Topo

Coluna

Flávio Ricco


Emissoras apostam em jogos do humor, após Olimpíada

Porchat e Adnet estreiam seus programas esta semana - AgNews
Porchat e Adnet estreiam seus programas esta semana Imagem: AgNews

Colunista do UOL*

21/08/2016 07h01

Encerrados os Jogos Olímpicos do Rio, a partir desta segunda-feira as nossas TVs retornam aos seus expedientes normais e promovem também algumas estreias, com destaque para os novos programas de Fábio Porchat, na Record, quarta que vem, 24, e do Marcelo Adnet, no dia seguinte, quinta, na Globo. O do Porchat será exibido de segunda a quinta-feira, o “Adnight”, só uma vez por semana.

As atenções certamente estarão voltadas para eles, e é importante destacar a iniciativa de suas emissoras em promover novas opções ao respeitável público. Cada um vai procurar enveredar por um formato diferente, mas com o mesmo objetivo: divertir o telespectador. Afinal, são muito mais humoristas que entrevistadores e nem de longe é possível compará-los a altura de um Jô, alguém muito mais completo, inclusive artisticamente.

Porchat deve fazer prevalecer um pouco daquilo que ele e o “Porta dos Fundos” sempre apresentaram, enquanto Adnet, além da já conhecida e consagrada irreverência, terá a sua disposição todo o “cast” da Globo. Em ambos os casos, são fatores que contam pontos.

Mas a pergunta que fica, observando o atual cenário, é se haverá audiência suficiente para tantos programas de entrevista recheados de momento comédia? Além deles, já estão por aí o “The Noite” no SBT e o “Programa do Jô”, este mais sofisticado.

A sorte está lançada. Que comecem os Jogos do Humor! 

Danilo Gentili

À coluna, o apresentador do “The Noite” comentou a chegada dos programas de Porchat e Adnet:

“Acho muito legal para o público, que terá mais opções. Espero que esses talk shows somem comigo no que estou tentando faz tempo: intercâmbio de artistas entre emissoras. O show business brasileiro ganha muito com isso. O Adnet foi meu primeiro entrevistado quando estreei meu talk show na Band e o Porchat foi meu primeiro quando estreei no SBT. Desejo boa sorte a esses bons colegas que estão chegando.”

Nova temporada

Começaram os trabalhos de produção da segunda temporada do programa “Ridículos”, exibido na MTV, com Felipe Titto, Ellen Milgrau e Hugo Gloss.

As gravações em Miami, nos estúdios da Viacom, irão acontecer entre os dias 26 e 3 de setembro, sob a direção de Rodrigo Branco, ex-Band. Thiago Martins e Anderson Silva já confirmaram participação no programa.

Porteira

A Viacom, dona da MTV, tem como objetivo produzir cada vez mais programas nos estúdios dos Estados Unidos para exibição no Brasil.

O “Ridículos”, portanto, não será o único.

Descartado

A Globo oficialmente descarta “O Que nos Une” para título definitivo da sua próxima novela das 23h, escrita por Lícia Manzo.

Confirma o domínio da marca, mas não será para este trabalho. O nome definitivo só será anunciado depois de concluído o processo de registro no órgão responsável. E apesar dos muitos nomes cotados para o seu elenco, por enquanto está confirmado apenas o de Sophie Charlotte.

Continua

O SBT fez as contas e admite levar “Cúmplices de Um Resgate” até o final do ano.

Devido à grande frente de capítulos gravados, há material de sobra. Vários atores já encerraram seus trabalhos, mas estarão presentes no grande show do Ibirapuera no próximo fim de semana.

Acerta aqui

Monica Iozzi é maquiada para gravar como Celeste na série "Vade Retro", da Globo - Ramon Vasconcelos/Globo - Ramon Vasconcelos/Globo
Monica Iozzi é maquiada para gravar "Vade Retro"
Imagem: Ramon Vasconcelos/Globo

Monica Iozzi recebe retoques nos bastidores de gravação da série “Vade Retro”, prevista para estrear em abril na Globo.

Ela faz Celeste, sua primeira protagonista em produções da emissora, e razão pela qual abandonou a bancada do “Vídeo Show”. A personagem é a advogada do “capeta” Abel Zebu, papel de Tony Ramos. “Vade”, dirigida por Mauro Mendonça Filho, terá 12 episódios.

Tendência mundial

Estreante em cobertura olímpica no país, o Fox Sports acompanhou a tendência mundial do jornalismo mobile e utilizou durante os jogos uma equipe para criação de matérias por celular.

As matérias veiculadas abordaram o outro lado da competição - bastidores, personagens e torcedores, realizadas principalmente por Letícia Datena.

Comédia

Sofia Barros, Majella, João Barreto e Julia Svacina de "Um Tio Quase Perfeito" - Desirée Do Valle/Divulgação - Desirée Do Valle/Divulgação
Sofia Barros, Majella, João Barreto e Julia Svacina de "Um Tio Quase Perfeito"
Imagem: Desirée Do Valle/Divulgação

O diretor Pedro Antônio Paes começa a rodar dia 20 o longa "Um Tio Quase Perfeito”, com Marcus Majella em seu primeiro protagonista no cinema.

Na história, ele faz Tony, um trambiqueiro que vive de bicos como estátua viva, cartomante, pastor, e que sempre conta com a cobertura da mãe, Cecília (Ana Lúcia Torre). A confusão aumenta quando ele passa a fazer serviços de babá e a cuidar dos filhos de sua irmã, Ângela (Letícia Snard), que tem uma viagem marcada.

Momentos finais

Cosme dos Santos grava participação especial nos últimos capítulos de “Êta Mundo Bom!” na Globo.

Ezequiel é o personagem e passa a aparecer dia 24. Vai fechar a história com Manuela (Dhu Moraes).

Início de gravação

A Bandeirantes marcou para o dia 12 de setembro o início de gravações do “MasterChef Profissionais”, movimentando Ana Paula Padrão e o trio de jurados.

Essa versão com profissionais terá 9 episódios e estreia em outubro.

Bate – Rebate

• O autor Tiago Santiago aguarda decisão judicial sobre o destino de novelas infanto-juvenis que escreveu para o SBT, e que ainda não foram produzidas.
• “Malhação” – Pro dia nascer feliz” é a estreia da Globo nesta segunda-feira.
• Sandy fez um tour pela Record e também gravou o “Legendários”, do Mion, que vai ao ar dia 3.
• Os jurados do “The Voice”, uma vez mais, terão que interromper suas agendas na concorrência...
• ...Para ficarem exclusivo deste programa da Globo.
• O SBT definiu os dias 4 e 5 de novembro para realização da campanha Teleton...
• ...E já se fala numa participação muito especial de Anitta no programa, ao lado de Silvio Santos.
• Começa hoje mais uma edição da “Dança dos Famosos” no “Faustão”.
• Aguinaldo Silva é outro que vai apostar em um canal na Web, também como parte dos trabalhos da sua Casa de Artes...
• Esse canal exibirá séries de diversos gêneros escritas pelo pessoal que participou da sua MasterClass.

C’est fini

Mauricio Meirelles dará uma pausa em seus trabalhos na Bandeirantes.

Ele vai apresentar o espetáculo “Perdendo Amigos” em Lisboa, nos dias 30 de setembro, 1° e 2 de outubro, às 21h30, no Teatro Armando Cortez.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco