Topo

Coluna

Flávio Ricco


Glenda Kozlowski vira narradora da Globo na transmissão da Olimpíada

Glenda será 1ª narradora da Globo; função é exercida por homens como Cléber Machado - João Cotta/Divulgação/TV Globo
Glenda será 1ª narradora da Globo; função é exercida por homens como Cléber Machado Imagem: João Cotta/Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

21/07/2016 07h00

Os Jogos Olímpicos do Rio irão marcar a estreia de Glenda Kozlowski como narradora e como primeira mulher a exercer esta função na Globo, até aqui só desempenhada por homens. É uma quebra de barreira das mais importantes. Digna de registro.

Esta será a sua quinta Olimpíada.

Como atleta profissional de bodyboard, Glena foi quatro vezes campeã mundial, ganhou cinco títulos brasileiros, dois norte-americanos e três australianos. Começou no jornalismo em 1992, chamada para comandar o programa “360º”, do canal Top Sport, que mais tarde se tornaria SporTV.

E a Joanna de Assis, do SporTV, é mais uma que também vai aparecer em uma nova função a partir da mesma competição no Rio.

Até aqui conhecida pelos seus trabalhos na reportagem, ela agora passará a ser aproveitada como âncora. Isso sem contar o lado cantora e compositora.

Acaba de sair a primeira música da Joanna,  “A Luz de um Grande Amor”, em parceria com Toquinho. Fala de amores que resistem ao tempo. 

*Colaborou José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

Flávio Ricco