Topo

Coluna

Flávio Ricco


Gugu é dúvida na programação da Record em 2017

O programa de Gugu Liberato ainda não é certeza na grade da Record para 2017  - Manuela Scarpa/PhotoRioNews
O programa de Gugu Liberato ainda não é certeza na grade da Record para 2017 Imagem: Manuela Scarpa/PhotoRioNews

Colunista do UOL*

06/08/2016 07h01

A direção da Record tem se empenhado para decidir, o mais rápido possível, quais produtos irão integrar a sua grade no ano que vem.

E apesar das boas possibilidades da nossa economia iniciar sua recuperação em 2017, ainda assim a ordem é não dar passo nenhum maior que a perna.

Programas de temporada, como “Power Couple”, “Batalha dos Confeiteiros”, “Troca de Família” e “A Fazenda” só serão autorizados a dar o “start” em suas produções depois de terem seus orçamentos concluídos e aprovados.

Ainda na área do entretenimento, entre o que já existe de fixo na grade, apenas o Gugu passa a ser grande dúvida, apesar de ser o de maior sucesso atualmente, sempre se colocando entre as cinco melhores audiências da casa.

Isso se deve a uma renovação de contrato pela frente -- um assunto que deve começar a ser tratado desde já porque o compromisso atual se encerra em dezembro.

Reta final

Com Paula Toller e Belutti no júri, neste domingo (7), vai ao ar a última eliminatória do quadro “Iluminados”, do “Domingão do Faustão” --  a grande final será no dia 14 de agosto.
O “Iluminados” provoca barulho também nas redes sociais e já levou o programa por diversas vezes aos trending topics do Twitter.

Realidade

Se em eventos do passado, como a Copa de 2014, o trabalho da Fernanda Gentil já se destacou, na Olimpíada que começa ela já surge como forte candidata a “medalha de ouro”.
É de chamar atenção a naturalidade com que ela toca a bola em todas as suas participações. Agora, mais uma vez, não está sendo diferente.

Programação

Neste sábado, Luciano Huck também vai ao vivo com o seu “Caldeirão” na Globo. A grande novidade é que Dani Calabresa passa a ser repórter especial do programa.
O “Caldeirão” irá ao ar por volta de 5 da tarde, após o vôlei feminino, Brasil e Camarões.

Mexendo com tudo

A Olimpíada em curso está levando as programações das TVs se desdobrarem para poder cumprir com todas as obrigações.
Amanhã, domingo, também será um dia de muita ginástica. Até mesmo a transmissão do campeonato brasileiro será atrasada em 15 minutos por causa do basquete masculino, Brasil e Lituânia.

Assim vai

A Record pretende manter inalterada a exibição do “Hoje em Dia”. Não havendo nada de extraordinário, apenas no dia 19 o seu horário será destinado para a transmissão de um jogo de futebol.
No restante normal, apenas com a obrigatoriedade de entrar dois flashes olímpicos patrocinados.

Há quanto tempo!

Já há alguns dias, o clima no Parque Olímpico é de pura confraternização entre profissionais das concorrentes Globo e Record.
Em especial, daqueles que se distanciaram, lá atrás, após a troca que envolveu as duas redes no campo jornalístico.
O evento também serviu para reaproximar toda essa gente.          

Nada a ver

Não existe esse papo da Record ter colocado o RecNov à venda, como chegou a ser comentado no circuito Rio – São Paulo. Foi invenção de alguém.
Até porque o RecNov não existe mais. Como alguém pode vender alguma coisa que não existe?

Passando a limpo

Todo o complexo de estúdios que a Record construiu e mantinha em Vargem Grande, no Rio, irá funcionar sob a responsabilidade da Casablanca até 2021.
E este contrato se renovará automaticamente, sempre de cinco em cinco anos, caso nenhuma das partes se oponha.     

Jogo duro

César Filho, junto com outros são-paulinos ilustres, gravou um vídeo convocando os associados do clube a votarem “não” no referendo deste sábado.
A atual direção pretende fazer mudanças no estatuto, que permitam aprovação de todos os atos desde 2003, mesmo os considerados ilegais na Justiça.

Galvão Bueno e sua caneta da sorte, já convocada para três Copas do Mundo - João Miguel Junior/TV Globo - João Miguel Junior/TV Globo
Galvão Bueno e sua caneta da sorte, já convocada para três Copas do Mundo
Imagem: João Miguel Junior/TV Globo
Caneta da sorte

A Rio-2016 é a terceira Olimpíada de Galvão Bueno com a sua caneta da sorte, que ganhou de presente da esposa, Desirée Soares.
Ela, a caneta, também já o acompanha há três Copas do Mundo. 

Camila Pitanga e Lucy Alves preparam o acerto de contas de Tereza e Luzia em "Velho Chico" - Renato Rocha Miranda/TV Globo - Renato Rocha Miranda/TV Globo
Camila Pitanga e Lucy Alves preparam o acerto de contas de Tereza e Luzia
Imagem: Renato Rocha Miranda/TV Globo
Emoção

Está prevista para terça-feira a “lavagem de roupa suja” entre as personagens de Camila Pitanga e Lucy Alves, Tereza e Luzia, em “Velho Chico”.
Vão sobrar acusações por causa da possível morte de Santo (Domingos Montagner). 
De acordo com a produção será uma das cenas de maior emoção da novela.

Bate – Rebate

• Caco Ciocler, Marjorie Estiano e Juliana Galdino serão os convidados do “Metrópolis”, neste domingo, na TV Cultura...
• ... Os três integram o elenco da peça “Fluxorama”.
• A Net e a Claro TV, por causa da Olimpíada, abriram o sinal de todos os canais esportivos.
• A Record suspendeu a exibição do “Cidade Alerta” aos sábados durante o período da Olimpíada...
• ... E também por causa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foram gravadas gavetas do “Balanço Geral” para a Record Internacional.
• Observando distância regulamentar, só observando essa moda do Pokémon, fica mesmo a certeza que o mundo está cada dia mais louco...
• ... E todos nós junto com ele...
• ... Pior é que isso pega.
• Por causa da Olimpíada, a Globo deixará de apresentar o “Tamanho Família”, do Márcio Garcia, nos próximos três domingos.

C´est fini

A partir deste sábado, como a Record vai fechar para reforma a portaria da rua do Bosque, em São Paulo, todos os funcionários terão que entrar e sair pela rua da Várzea, local que tem um dos maiores índices de assalto e violência da região.
Estão todos apavorados. Que a emissora e as autoridades da segurança dispensem a melhor das atenções a isso.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco