Topo

Coluna

Flávio Ricco


São Paulo será palco de Malhação 2017 escrita por Cao Hamburger

Cao Hamburger é conhecido por sucessos como "Castelo Rá-Tim-Bum" - Reinaldo Canato/UOL
Cao Hamburger é conhecido por sucessos como "Castelo Rá-Tim-Bum" Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Colunista do UOL*

19/06/2016 07h01

Com boa antecedência, a Globo deu início aos trabalhos da “Malhação 2017”, prevista para estrear ainda no primeiro trimestre do ano que vem. Uma equipe de produtores foi destacada para procurar em São Paulo jovens atores em condições de integrar o seu elenco. E por que em São Paulo? É que houve a decisão de ambientar uma edição do programa quase que inteiramente em outra cidade que não fosse o Rio de Janeiro.

O roteiro do Cao Hamburger está bem adiantado; ele que é conhecido por alguns sucessos como “Castelo Rá-Tim-Bum”, a série “Filhos do Carnaval”, e o filme “O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias”, entre outros. Os primeiros 20 capítulos já foram entregues e ele agora passará a aguardar o processo de escalação. O experiente Paulo Silvestrini foi designado para a direção-geral.

Como a ideia é priorizar a escolha de atores que morem em São Paulo para facilitar o processo de gravações, existe até a expectativa de uma participação especial de Sandy e Junior, dentre outros fatores, por já terem trabalhado com Silvestrini no seriado homônimo, exibido entre abril de 1999 e março de 2003. Antes, pela ordem, em 22 de agosto, “Malhação” irá estrear “Pro dia nascer feliz”, de Emanuel Jacobina.

Reencontro
Aguinaldo Silva e Susana Vieira conversaram recentemente nos Estados Unidos. A próxima novela dele, prevista para estrear em 26 de março de 2018, foi um dos assuntos colocados em pauta.

E a participação da Suzana, em um dos principais papéis de “O Sétimo Guardião”, idem. Na mesma data.

Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso gravam "Sol Nascente" - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso gravam "Sol Nascente"
Imagem: Reprodução/Facebook
E aí? 
Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso já gravam os primeiros capítulos de “Sol Nascente”, a substituta de “Eta Mundo Bom!” na faixa das 18h da Globo.

Eles fazem o principal par romântico da novela e a questão da diferença de idade é um assunto recorrente nos bastidores. Vai dar liga? O autor Walther Negrão já assegurou que sim.

Fatores de risco
Se o frio em São Paulo anda fazendo a alegria da televisão, possibilitando um aumento bem importante no número de ligados e consequente melhoras nos índices, na contramão, alguns executivos já temem o período complicado que já aparece no retrovisor.

Na seguidinha, a Olimpíada, Horário Político e Horário de Verão, fatores considerados de alto risco e com grande grau de interferência na média dos programas. 

Escolinha na campanha
Mateus Solano, Marcelo Adnet, Otaviano Costa, Lúcio Mauro Filho, Fabiana Karla e Betty Gofman são alguns nomes da “Escolinha do Professor Raimundo – nova geração” que irão comandar um número musical na campanha “Criança Esperança”, dia 2 de julho.

Existe um grande interesse em contar também com a participação de Bruno Mazzeo, mas a sua presença ainda não foi confirmada.

Retomada
E logo depois dos Jogos Olímpicos serão iniciadas as gravações da segunda temporada da “Escolinha”, novamente para exibição no Viva e na Globo.

Será produzido um total de 15 programas.

Priscila Uba estará em "A Terra Prometida" - João Paccata/Divulgação - João Paccata/Divulgação
Priscila Uba estará em "A Terra Prometida"
Imagem: João Paccata/Divulgação
Data marcada
A Record anuncia para 5 de julho, uma terça-feira, a estreia de “A Terra Prometida”, substituta de “Os Dez Mandamentos”. Priscila Uba viverá a personagem Tirda nesta nova produção.

Fim de papo
O GNT concluiu a exibição da segunda temporada de “Lili, a ex”, série estrelada por Maria Casadevall com produção da O2. Não se tem notícias, ainda, se haverá uma terceira.

De qualquer forma, a O2, também responsável por “Vade Retro Satanás” que será exibida pela Globo em 2017, com Tony Ramos e Monica Iozzi, não descarta uma participação de Casadevall no programa.

Batalhão
A Globo movimentou cerca de mil figurantes durante as gravações da série “Justiça”, no Recife. Esse número significativo deve-se à realização de alguns eventos, como um luau que será exibido logo na primeira semana da minissérie.

É durante essa festa que Rose, Jéssica Ellen, é presa por porte de drogas. Considerada trabalhosa, a cena foi gravada durante quatro noites.

Comboio
Devido à importância das gravações de “Justiça” nessa locação, cinco caminhões abastecidos com material de produção de arte, figurino, cenografia, maquinaria e iluminação seguiram viagem do Rio de Janeiro para o Recife.

Mas, apesar deste volume, muita coisa foi comprada na região, especialmente o figurino de personagens como Fátima, interpretada por Adriana Esteves. A aposta, em geral, foi nos tecidos sintéticos e com estampas coloridas, a exemplo do que se vê nas ruas da capital pernambucana.

Chegando lá
“Escrava Mãe” tem oscilado entre 12 e 13 pontos de média na Grande São Paulo, segundo o Ibope. A parceria Record-Casablanca acredita que, a continuar assim, a novela poderá bater nos 15 pontos de média.

Embaixadoras
Um grande evento da “P&G”, programado para dia 30, em Salvador, vai mexer com algumas produções da Globo. Camila Queiroz, por exemplo, estrela de um de seus produtos, precisará dar uma fugidinha das gravações de “Êta Mundo Bom!”, a exemplo de Marina Ruy Barbosa, atualmente envolvida com “Justiça”, no Rio.

Gisele Bündchen também é aguardada por lá, mas, neste caso (presença no evento) quem decide é ela.

Cansu Dere conversou com a cantora Li Martins - Mariana Chibebe/Divulgação/Band - Mariana Chibebe/Divulgação/Band
Estrela de "Sila", a atriz Cansu Dere conversou com a cantora Li Martins durante as gravações de um clipe na Turquia
Imagem: Mariana Chibebe/Divulgação/Band

Bate – Rebate

• Globo Filmes iniciou conversas para transformar o filme de José Aldo em série da Globo em 2017...
• ...Internamente, avalia-se que “Mais Forte que o Mundo” poderá render até 3 capítulos.
• Crimes passionais é o tema de “A Liga”, amanhã, na Band.
• Os trabalhos da série “Era uma vez...A História do Brasil”, por enquanto, movimentaram apenas Dan Stulbach...
• ...Um elenco ainda será formado para o programa.
• Após as externas, as gravações de “A Lei do Amor”, substituta de “Velho Chico”, agora se concentram em estúdio, no Projac...
• ... Mas ainda referentes à primeira fase da história.
• Globo encerrou inscrições para a próxima edição do “The Voice”...
• ...O reality musical se prepara para sua quinta temporada, sempre movimentando a audiência e as redes sociais.

C'est fini
Buddy Valastro deverá fazer ao menos mais duas viagens ao Brasil, no segundo semestre, em função dos seus programas na Record e no Discovery Home & Health. Isso se realmente for confirmada a realização de mais uma temporada do “Batalha dos Confeiteiros”.

Certo mesmo, a estreia do “Batalha dos Cozinheiros”, dia 28.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco