Topo

Coluna

Flávio Ricco


Silvio Santos é o melhor "diretor artístico" das concorrentes do SBT

Silvio Santos faz o que quer com a programação do SBT - Reprodução/SBT
Silvio Santos faz o que quer com a programação do SBT Imagem: Reprodução/SBT

Colunista do UOL*

14/10/2016 07h00

Silvio Santos é incontestável como apresentador. Um ídolo. Aos domingos, consegue ficar quatro horas no ar, às vezes, sem programa e ainda assim chegar a registros de audiência de fazer inveja a qualquer um. No palco, frente ao auditório, poucos sabem se colocar como ele. Quase imbatível.

Porém, como “diretor artístico” do SBT o questionamento a ele é justificado, pelas tantas vezes que joga e já jogou contra o próprio patrimônio.

No meio TV, diante das atitudes que insiste tomar, ele já ficou conhecido por ser o “diretor dos sonhos” das emissoras todas, pelas colaborações inesperadas que costuma prestar.

Hoje, especialmente num país com tantas dificuldades como o nosso e a concorrência cada vez mais acentuada, brincar de fazer televisão beira a irresponsabilidade.

Qual anunciante terá coragem suficiente de agregar sua marca a um jornal, hoje apresentado por um jovem que caiu de paraquedas, que ninguém sabe quem é e sem qualquer habilitação para tal?

No passado, quando inventou o “Jornal das Pernas”, também como outro humilhante golpe no jornalismo, o SBT tinha o Baú da Felicidade para pagar suas contas e bancar imprudências do tipo.

Agora não tem mais. Para quem hoje tem necessidade de sobreviver daquilo que a televisão vai buscar no mercado, irresponsabilidades do tipo não podem mais ser cometidas.

*Colaborou José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

Flávio Ricco