Topo

Coluna

Flávio Ricco


Ao "Pânico", Galvão Bueno reclama de Michael Phelps: "Não dá entrevista"

Vesgo e Galvão Bueno: Entrevista para o "Pânico" - Divulgação
Vesgo e Galvão Bueno: Entrevista para o "Pânico" Imagem: Divulgação

Flávio Ricco*

Colunista do UOL

14/08/2016 11h14

Apesar de algumas polêmicas nos últimos dias envolvendo a seleção brasileira e vazamento de áudio, um bem-humorado Galvão Bueno concedeu longa entrevista ao "Pânico", que será exibida neste domingo (14). 

No bate-papo com Vesgo, o narrador da Globo falou sobre temas como a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos, o episódio "cala a boca" que viralizou na web, alfinetou o supercampeão Michael Phelps --"ele não dá entrevista" -- e voltou a criticar postura de Neymar.

Ao programa da Band, Galvão não viu problema em admitir que errou ao falar no momento da largada de uma das provas de natação da noite da última terça-feira, durante a jornada da Globo nos Jogos Olímpicos.

O fato lhe rendeu um "cala a boca" de um colega britânico e ganhou repercussão quando o áudio da transmissão da BBC viralizou nas redes sociais, com o apresentador dizendo que "um dos comentaristas" ao lado, referindo-se a Galvão, deveria "calar a boca".

O som da narração do brasileiro vazou no microfone de Adrian Moorhouse, campeão olímpico dos 100m peito em Seul-1988 e hoje comentarista na BBC, o que provocou a reclamação. Também ao programa, desta vez foi narrador que aproveitou o espaço para fazer uma reclamação sobre o supercampeão Michael Phelps: "Ele não dá entrevista para ninguém".

Neymar é outro que não escapou dos comentários de Galvão e ele reforçou que o craque não cumpriu o protocolo olímpico após o jogo Brasil e Iraque, ao não conceder entrevistas.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco