Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo terá Mariana Ximenes e Cléo Pires em dobro a partir de terça-feira

Mariana Ximenes e Cleo Pires em "Haja Coração" e "Supermax" a partir da próxima terça-feira - João Miguel Júnior/TV Globo
Mariana Ximenes e Cleo Pires em "Haja Coração" e "Supermax" a partir da próxima terça-feira Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Colunista do UOL*

16/09/2016 07h01

Há quem considere um absurdo, a Globo, com “Haja Coração” ainda em exibição, estrear “Supermax”, porque Mariana Ximenes e Cléo Pires participam das duas.

Qual mal há nisso?

É preciso, em primeiro lugar, saber separar as coisas, porque são dois trabalhos absolutamente distintos. Em “Haja Coração”, tanto a Mariana quanto a Cléo têm papéis bem estabelecidos, que em nada se assemelham com os da série. Muito ao contrário.

As duas, Mariana e Cléo, são atrizes maduras, prontas, experientes o suficiente para conduzir cada personagem da melhor maneira possível, independentemente de que trabalho for. No cinema, por acaso, não são frequentes os casos de atores e atrizes estarem com dois filmes em cartaz ao mesmo tempo?

Essa é uma preocupação que nem a Globo e nem ninguém deve ter.

Pica Pau a postos 

Desenho "Pica-Pau" - Divulgação - Divulgação
Pica Pau volta ao ar na Record
Imagem: Divulgação

O “Pica Pau” foi avisado que o seu tempo de descanso na Record terminou. Não este, mas no outro final de semana, ele já estará a postos substituindo o “Chris”, que sai para merecidas férias.

Exibições aos sábados e domingos.

Clube dos Artistas

A grande novidade da próxima temporada de “Mister Brau” na Globo, a partir de abril de 2017, é que o casal de protagonistas vivido por Taís Araújo e Lázaro Ramos vai comandar um programa de auditório na TV.

Além da carreira musical, que será mantida, esta nova função será acrescentada à rotina deles, em todos os episódios.  

Filme do bispo

Logo depois de “A Terra Prometida” e de rápidas férias, o diretor Alexandre Avancini vai tentar desencantar o filme sobre a vida de Edir Macedo.

Muito já se falou sobre o projeto, mas nada, em termos práticos, aconteceu até aqui. A previsão é que tudo possa ser filmado no primeiro semestre de 2017.   

Antes de tudo

A primeira aparição oficial de Chris Flores no SBT, na função de apresentadora, após sua saída da Record, vai acontecer no Teleton, dias 4 e 5 de novembro.
Como acontece em todos os anos, através de ofício, as demais emissoras são convidadas a participar, transmitindo o evento ou enviando seus contratados.

Mudança no Rio 

No dia 15 de outubro, os funcionários da TV Record Rio, vão começar a deixar as instalações de Benfica rumo ao complexo de estúdios em Vargem Grande.
Todo o processo de mudança será concluído em 15 de dezembro, com direito a festa de inauguração. O local deverá receber cerca de 500 pessoas.

Pilha nova

A equipe que trabalha com Silvio Santos no SBT é a mesma de muito tempo. Tem lá o seu Assis, Aguinaldo, Jesus, Roque e a Raimunda, sua camareira.
Todos estão impressionados com a sua disposição dos últimos tempos. Está um menino e novamente à frente de tudo na emissora. Nada é resolvido sem o consentimento dele.

Sandra Annenberg brinca com uma katana, espada de samurai, na gravação do “Como Será?” - Divulgação - Divulgação
Sandra Annenberg com uma katana na gravação do "Como Será?"
Imagem: Divulgação
 Samurai

Sandra Annenberg brinca com uma katana, espada de samurai, na gravação do “Como Será?” que a Globo exibe neste sábado, dia 17.

Um dos destaques do programa será o quadro “Hoje é dia de... artes marciais”, que mostrará diferenças entre modalidades como kung fu e kenjitsu, entre outras.

Bate – Rebate

• Selma Egrei já concluiu toda a sua participação na novela do Benedito Ruy Barbosa...
• ... No último dia de gravações de “Velho Chico”, ela foi homenageada pelo diretor Luiz Fernando Carvalho e toda a sua equipe...
• ... A Selma é, desde já, uma séria candidata aos diversos prêmios que costumeiramente são distribuídos.     
• O novo logo da Record, em vias de ser lançado, ainda é discutido internamente...
• ... Mesmo porque está longe de ser unanimidade. As maiores discordâncias são contra a retirada do mapa da América do Sul ...
• ... E a inversão do nome, de TV Record para Record TV.
• A Jovem Pan estreia dia 19, às 17h30, o jornalístico “3 em 1”, com apresentação de Carlos Graieb, Vera Magalhães e Carlos Andreazza, nas redes AM, FM e TV JP.
• A Globo, com Palmeiras e Flamengo, deu 37 pontos com 55% de participação no Rio. Foi recorde do futebol brasileiro neste ano...
• ... Só perdeu para Brasil e Alemanha, jogo das seleções na Olimpíada, 38 pontos com 61%...
• ... Em São Paulo, Coritiba e Corinthians, ficou com 26 de média e 40 de participação.
• O SBT anunciou ontem a volta do “SBT Notícias”, a partir de terça-feira, com exibição das duas às seis da  manhã. 
• Rachel Sheherazade tirou 10 dias de férias no SBT, para organizar melhor a sua vida e providenciar melhor a mudança para nova casa...
• ... Em função disso, Karyn Bravo assumiu a bancada do “SBT Brasil”, ao lado de Carlos Nascimento e Joseval Peixoto.

Tragédia – Morte de Domingos Montagner choca a todos

Desde o começo da tarde de ontem, tudo já foi noticiado, primeiro sobre o desaparecimento e depois sobre a morte do ator Domingos Montagner. Nada mais resta acrescentar ao ocorrido, apenas lamentar e tentar entendê-lo como outra tragédia, assim como foi o assassinato de um catador de lixo, contada nos jornais desta mesma quinta-feira, com uma flechada no pescoço nas ruas de São Paulo.

Dois acontecimentos chocantes, com o mesmo dramático final e que também se assemelharam por maneiras absolutamente inesperadas.

Alguém, usar arco e flecha, para matar um trabalhador, numa das maiores cidades do mundo, é um fato tão inesperado, quanto tentar compreender que o desaparecimento do Montagner, assim como se deu com o Santo, capítulos atrás, foi num banho de rio, só que desta vez sem fazer parte de uma novela que ele apareceu tão bem.

Prefiro usar para esse fecho, as poucas palavras que o autor Benedito Ruy Barbosa conseguiu falar no começo da noite de ontem: “só consigo chorar e rezar”.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco