Topo

Coluna

Flávio Ricco


Boris Casoy tem a Rede TV! como novo grande desafio de sua carreira

O jornalista Boris Casoy - Divulgação
O jornalista Boris Casoy Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

01/10/2016 07h01

De acordo com o próprio comunicado da Band, em uma decisão tomada harmoniosamente entre as partes, o contrato do Boris Casoy com a emissora, encerrado ontem, não foi renovado.

Já a partir deste sábado ele estará liberado para assinar com a Rede TV! e se tornar ainda no decorrer deste outubro o novo apresentador do “Rede TV News”, o mais importante telejornal da casa.

Em vários momentos de uma recente conversa, o Boris sempre fez questão de salientar que foi muito feliz na Bandeirantes. Uma casa que ele só irá guardar boas recordações.

Até chegou a imaginar que lá poderia ser o lugar ideal para o encerramento da sua carreira, mas aí veio o chamado da Rede TV!, como um novo desafio, igual a outros tantos que ele sempre gostou de enfrentar.

Não tinha como não aceitar o convite do diretor Franz Vacek, um alguém compromissado com o crescimento do departamento de jornalismo e que tem trabalhado diuturnamente na busca de valores em condições de fazer a diferença. Mariana Godoy e Boris Casoy são nomes que dão uma boa demonstração disso.

Tudo em cima

Está confirmada para 17 de outubro a estreia do “Procurando Casseta & Planeta” no Multishow.

É uma série de 20 programas, com as presenças de Beto Silva, Claudio Manoel, Hélio de La Peña, Hubert Aranha, Marcelo Madureira e Reinaldo Figueiredo, além da participação especial da Maria Paula.

Gloria Pires em "Segredos de Justiça" - Renato Rocha Miranda/Globo - Renato Rocha Miranda/Globo
Gloria Pires em "Segredos de Justiça"
Imagem: Renato Rocha Miranda/Globo
 Fôlego 

Programada para estrear dia 9 no “Fantástico”, “Segredos de Justiça”, com Glória Pires, já ganha força nos bastidores para uma segunda temporada.

O projeto vem aí com um conjunto muito forte, em relação a elenco, histórias e formato, além da direção de Pedro Peregrino.

Bom resultado - 1

Setembro passado foi o melhor mês da história do Megapix, da Globosat, em termos de audiência na faixa nobre.

O resultado ajudou a consolidar o canal com o quarto lugar no ranking da TV paga e com o primeiro lugar entre os canais de filmes, no acumulado do ano.

Bom resultado - 2

Exibido pela primeira vez na TV na sexta-feira (23), “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” foi um dos filmes que contribuiu para o feito.

O Megapix foi líder entre os canais de filme na data e também na reprise, exibida no domingo, dia 25. Dados do Kantar Ibope.

Na medida

O Viva estreia neste sábado, às 22h, o seriado “Mário Fofoca”, com Luís Gustavo. Sobre esse personagem, ele revela uma particularidade:

“Sempre tive problemas com figurino. Detesto ter que tirar e botar roupa... Então, eu sempre peço para as figurinistas que trabalham comigo para me colocarem com uma roupa que eu tenha que trocar só a gravata. Com o Mário era simples assim”. 

Sábado, às 21h30 

Dahoui  - Gabriel Gabe/SBT - Gabriel Gabe/SBT
No "Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão", a chef Dahoui recebe crianças como convidadas especiais em homenagem ao Mês das Crianças
Imagem: Gabriel Gabe/SBT

Futebol

Neste sábado tem rodada dupla na programação da Bandeirantes. A partir das 9h45, Oliveira Andrade e a ex-jogadora Daniela Alves transmitem Nigéria e Brasil, pelo mundial feminino Sub 17. Às 16h15, Ivan Bruno e Denílson fazem a final da Copa do Mundo de Futsal, Argentina x Rússia.

Benedito não para

Ontem, sexta-feira, quando a Globo colocou no ar o último capítulo de “Velho Chico”, o seu autor, Benedito Ruy Barbosa, passou o dia trabalhando na sinopse da sua nova novela, “O Último Beijo”.

Que ele considera na medida para o horário das 19h.

Trapalhadas 

Dedé Santana ajudou a equipe do “Pânico” em uma pegadinha que vai ao ar neste domingo - Divulgação/Band - Divulgação/Band
Dedé Santana com a equipe do "Pânico"
Imagem: Divulgação/Band

Dedé Santana ajudou a equipe do “Pânico” em uma pegadinha que vai ao ar neste domingo.

Desta vez, algumas figuras foram convidadas para um suposto casting da nova versão de “Os Trapalhões”. Dedé foi a isca para esse pessoal aparecer. Caíram na pegadinha os humoristas Rodela (SBT) e Paulo Cintura, além do músico Ivo Meireles.

Nosso ouro 

A judoca Rafaela Silva - Divulgação - Divulgação
Serginho Groismann vai receber a judoca Rafaela Silva, medalha de ouro na Rio 2016, hoje, no "Altas Horas" da Globo
Imagem: Divulgação

Conta outra

A Record informa que, por causa do horário político, a novela “Escrava Mãe” terá sua exibição estendida.

Ia acabar em dezembro, mas agora irá até meados de janeiro do ano que vem.

Interessante isso

A programação da Record, com toda certeza, foi pega de surpresa. Nenhum dos seus responsáveis, diante desse agora decidido espichamento de “Escrava Mãe”, tinha a informação da eleição neste ano.

E se tinha da eleição, não sabia da obrigação do horário político, daí essa decisão de mudar o final da novela. E ainda querem que você acredite.

Nome da novela

“A Terra Prometida” tem um dos melhores elencos de novelas em se tratando de Record. Aos que já estavam na casa, os que chegaram para ela só vieram somar.

Mas destaque-se, entre tanta gente boa, o trabalho da Juliana Silveira. Está perfeita como Rainha Kalesi.

Bate – Rebate

• Falta no “Fofocando” do SBT o humor que sobra na participação da Fabiola Reipert na Record...
• ... Além do Gottino e Lombardi, que também entram com tudo no barulho dela, percebe-se que o quadro da venenosa tem todo um tratamento por trás...
• ... Inclusive na parte da sonorização...
• ... No programa do SBT nada disso existe. Está pesado, sonolento, às vezes, arrastado...
• ... E outra: por que aquela figura com saco na cabeça?  É o famoso quem?
• ... Qual a grande contribuição que este personagem tem prestado ao programa?...
• ... Agora, contando com o Leo Dias, que saiu da Rede TV!, as possibilidades passam a ser outras. É alguém totalmente identificado com o meio e em condições de somar.    
• Dá gosto ver Jussara Freire contracenando com Luiza Tomé em “A Escrava Mãe”...
• ... Sem a menor cerimônia as duas tomam conta de tudo.
• Vale destacar como a TV fechada ampliou de maneira bem consistente o campo de trabalho para muitos profissionais...
• ... Emissoras como GNT, Multishow, Fox Life, Discovery e Viva, principalmente.

C' est fini

Pausa no horário eleitoral e hora das emissoras colocarem ordem na casa, naquilo que diz respeito às suas grades de programação.

A necessidade de abrir outros tantos intervalos, por causa da propaganda dos partidos, tem comprometido seriamente a produção de muitos programas. Pelo menos por alguns dias vai dar para colocar a casa em ordem.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau! 

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco