PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Flávio Ricco

Isabelle Drummond será uma inglesa "à frente do seu tempo" em nova novela

Isabelle Drummond como Helô na primeira fase de "A Lei do Amor" - João Miguel/Divulgação/TV Globo
Isabelle Drummond como Helô na primeira fase de "A Lei do Amor" Imagem: João Miguel/Divulgação/TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

12/10/2016 07h01

“Uma mulher à frente do seu tempo.” É assim que Isabelle Drummond define sua personagem em “Novo Mundo”, a próxima novela das 18h da Globo. A emissora deu início nesta semana aos trabalhos da trama, escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, e que vai substituir “Sol Nascente” a partir de março de 2017, tendo a jovem atriz como protagonista.

Durante os próximos dois meses o elenco se dedicará exclusivamente à fase de preparação, para começar a gravar somente em janeiro. Produção de época, vai girar em torno da inglesa Anna Millman, papel de Drummond, que vem ao Brasil acompanhando a princesa Leopoldina.

Ela escreverá um livro, espécie de diário de viagem, e irá se apaixonar por Joaquim, Chay Suede, um ator da companhia Comédia DellArte que se passa por marinheiro. Anna também despertará o interesse de Dom Pedro (Caio Castro).

Recém-saída de “A Lei do Amor”, a atriz se mostra bastante empolgada com os preparativos para viver a protagonista da próxima das seis. “Ela vai ser uma heroína diferente, assim como a Helô [sua personagem na primeira fase da novela das nove], uma mulher à frente do seu tempo”, diz à coluna, ressaltando que ainda não pode dar mais detalhes sobre o papel.

Mas aposta que a novela “talvez seja um estudo para o brasileiro”.

Sem exageros
Declaradamente gênero capa-espada, “Novo Mundo” será contada com base em fatos da história do Brasil, porém sem abrir mão de algumas liberdades, principalmente em sequências de ação e aventura.

Entretanto, abordagens do tipo realismo fantástico, desde já, estão descartadas.

Confidencial
Douglas Tavolaro, vice de jornalismo da Record, passou boa parte da tarde de segunda-feira com Johnny Saad na Bandeirantes.

Para todos os efeitos, uma visita de cortesia. Juntos, sem querer se esconder de ninguém, percorreram vários setores da emissora.
  
Cinema B - 1
A produtora Medialand termina neste mês as gravações da série "Filme B" para o Canal Brasil. São 5 filmes de 1h30 cada, sempre com humor ácido, ao estilo "terrir", cujas histórias visitam os temas do cinema B, um a cada episódio: vampiro, zumbi, carro assassino, boneca amaldiçoada e extraterrestres.

Cinema B - 2
Os filmes foram todos roteirizados por Beto Ribeiro, que também assina a direção junto com Carla Albuquerque. Os episódios movimentaram um elenco de 30 atores, muitos estreando na TV, e outros vindos de novelas da Globo, como Bernardo Mesquita, Júlio Oliveira, Ricardo Cicciliano e Nilton Bicudo. Estreia prevista para o primeiro semestre de 2017.

Elisabete Pacheco e Jorge Pontual se encontraram no Rio de Janeiro - João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo - João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Elisabete Pacheco e Jorge Pontual se encontraram no Rio de Janeiro
Imagem: João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Papo em dia
Companheiros no “GloboNews Em Pauta”, ela de São Paulo e ele de Nova York, Elisabete Pacheco e Jorge Pontual se encontraram no Rio de Janeiro, durante as palestras promovidas pelo canal de notícias no Rio Market.

Bete foi mediadora de um painel sobre diversidade de identidades e gêneros, enquanto Pontual falou sobre a onda conservadora em outra palestra.

Novos ares
O produtor musical André Corga, muito conhecido pelos trabalhos nos programas do Boninho, deixou a Globo.

Ele já acertou com a Record para movimentar a parte musical do programa “Xuxa Meneghel”.

Seria este um forte indicativo para a ida do “Xuxa” para as tardes de sábado?

Dupla de peso
A novela de Walcyr Carrasco para a faixa das 21h ainda demora na Globo. Uma estreia que está prevista apenas para outubro de 2017.

Mas já é possível afirmar que o Walcyr fará de tudo para poder contar com Marieta Severo e Marco Nanini no elenco.

Nova novela – 1
A partir da próxima semana o espectador de “Sol Nascente”, produção das 18h da Globo, já receberá uma outra novela, como resultado das mudanças colocadas nos grupos de discussão realizados em São Paulo.

O roteiro terá mais romance e ação.

Nova novela – 2
Nesse novo cenário, César, vilão interpretado por Rafael Cardoso, ganha mais espaço e passa a colocar vidas em perigo, como a da protagonista Alice (Giovanna Antonelli). Neste momento também vai começar pra valer o romance dela com Mário (Bruno Gagliasso), outra exigência do público.

Eliana e Daniel nos bastidores da campanha "Teleton" - Cauana Fernandes/Divulgalção - Cauana Fernandes/Divulgalção
Eliana e Daniel nos bastidores da campanha "Teleton", que o SBT vai exibir nos dias 4 e 5 de novembro
Imagem: Cauana Fernandes/Divulgalção
Ibope
A exibição de “Cheias de Charme” no “Vale a Pena Ver de Novo” já mexe com a audiência da Globo no horário.

Nessas três primeiras semanas, apresentou crescimento de 33% ou mais 4 pontos em São Paulo, e 19% ou mais 3 pontos, no Rio.

Nova série
O diretor José Eduardo Belmonte inicia neste sábado em São Paulo as gravações da série “Carcereiros”, que estreia em janeiro na Globo.

Rodrigo Lombardi vive o protagonista, papel que seria de Domingos Montagner.

Bate – Rebate

• “Os Donos da Bola”, programa do Neto na Band, além da boa audiência, 3 pontos de média no horário, está com todos os espaços de merchandising vendidos.
• Danilo Gentili grava nesta quarta-feira com Hélio de la Peña, Hubert Aranha, Cláudio Manoel e Beto Silva...
• ...Eles vão falar sobre a estreia do “Casseta” no Multishow, entre outros projetos. No ar, quinta, no “The Noite”.
• O “Documento Verdade” da Rede TV!, nesta quinta-feira, traz uma reportagem sobre moradores de rua...
• ... Igor Duarte, repórter do programa, passou uma noite ao lado dessas pessoas e presenciou alguns apuros durante a experiência.
• Depois de 14 anos em Belo Horizonte, trabalhando em emissoras de lá, o jornalista Eduardo Novak está de volta à Bandnews TV, em São Paulo, agora como editor-chefe.
• Record demoliu a portaria da rua do Bosque e uma nova já está a passos largos na sua sede de SP.
• Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, grava amanhã o “Aqui com Benja”, do Fox Sports, para exibição no sábado.
• Antes de uma novela das 21h na Globo, Elizabeth Savala fará “Pega Ladrão”, na fila das 19h.
• A cantora Lucero, que grava “Carinha de Anjo”, também estará no próximo “Teleton”.       
 

C'est fini

A visita que Zeca Camargo fez para o chef de cozinha Jamie Oliver, em Londres, rendeu muito mais que boas receitas. Ele mostrou um pouco da sua rotina para o apresentador do “É de Casa” e ainda o convidou para fazer um tour pelos locais mais famosos da capital inglesa na garupa de sua moto.

As matérias serão exibidas a partir de 22 de outubro.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flávio Ricco