Topo

Coluna

Flávio Ricco


Diretor de "Êta Mundo Bom!" pede concentração total no fim da novela

Jorge Fernando já dirigiu outros sucessos do autor Walcyr Carrasco - Marcello Sá Barretto/AgNews
Jorge Fernando já dirigiu outros sucessos do autor Walcyr Carrasco Imagem: Marcello Sá Barretto/AgNews

Colunista do UOL*

14/07/2016 07h01

A grande audiência de “Êta Mundo Bom!”, na Globo, também é resultado do trabalho do diretor Jorge Fernando, que já dividiu outros sucessos com Walcyr Carrasco, como “Chocolate com Pimenta”.

Na última terça-feira (12), em um encontro com elenco e equipe de produção, ele pediu ainda mais foco nos trabalhos e o esforço de todos nesta reta final, para que a novela possa terminar tão bem como foi até agora.

"Êta Mundo Bom!”, a pouco mais de um mês da sua conclusão, terá como desafios pela frente, a simples realização da Olimpíada e, ainda como consequência dela, a mudança para um estúdio bem menor, prevista para acontecer nos próximos dias.

Fatos que, segundo o diretor, por si só, podem mexer com a concentração. Isso é tudo que ninguém deseja.

Luz amarela
É das mais preocupantes a situação do Esporte Interativo.

Mesmo com todos os investimentos realizados e ter em mãos um dos maiores eventos do futebol mundial, ele continua como último colocado entre os canais esportivos.

Extensão disso
Na terça-feira, o Esporte Interativo teve anunciada a saída do seu diretor Kaká Martins.

E, se internamente o cenário é de certo alvoroço, a apreensão também é muito grande do lado de fora, entre os clubes que fecharam parceria com a emissora a partir de 2019.

Próxima saída
A troca de nome, de Esporte Interativo para TurnerSports, é uma possibilidade cada vez mais próxima de acontecer.

Entre pessoas da sua direção, há o entendimento que, como efeitos de imagem para o mercado, essa simples mudança poderá ser das mais positivas.

Seleção para "X Factor" teve confusão - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Seleção para "X Factor" teve confusão
Imagem: Reprodução/Instagram
Pausa
Enquanto a Fremantle Media e seus parceiros ainda contabilizam os estragos do último sábado, e independentemente de toda essa confusão, as gravações só serão retomadas entre os dias 25 e 29 deste mês.

É quando terá início a etapa de audições com os jurados em um teatro de São Paulo.

Tensão
Na terça-feira, eram fortes os rumores sobre mudanças na equipe do “X Factor” em função de toda a desorganização observada no final da semana.

Nos bastidores da parceira Band, não se falou em outra coisa.

Separar as coisas
A partir dos lamentáveis acontecimentos do final de semana no estádio do Corinthians, tanto a apresentadora Fernanda Paes Leme como os jurados do “X Factor” passaram a ser alvos de ataques e xingamentos nas redes sociais.

Isso não tem o menor cabimento. Nenhum deles pode ou deve ser responsabilizado. A participação da Fernanda e do júri naquilo tudo foi nenhuma.

Vida que segue
Por conta desse intervalo nos trabalhos do “X Factor”, os seus participantes foram cuidar da vida. Rick Bonadio voltou ao estúdio e os cantores foram se apresentar por aí.

Fernanda Paes Leme, por sua vez, desembarcou ontem em Nova York para participar de um evento da marca de perfumes Carolina Herrera. 

Versão ao fato
Na quarta, durante todo o dia, se espalhou o comentário de que o Fábio Pannunzio teria abandonado no meio a apresentação do “Jornal Gente”, da rádio Bandeirantes, por se ver impedido de comentar assuntos que pudessem contrariar interesses comerciais da emissora.

Procurado pela coluna, o próprio Pannunzio garantiu que nada disso aconteceu. Ele apenas deixou o estúdio para tentar baixar na internet uma entrevista do deputado Major Olímpio. E nada mais do que isso. Hoje estará normalmente à frente do programa.

Marisa Orth e Claudia Jimenez nos bastidores de "Haja Coração" - Artur Meninea/Divulgação/TV Globo - Artur Meninea/Divulgação/TV Globo
Marisa Orth e Claudia Jimenez nos bastidores de "Haja Coração"
Imagem: Artur Meninea/Divulgação/TV Globo
Rindo à toa
Marisa Orth e Cláudia Jimenez “se acabam” nos bastidores de “Haja Coração”.

O momento descontração das atrizes coincide com a boa fase da novela, que voltou a marcar 29 pontos em SP, uma de suas maiores audiências, segunda-feira.

Galisteu na Fox 
A apresentadora Adriane Galisteu está em negociação avançada com o Grupo Fox para comandar um novo programa.

Se tudo der certo, o canal esportivo Fox Sports poderá anunciar sua contratação ainda nesta semana.

Bate – Rebate

• O Ibope, a partir de agora, vai divulgar, semanalmente, os 10 programas com maior audiência de cada emissora...
• ... Isso passa a valer para os 15 mercados regulares aferidos pela empresa...
• ... Essas informações, referentes a Globo, SBT, Record, Band e Rede TV! serão colocadas no próprio site do Ibope.
• A cantora mexicana Maite Perroni grava o “The Noite” do Danilo Gentili na próxima segunda-feira. Ela está em turnê do show “Love”.
• Quatro pranchas de stand up padle foram confeccionadas especialmente para as personagens de Carolina Nakamura e Jacqueline Sato, em “Sol Nascente”, a substituta de “Êta Mundo Bom!”...
• ... Um balneário turístico, que reúne muitos jovens praticantes de esportes, será o principal núcleo desta novela, que estreia dia 29...
• ... Dois caiaques e 12 pranchas de surfe também estão sendo usados nas gravações.
• Nova temporada do “Mister Brau”, da Taís Araújo e Lázaro Ramos, já tem gravações a partir de setembro...
• ... Até lá os dois pretendem continuar se apresentando com a peça “O Topo da Montanha”.

C'est fini
Neste sábado, o “Estrelas” da Angélica estreia sua temporada de inverno na serra gaúcha. Durante três edições, o programa vai destacar as belezas e a cultura do sul do país.

Fabíula Nascimento estará na primeira.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco