Topo

Coluna

Flávio Ricco


Fernanda Montenegro e Fernanda Torres serão convidadas de estreia do Bial

Pedro Bial estreia programa dia 4 no GNT - Tricia Vieira/Divulgação
Pedro Bial estreia programa dia 4 no GNT Imagem: Tricia Vieira/Divulgação

Colunista do UOL*

25/08/2016 07h01

No GNT, canal Globosat, agora em setembro, a partir do dia 4, sempre aos domingos, Pedro Bial vai apresentar o “Programa com Bial”, 9 da noite. Já de algum tempo, ele vem preparando essa estreia - que terá Fernanda Montenegro e Fernanda Torres como convidadas especiais - e todos os seus demais programas numa produtora, a GW, em São Paulo. Isso é uma coisa.

A outra é que, a mesma Globosat, também providenciou o registro da marca “Programa do Bial”, que no sistema fechado não irá prevalecer.

De qualquer forma, os dois títulos estão assegurados e um deles também poderá ser utilizado em sua estreia na TV Globo, aí como programa diário, provavelmente em abril de 2017.

No GNT, a exemplo da “Semana do Jô”, a partir do mesmo período do ano que vem, será exibida a “Semanal do Bial”.

A diferença, a princípio, no caso do Bial, é que será um programa de temporada. E não um produto fixo de grade.

Está a caminho

Vai chegar da Argentina o novo modelo de jornal para o “BandNews”.

A ideia, com este novo formato e outros que estão sendo buscados é mudar, aos poucos e em boa hora, toda a cara da emissora.

Amiguinho de infância

O ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, e a direção do SBT nunca estiveram tão próximos e unidos, com direito a convite especial para visitar as instalações da Anhanguera e ter direito as honras da casa.

Pode ser que isso também tenha alguma coisa a ver com o processo de transferência das concessões. Pode ser, ninguém está afirmando nada.

Hoje

Reginaldo Leme, Daniela Mercury e Arnaldo Cesar Coelho respondem perguntas sobre Galvão Bueno no "Adnight" - Estevam Avellar/Globo - Estevam Avellar/Globo
Amigos do Galvão Bueno, Reginaldo Leme, Daniela Mercury e Arnaldo César Coelho, participam de um quiz sobre a vida dele, hoje, na estreia do "Adnight", na Globo
Imagem: Estevam Avellar/Globo

Mistérios da meia-noite

Vai sair, e agora ninguém segura mais, o programa da Val Marchiori na Band, com o singelo título de “Hello Mundo”.

A produção está em curso, com o ritmo de gravações indicando para a sua estreia ainda este ano. Direção do Pablo Mazover.

“X” da questão

O curioso é que já de muito tempo Val Marchori tem essa quase indestrutível relação com a Band. Parece pagamento de promessa ou de alguma dívida.

Uma ligação tão forte que, quando ela ainda participava do “Programa Raul Gil” no SBT, nunca deixou de receber seus cachês na Bandeirantes.

Os atores mirins JP Rufino, Xande Valois e Nathalia Costa que agitam "Êta Mundo Bom!" na Globo. A novela está em sua última semana de exibição - Cesar Alves/Globo - Cesar Alves/Globo
Os atores mirins JP Rufino, Xande Valois e Nathalia Costa que agitam "Êta Mundo Bom!" na Globo. A novela está em sua última semana de exibição
Imagem: Cesar Alves/Globo

Mais uma

Aguinaldo Silva é conhecido por ter residência fixa, ao mesmo tempo, em vários lugares. E agora também em São Paulo.

A estreia do apartamento recentemente adquirido no bairro de Higienópolis está confirmada para este próximo sábado.

Fora da casinha

Rômulo Mendonça é um narrador de muitos anos da ESPN, mais voltado para NBA e futebol americano, que foi aproveitado nas transmissões do vôlei da Olimpíada. Merece ser acompanhado.

Hoje, no geral, temos vários na linha do politicamente correto. Nada contra eles, mas o Rômulo vai mais na comunicação bem temperada. Chega a lembrar o Silvio Luiz, sem o amor pelos filhinhos.

Acerta isso

Uma vez mais, a Band se deu bem com o “MasterChef”. Além do barulho que o programa sempre promove, especialmente nas redes sociais, a sua parte comercial também funciona como salvação da lavoura.

As únicas críticas são o tamanho da temporada e as suas quase três horas de exibição.

Central de ideias

O SBT agora tem os serviços de um novo departamento, com o chefe Hugo Moura e mais três funcionários, encarregado de criar pautas para todos os programas da casa, inclusive o jornalismo.

A ideia de colocar o Gil Gomes no último “Domingo Legal” saiu de lá.

Tendência

A saída do Tiago Leifert do “É de Casa” não implicará na entrada de ninguém para o seu lugar.

A princípio, a ideia é continuar com Ana Furtado, Patrícia Poeta, André Marques, Cissa Guimarães e Zeca Camargo, que já está de bom tamanho.

Fim de linha

Benedito Ruy Barbosa vai entregar na Globo os últimos 14 capítulos de “Velho Chico”. Está tudo escrito e revisado. Só falta mandar.

Aliás, o elenco já trabalha com o aviso de que as gravações irão prosseguir até a segunda quinzena do mês que vem, inclusive com novos trabalhos previstos para o alto do São Francisco.

Ah! E o Benedito é bisavô pela sexta vez, agora do Daniel, filho da neta, atriz e cantora, Paula Barbosa.

Bate – Rebate

• Trabalho da Isabella Santoni nas gravações de “A Lei do Amor”, próxima das 9 na Globo, tem chamado atenção...
• ... A atriz foi às últimas consequências para viver a personagem Letícia, que se recupera de leucemia...
• ... Cortar o cabelo e perder muitos quilos foram algumas das exigências.
• O frio em São Paulo tem colaborado de maneira bem decisiva com as novelas da Globo...
• ... Todas, em seus diversos horários, apresentaram crescimento de audiência.
• A Fundação Cásper Líbero realiza nesta quinta-feira o debate com o tema “Audiência em TV: como medir outras telas?”.
• Fim de novela, elenco de “Êta Mundo Bom” será recebido pelos diretores Carlos Henrique Schroder e Silvio de Abreu nesta quinta...
• ... Todos têm muito a comemorar, porque ainda é grande o sucesso da novela, com audiência superior às faixas das 7 e 9 da noite.
• “O Escândalo Philippe Dussaert”, premiado texto do ator e dramaturgo francês Jacques Mougenot, em sua estreia no Maison de France, Rio, tem tudo para chamar atenção...
• ... Marca a volta do Marcos Caruso ao palco e, pela primeira vez em mais de 40 anos de carreira, num trabalho solo no palco. Estreia amanhã.

C´est fini

Na Rede TV!, o “Documento Verdade”, hoje às 22h45, vai falar sobre drogas sintéticas e o universo envolvido por trás destas substâncias.

Com uma câmera escondida, a equipe do programa capturou revelação de um soldado do exército afirmando que dentro da corporação "quase todos usam drogas".

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco