Topo

Coluna

Flávio Ricco

Ordem da dona: TV Universal está tirando todas as mulheres do ar

Manuela Scarpa/Brazil News
O bispo Edir Macedo e sua mulher, Ester Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

08/10/2016 07h00

Na TV Universal, da Igreja Universal, dizem que a ordem de tirar todas as repórteres do vídeo, sem poder aparecer em passagens de matérias ou entrevistas, teria mesmo partido de dona Ester Macedo, desde agosto passado.

Muitas dessas repórteres, agora demitidas, chegam a dizer que isso foi informado a elas por pastores de nomes Ronald e Leandro.

A informação é que 12 jornalistas, todas mulheres, foram dispensadas entre os meses de agosto e setembro. Bem esquisito.

Outro lado

Através de seu assessor de imprensa, Renato Parente, a da TV Universal enviou nota informando que “as demissões em algumas praças – e contratação em outras – ocorridas no núcleo de TV da Universal, foram decorrência exclusivamente de decisão interna dos próprios responsáveis pelo departamento, com o único objetivo de adequar a mão de obra às necessidades de cada um dos programas produzidos pela Igreja Universal do Reino de Deus”.

*Colaborou José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!