Topo

Coluna

Flávio Ricco


Audição do "X Factor" prima pela falta de cuidado e desorganização

Candidatos ao "X Factor" em SP - Reprodução/Instagram/xfactorbroficial
Candidatos ao "X Factor" em SP Imagem: Reprodução/Instagram/xfactorbroficial

Colunista do UOL*

12/07/2016 07h01

As audições do “X Factor”, neste último final da semana, vieram demonstrar que a própria Bandeirantes, organizadora do evento, subdimensionou a sua realização.

Foram muito mais dos 10 mil inscritos anunciados, de todos os estados e cidades mais longínquas do país, incluindo alguns que se deram ao sacrifício de enfrentar até 3 dias de viagem de ônibus para chegar a São Paulo. E como não houve uma triagem pelos vídeos enviados no momento da inscrição, todos foram convocados para a primeira audição. Um Deus nos Acuda.

Formaram-se 25 filas de candidatos, com mais de 300 metros cada uma, com apenas seis banheiros químicos para atender essa multidão. Todos, literalmente, passaram apertado, porque demorava mais de uma hora para chegar a vez de cada um.

Fora a sede e a fome, que levaram uma boa parte a desistir no meio do caminho, vencidos pelo cansaço e descaso.

Problemas que, da próxima vez, devem ser tratados com mais cuidado, talvez repetindo aqui o que é feito em outros países, sem tantos estragos e aborrecimentos.

Outro lado

A Fremantle Media, parceira da Bandeirantes e TNT na produção do “X Factor Brasil”, chamou para si a responsabilidade dos problemas ocorridos sábado e domingo durante as primeiras audições no Itaquerão, estádio do Corinthians.  
Todas as providências serão tomadas a partir de agora para que fatos como os do último final de semana não venham a se repetir nas próximas etapas do programa.

Liberada

Ninguém sabe muito bem onde pegou, fato é que Dani Suzuki não irá integrar o elenco de “Sol Nascente”, do Walther Negrão.

Sem qualquer vínculo com a Globo ou qualquer outra emissora, ela irá dedicar esses próximos tempos para estudar interpretação nos Estados Unidos.

Suzy Rêgo foi Beatriz em "Império" - Renato Rocha Miranda/Globo - Renato Rocha Miranda/Globo
Suzy Rêgo foi Beatriz em "Império"
Imagem: Renato Rocha Miranda/Globo
Suzy escalada
“Rock Story”, próxima da Globo na faixa das 19 horas, escrita por Maria Helena Nascimento, também teve acertada a participação de Suzy Rego.

O último trabalho dela foi em “Império”, do Aguinaldo Silva.

Foi bem
Das mais positivas a estreia do “Tamanho Família”, na Globo. Tem um formato definido e mostrou um Márcio Garcia muito seguro.

O resultado no ar dá uma boa dimensão do que é um programa bem dirigido. O share, de 33 pontos, entre os maiores do fim de semana, foi consequente.

Já tem dia
O “Tamanho Família”, do Márcio Garcia, é um programa de temporada. Vai até 9 de outubro.

Diante disso, já é possível assegurar que a volta do “Esquenta!”, da Regina Casé, se dará no domingo seguinte. 16.

Em "Velho Chico", Sophie (Yarra Charry) resolve deixar a fazenda de Afrânio (Antônio Fagundes) - Caiua Franco/Divulgação/TV Globo - Caiua Franco/Divulgação/TV Globo
Em "Velho Chico", Sophie (Yarra Charry) resolve deixar a fazenda de Afrânio (Antônio Fagundes)
Imagem: Caiua Franco/Divulgação/TV Globo
Onde eu fico?
Em “Velho Chico”, capítulo de hoje, Sophie (Yarra Charry) resolve deixar a fazenda de Afrânio (Antônio Fagundes), e Iolanda (Christiane Torloni) leva a moça para a casa de Santo (Domingos Montagner).

Mas sua presença será reprovada por Luzia (Lucy Alves).

Tudo eu
Luiz Bacci, a partir da semana que vem, além do seu horário da manhã, vai fazer o “Cidade Alerta”, nas férias do Marcelo Rezende. Uma coisa é isso.

A outra é que durante a Olimpíada, ele substituirá Reinaldo Gottino no “Balanço” da hora do almoço.

Não pode continuar
Os funcionários da Record já apelaram para tudo, como tentativa de diminuir os riscos de assalto nas imediações da sua sede, em São Paulo.

Aqui mesmo já foram feitos vários registros. Só que tudo continua na mesma.

Do seu lado
A direção da Record diz que não pode tomar providência nenhuma, porque são registros na parte externa.

Os apelos para a polícia também não deram em nada. De vez em quando uma viatura dá o ar da graça e fica nisso. Falar de insegurança em São Paulo é meio que chover no molhado.

Depois da Olimpíada
A Bandeirantes e Dan Stulbach deram um tempo nas gravações da série “História Não Escrita”. Os trabalhos do programa, agora, só serão retomados em agosto.

Dan, também de folga na ESPN, viajou para a Alemanha, em férias.

Números finais 
Em se tratando ainda de Bandeirantes que transmitiu a maior parte das partidas, a temporada 2016 da Eurocopa apresentou um crescimento de 28% em relação a competição anterior. Ou seja, 4,6 pontos, ante 3,6.

A final de domingo marcou 7 de média.

Bate – Rebate
•       Luís Ricardo assumiu novamente os sorteios do Silvio Santos, durante as férias dele.
•       A Globo tem duas opções de título para a novela dos estreantes Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção de Vinicius Coimbra...
•       ... Pode ser simplesmente "Novo Mundo" ou então “Novo Mundo Novo”...
•       ... Na fila das seis, a sua estreia está prevista para abril de 2017.
•       Está indo muito bem o ”Depois do Jogo”, do BandSports, aos domingos, 22 horas...
•       ... Para os padrões da emissora, não tem nada parecido...
•       ... O “Depois do Jogo” tem participações de Maria Paula Limah, Fábio Piperno e William Lopes.
•        Durante os Jogos Olímpicos, o bloco de esportes do “Rede TV News” será apresentado diretamente do Rio de Janeiro por Luiz Ceará e Gabriela Pasqualin.
•       A cobertura da Rede TV! na Olimpíada também vai incluir boletins ao vivo nos programas “Melhor Pra Você” e “Olha a Hora”...
•       ... Já o “Super Faixa”, aos sábados, fará entradas ao vivo dos locais das disputas, enquanto o “Leitura Dinâmica” trará um resumo do dia das competições.

C'est fini
O ”Persona em Foco”, nesta terça-feira, na TV Cultura, tem Aracy Balabanian como convidada, com toda a sua história na televisão – desde a Tupi, teatro e cinema.

Participações de Elvira Gentil e Renato Kramer. No ar, a partir das 23h30.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! 

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco