinado tempo, é simplesmente figurativa.

E mais

Volta a se falar nos bastidores sobre o desejo da Turner em arquivar a marca Esporte Interativo.

Para apostar apenas em "Turner Sports". O grupo, oficialmente, ainda não confirma esta informação.
       
Sol e mar

O diretor Luiz Fernando Carvalho tem lá suas prioridades nas gravações de "Velho Chico". Prioridades estas que acabam, por tabela, encostando muita gente do elenco.

Sem ter o que fazer, só resta a esses atores, inclusive os que moram fora do Rio, curtir as belas praias cariocas ou procurar outras alternativas para matar o tempo.

E a Globo paga a conta.

Branca de Neve 

Juliana Baroni estrela o espetáculo "Branca de Neve e o Zangado" - Divulgação - Divulgação
Juliana Baroni estrela o espetáculo "Branca de Neve e o Zangado"
Imagem: Divulgação


Juliana Baroni, atualmente em "Cúmplices de Um Resgate" no SBT, vai estrelar o espetáculo "Branca de Neve e o Zangado", escrito por Eduardo Moreira, marido da atriz e inspirado no conto "Branca de Neve e Os Sete Anões".

Ainda no elenco, Tânia Bondezan (Rainha Má), Murilo Meola (Caçador), Thiago Amaral (Espelho) e Giovanni Venturini, como Zangado. Estreia prevista para outubro na capital paulista e no Rio, em janeiro do ano que vem. 

Xilindró

Gustavo Mendes tem se dado bem no Multishow, após o fim do "Agora é Tarde" na Band. Ele grava uma das novas séries do canal da Globosat, "Xilindró", em São Paulo, na qual faz um detento, que está no regime semiaberto.

Passa as noites na prisão e de dia vende cachorro quente numa bikefood. Produção da Formata.

Caminhando pra isso

Na falta de uma melhor alternativa, a Band vai transformando o desenho "Os Simpsons" na sua versão de "Chaves" ou "Pica Pau".

Um tapa-buraco.

Sem parar

Leona Cavalli, Gilda em "Totalmente Demais", fechou contrato para participar de "A Secretária do Presidente", nova série do Multishow, que começou a ser gravada.

A produção tem Monique Alfradique como protagonista, uma jovem do interior que sonha em se tornar secretária do Presidente da República.

Silêncio

Os programas de linha do SBT, como "A Praça é Nossa", por exemplo, ainda não receberam sinal verde para produzir especiais para exibição em agosto, mês de aniversário.

Serão 35 anos de existência.      

Rumores

Surgiram informações sobre um suposto descontentamento de familiares dos "Mamonas" quanto aos rumos adotados e que isso poderia "melar" a realização da minissérie. A Record, consultada, nega o problema.

Diz que todos os contratos foram assinados "há meses" e o planejamento segue normalmente. Como outra novidade, a Endemol não produzirá a série, mas, sim, outra empresa, a OSS. 

Bate – Rebate


•       A cantora Deena Love, que esteve no "The Voice" da Globo, está participando de um videoclipe contra a intolerância nas redes sociais...
•       ... Trata-se de uma campanha promovida pelo Ministério Público de São Paulo intitulada "Quem se dá bem com gente sé dá bem na vida".    
•       O canal TBS estreia neste domingo, na faixa da meia-noite, o "Caravana no Ar", com Juliano Enrico e PC Siqueira no comando, e mais 12 integrantes, entre eles,           Ronald Rios e Bella Marcatti...
•       ... Como proposta, fazer sátiras de programas da TV com linguagem de internet.
•       A Fórmula Indy voltará a ter destaque na programação da Band aos domingos...
•       ... Isso, em função de o campeonato brasileiro ter ido para escanteio.
•       "Power Couple", programa de Roberto Justus, ainda não tem uma segunda temporada confirmada na Record...
•       ... Na paralela, já há quem jure, de pés juntos, que "A Fazenda" vai voltar no ano que vem...
•       ... E com o Justus.
•       ... Quanto ao "Troca de Família", previsto para janeiro, a Record negocia a compra dos direitos de mais uma temporada.

C’est fini

Gominho, Carlos Bertolazzi, Val Marchiori e Mister Catra, entre outros, acertaram participação no novo programa do Ceará, Wellington Muniz, já com suas gravações adiantadas e previsto para estrear em julho no Multishow.

Além de entrevistas, Ceará imprimirá nessa nova atração muito trabalho em externa. Será o diferencial.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco