Topo

Coluna

Flávio Ricco


Isabelle Drummond será uma inglesa "à frente do seu tempo" em nova novela

Isabelle Drummond como Helô na primeira fase de "A Lei do Amor" - João Miguel/Divulgação/TV Globo
Isabelle Drummond como Helô na primeira fase de "A Lei do Amor" Imagem: João Miguel/Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

12/10/2016 07h01

“Uma mulher à frente do seu tempo.” É assim que Isabelle Drummond define sua personagem em “Novo Mundo”, a próxima novela das 18h da Globo. A emissora deu início nesta semana aos trabalhos da trama, escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, e que vai substituir “Sol Nascente” a partir de março de 2017, tendo a jovem atriz como protagonista.

Durante os próximos dois meses o elenco se dedicará exclusivamente à fase de preparação, para começar a gravar somente em janeiro. Produção de época, vai girar em torno da inglesa Anna Millman, papel de Drummond, que vem ao Brasil acompanhando a princesa Leopoldina.

Ela escreverá um livro, espécie de diário de viagem, e irá se apaixonar por Joaquim, Chay Suede, um ator da companhia Comédia DellArte que se passa por marinheiro. Anna também despertará o interesse de Dom Pedro (Caio Castro).

Recém-saída de “A Lei do Amor”, a atriz se mostra bastante empolgada com os preparativos para viver a protagonista da próxima das seis. “Ela vai ser uma heroína diferente, assim como a Helô [sua personagem na primeira fase da novela das nove], uma mulher à frente do seu tempo”, diz à coluna, ressaltando que ainda não pode dar mais detalhes sobre o papel.

Mas aposta que a novela “talvez seja um estudo para o brasileiro”.

Sem exageros
Declaradamente gênero capa-espada, “Novo Mundo” será contada com base em fatos da história do Brasil, porém sem abrir mão de algumas liberdades, principalmente em sequências de ação e aventura.

Entretanto, abordagens do tipo realismo fantástico, desde já, estão descartadas.

Confidencial
Douglas Tavolaro, vice de jornalismo da Record, passou boa parte da tarde de segunda-feira com Johnny Saad na Bandeirantes.

Para todos os efeitos, uma visita de cortesia. Juntos, sem querer se esconder de ninguém, percorreram vários setores da emissora.
  
Cinema B - 1
A produtora Medialand termina neste mês as gravações da série "Filme B" para o Canal Brasil. São 5 filmes de 1h30 cada, sempre com humor ácido, ao estilo "terrir", cujas histórias visitam os temas do cinema B, um a cada episódio: vampiro, zumbi, carro assassino, boneca amaldiçoada e extraterrestres.

Cinema B - 2
Os filmes foram todos roteirizados por Beto Ribeiro, que também assina a direção junto com Carla Albuquerque. Os episódios movimentaram um elenco de 30 atores, muitos estreando na TV, e outros vindos de novelas da Globo, como Bernardo Mesquita, Júlio Oliveira, Ricardo Cicciliano e Nilton Bicudo. Estreia prevista para o primeiro semestre de 2017.

Elisabete Pacheco e Jorge Pontual se encontraram no Rio de Janeiro - João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo - João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Elisabete Pacheco e Jorge Pontual se encontraram no Rio de Janeiro
Imagem: João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Papo em dia
Companheiros no “GloboNews Em Pauta”, ela de São Paulo e ele de Nova York, Elisabete Pacheco e Jorge Pontual se encontraram no Rio de Janeiro, durante as palestras promovidas pelo canal de notícias no Rio Market.

Bete foi mediadora de um painel sobre diversidade de identidades e gêneros, enquanto Pontual falou sobre a onda conservadora em outra palestra.

Novos ares
O produtor musical André Corga, muito conhecido pelos trabalhos nos programas do Boninho, deixou a Globo.

Ele já acertou com a Record para movimentar a parte musical do programa “Xuxa Meneghel”.

Seria este um forte indicativo para a ida do “Xuxa” para as tardes de sábado?

Dupla de peso
A novela de Walcyr Carrasco para a faixa das 21h ainda demora na Globo. Uma estreia que está prevista apenas para outubro de 2017.

Mas já é possível afirmar que o Walcyr fará de tudo para poder contar com Marieta Severo e Marco Nanini no elenco.

Nova novela – 1
A partir da próxima semana o espectador de “Sol Nascente”, produção das 18h da Globo, já receberá uma outra novela, como resultado das mudanças colocadas nos grupos de discussão realizados em São Paulo.

O roteiro terá mais romance e ação.

Nova novela – 2
Nesse novo cenário, César, vilão interpretado por Rafael Cardoso, ganha mais espaço e passa a colocar vidas em perigo, como a da protagonista Alice (Giovanna Antonelli). Neste momento também vai começar pra valer o romance dela com Mário (Bruno Gagliasso), outra exigência do público.

Eliana e Daniel nos bastidores da campanha "Teleton" - Cauana Fernandes/Divulgalção - Cauana Fernandes/Divulgalção
Eliana e Daniel nos bastidores da campanha "Teleton", que o SBT vai exibir nos dias 4 e 5 de novembro
Imagem: Cauana Fernandes/Divulgalção
Ibope
A exibição de “Cheias de Charme” no “Vale a Pena Ver de Novo” já mexe com a audiência da Globo no horário.

Nessas três primeiras semanas, apresentou crescimento de 33% ou mais 4 pontos em São Paulo, e 19% ou mais 3 pontos, no Rio.

Nova série
O diretor José Eduardo Belmonte inicia neste sábado em São Paulo as gravações da série “Carcereiros”, que estreia em janeiro na Globo.

Rodrigo Lombardi vive o protagonista, papel que seria de Domingos Montagner.

Bate – Rebate

• “Os Donos da Bola”, programa do Neto na Band, além da boa audiência, 3 pontos de média no horário, está com todos os espaços de merchandising vendidos.
• Danilo Gentili grava nesta quarta-feira com Hélio de la Peña, Hubert Aranha, Cláudio Manoel e Beto Silva...
• ...Eles vão falar sobre a estreia do “Casseta” no Multishow, entre outros projetos. No ar, quinta, no “The Noite”.
• O “Documento Verdade” da Rede TV!, nesta quinta-feira, traz uma reportagem sobre moradores de rua...
• ... Igor Duarte, repórter do programa, passou uma noite ao lado dessas pessoas e presenciou alguns apuros durante a experiência.
• Depois de 14 anos em Belo Horizonte, trabalhando em emissoras de lá, o jornalista Eduardo Novak está de volta à Bandnews TV, em São Paulo, agora como editor-chefe.
• Record demoliu a portaria da rua do Bosque e uma nova já está a passos largos na sua sede de SP.
• Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, grava amanhã o “Aqui com Benja”, do Fox Sports, para exibição no sábado.
• Antes de uma novela das 21h na Globo, Elizabeth Savala fará “Pega Ladrão”, na fila das 19h.
• A cantora Lucero, que grava “Carinha de Anjo”, também estará no próximo “Teleton”.       
 

C'est fini

A visita que Zeca Camargo fez para o chef de cozinha Jamie Oliver, em Londres, rendeu muito mais que boas receitas. Ele mostrou um pouco da sua rotina para o apresentador do “É de Casa” e ainda o convidou para fazer um tour pelos locais mais famosos da capital inglesa na garupa de sua moto.

As matérias serão exibidas a partir de 22 de outubro.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco