Topo

Coluna

Flávio Ricco


Futuro do programa da Xuxa está em discussão na Record

Programa de Xuxa ainda não se encontrou - Divulgação
Programa de Xuxa ainda não se encontrou Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

07/09/2016 07h01

Ainda está muito dividida a questão da mudança de dia do programa da Xuxa. Embora não se manifeste oficialmente sobre isso, sabe-se que o desejo da apresentadora é o de sair o mais rapidamente possível das noites de segunda-feira. Dependesse dela e dos seus mais próximos, há muito tempo essa troca já teria ocorrido, por se entender que a grande questão, e aquilo que trava melhores resultados, sempre foi o dia.

A direção da Record, no entanto, tem sérias dúvidas quanto a isso. Há o entendimento que a simples passagem para a tarde de sábado, como cogitado, poderá apresentar um resultado ainda pior.

As duas partes, no entanto, têm avaliações semelhantes quanto à necessidade de mexer no programa e se investir em formatos mais ajustados às próprias características da apresentadora. Que tenham mais a sua cara.

São decisões que serão tomadas no decorrer dos próximos dias, porque todos entendem que não há mais tempo a perder. Continuar como está será o fim.

E um fim dos mais tristes.

Muito do mesmo

Xuxa à parte, é hora da Record cuidar melhor da sua programação. Arejar a sua grade.

Hoje o que sobra, nos seus mais diversos horários, é o excesso da pieguice. Assistencialismo e choro o tempo todo. Quem aguenta isso?

Nuvem de lágrimas

A impressão que se tem é que, hoje, na Record, existe um diretor para todos os seus programas, porque o modelo é único.

Aqui já se falou, mudam apenas os apresentadores, porque não existe variação nenhuma no conteúdo. Veja o caso do Rodrigo Faro. Antes ele fazia um sábado alegre, se fantasiando e dançando; na mudança para o domingo, entrou na onda do choro.

Confidencial

Chris Flores, agora ex-Record, tem agendado para esta quinta-feira um encontro com a direção do SBT, casa onde já trabalhou, mas na área da Comunicação.

A ideia é que ela vá fazer parte de um novo reality show sobre casamentos, que já tem confirmado a presença de Carlos Bertolazzi.

Há o entendimento que a Chris é a figura que mais se ajusta para formar o casal de apresentadores do programa.

Selfie de Ana Paula Tabalipa publicada no Instagram da atriz - Reprodução/Instagram/tabalipana - Reprodução/Instagram/tabalipana
A atriz Ana Paula Tabalipa
Imagem: Reprodução/Instagram/tabalipana
 Barraco

Ana Paula Tabalipa, após vários trabalhos na Record, gravou uma rápida participação em “Sol Nascente”, na Globo. Mas muito rápida mesmo.

Na cena, prevista para o capítulo 15, ela dá em cima de Mário, Bruno Gagliasso, e arma um barraco com o marido ciumento dela. 

Série de despedida

Durante toda semana, o “Jornal da Band” está apresentando uma série especial de reportagens, sob o título “Mulheres – Um Grito Contra a Violência”.

Este foi o último trabalho da Aline Midlej na casa, antes da sua contratação pelo GloboNews.

Tudo certo

A jornalista Ana Paula Couto está no mercado, sempre se colocando de maneira muito elegante sobre os reais motivos que a levaram a deixar a Rede TV!.

Nada além, segundo ela, de uma relação profissional que não combinou e de um passado que não volta.

Próxima saída

Na mesma Rede TV!, está bem complicada também a posição da repórter esportiva Gabriela Pasqualin.

Ontem, irritada com uma série de coisas, ela nem foi fazer o treino do Palmeiras, para o qual estava pautada. Situação difícil.

Minissérie

Leticia Colin, Debora Falabella e Bruna Marquezine no lançamento de "Nada Será como Antes" - Divulgação - Divulgação
Leticia Colin, Débora Falabella e Bruna Marquezine na coletiva de "Nada Será Como Antes", no Museu de Arte do Rio de Janeiro. A série estreia dia 27 na Globo
Imagem: Divulgação

Zimmermann fora

O canal BandSports, na tarde desta terça-feira, decidiu não renovar o contrato do narrador Ivan Zimmermann, também conhecido por usar costumeiramente a frase "Hasta la vista, baby!", de Arnold Schwarzenegger no filme "O Exterminador do Futuro II".

Com passagens em várias emissoras, inclusive como correspondente nos Estados Unidos durante alguns anos, estava na Band desde 2004. Ontem, o diretor Humberto Candil usou um preposto para dispensá-lo. Resolveu almoçar bem na hora da demissão.

Foi e voltou

Otaviano Costa apresentou o “BR Day”, domingo, em Nova York, e já na segunda-feira estava a postos na apresentação do “Vídeo Show”.

Saiu do aeroporto direto para o Projac. Sem escalas.

Aquilo mesmo

De acordo com o que aqui já se falou, Maria Fernanda Cândido e a Globo estão muito próximos de um acordo. Na verdade, tudo que precisava já foi conversado, restando apenas a assinatura do contrato.

É certo que ela irá reaparecer numa das próximas novelas das 21 horas. Só se faz segredo sobre qual será.

Trânsito livre

Ao contrário do que existiu no passado, em tempos mais recentes deixaram de existir entraves maiores na vida de atores que andaram flutuando entre Record e Globo.

Hoje, as duas emissoras, muito mais a Globo, não têm mais restrições quanto a isso.

Novo panorama

Hoje, porque os tempos de agora assim exigem, as emissoras limitaram ao mínimo indispensável os seus bancos de elenco.

Em muitos casos, diante deste novo panorama, aquele que terminar agora uma novela na Record poderá ser contratado pela Globo. Quanto a recíproca parece que ela sempre foi verdadeira.

Bate – Rebate

• O “De Cara”, da FM O Dia, Rio, apresentado pelo Leo Dias, acaba de ser escolhido como “Melhor Programa de Rádio do Brasil” na categoria Entretenimento, conferido pelo Prêmio Jovem Brasileiro...
• ... A entrega vai acontecer no Anhembi, em São Paulo, no próximo dia 25.
• Flávia Alessandra terminou “Êta Mundo Bom!”, mas já é disputada por duas próximas novelas...
• ... Informa-se, no entanto, que ainda não foi confirmada nenhuma reserva para o seu nome.
• Gravações do próximo “Tá no Ar” começam no mês que vem...
• ... Com o “Adnight” em cartaz, Marcelo Adnet será obrigado a se dividir entre os dois.
• Chama a atenção como Leandra Leal observa precisa regularidade em todas as suas atuações...
• ... Na série “Justiça” também está sendo assim.
• São de impressionar as chamadas de “Supermax”, estreia da Globo, no dia 20...
• ... Outro destaque, na mesma série, é o trabalho de cenografia desenvolvido por Cláudio Domingos...
• ... Em “Supermax”, para tristeza do labirinto, o uso da steadicam – câmera acoplada ao corpo do operador – será explorado em seu limite máximo.
• Record desmente interesse no Wolf Maya. Wolf Maya não confirma qualquer conversa com a Record. Então pronto.

C´est fini

A Globo está mais rigorosa quanto aos atores aparecerem, ao mesmo tempo, em alguma novela e em trabalhos nos canais pagos. Todos já foram avisados que isto deve ser evitado.

Como já foi escrito por aqui, trata-se de algo que deve prevalecer até nos casos dos canais da Globosat.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco