Topo

Coluna

Flávio Ricco

Fátima Bernardes faz do "Encontro" a sua sala de casa

Flávio Ricco Colunista do UOL*

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

09/07/2016 07h00

Um dos maiores acertos da Globo foi deslocar Fátima Bernardes para o entretenimento e dar a ela o “Encontro” de todas as manhãs. O programa, confirmando todos os prognósticos, não teve pressa para se transformar em um dos alvos preferidos do telespectador do horário.

A experiência do jornalismo, adquirida frente às mais diferentes funções, foi importante demais para ela ter o timing daquilo que pode ou não ser bom para o programa.

Não tem essa de naturalidade forçada ou de carregar na tinta. A Fátima, em todo “Encontro”, sabe ser natural e equilibrada nos mais variados momentos.

É de se destacar também o “Hoje em Dia”, da Record, num momento dos mais interessantes e, até como simples consequência, em fase de crescimento de audiência.

Prova provada da boa aceitação do time atual, formado por César Filho, Ana Hickman, Ticiane Pinheiro e Renata Alves.

Agora, pensa comigo: no instante em que o número de ligados do horário é intensamente disputado por Globo e Record, não contabilizando aí os infantis do SBT, o que pode sobrar para a Rede TV! com o “Melhor pra Você”?

Melhor pra quem, cara pálida? O seu traço de audiência explica ou responde tudo.

*Colaboração José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!