Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Troca-Troca" é o título do novo humorístico da Globo nas noites de domingo

Atores Talita Carauta e Rodrigo Sant"Anna são nomes praticamente confirmados no "Troca-Troca" - João Cotta/Divulgação/TV Globo
Atores Talita Carauta e Rodrigo Sant'Anna são nomes praticamente confirmados no "Troca-Troca" Imagem: João Cotta/Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

25/10/2016 07h01

Está em fase final de desenvolvimento e vai se chamar “Troca-Troca”, o novo humorístico da Globo para exibição aos domingos, depois do “Fantástico”, criação de Marcelo Saback e que está sendo tocado pela equipe do Boninho.

O título com duplo sentido, tem toda razão de ser, porque o programa gira em torno da troca de status social de seus personagens – os ricos que acabaram de ficar pobres, convivendo, porta a porta, com pobres que se tornaram ricos.

Tudo muito teatro, com os mesmos atores, vivendo os ricos e os pobres, bem aos moldes do que vários espetáculos sempre adotam, “Irma Vap” entre eles, com trocas de roupas no meio das gravações.

A ideia é tentar reviver nessa complicada faixa do fim dos domingos, em mais um produto de temporada, os bons momentos que o “Sai de Baixo” proporcionou no passado.

Mesmo esquema
A ideia para o “Troca-Troca”, nas noites de domingo, é seguir a mesma linha do “Sai de Baixo”, ou seja, gravações num teatro do Rio ou São Paulo e com presença de público e ilustres convidados na plateia, porém, não se descarta fazer em estúdio.

Rodrigo Sant’anna, Fabiana Karla e Talita Carauta são nomes praticamente confirmados no elenco, mas ainda não há uma definição sobre data de estreia.

Talvez o Tom
A Globo não esconde seu interesse na participação de Tom Cavalcante para o “Troca Troca”. Isso já foi dito oficialmente pela emissora à coluna.

No entanto, trata-se de algo ainda sujeito a confirmação, porque também existe a necessidade de se buscar um entendimento com o Multishow.

Preocupante
Não existe até agora qualquer comunicação e nem mesmo uma decisão tomada, mas a alta direção da Rede TV! já tem como prioridade acabar com os programas da manhã, "Tá Sabendo?"e "Melhor pra Você".
Um assunto ainda restrito aos dois donos, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. 

Só hoje
Apenas na manhã desta terça-feira, haverá uma decisão da Record sobre a gravação do programa da Xuxa amanhã.

Se voltará ao estúdio do antigo RecNov, que ainda tem cheiro de queimado, ou se será novamente na casa dela, como foi na semana passada.

Pingos nos is
Em relação ao próximo trabalho bíblico da Record, “O Rico e Lázaro”, de Paula Richard e direção de Edgard Miranda, é importante dizer que não se trata de uma adaptação.

A novela usará como inspiração a passagem da Bíblia que fala sobre dois homens - um que foi parar no inferno e o outro no céu.

Trabalho novo
A autora Paula Richard está desenvolvendo uma trama original, com a inclusão de personagens bíblicos - Daniel da Cova dos Leões, Profetas Jeremias e Ezequiel, entre os principais, e personagens históricos - Nabucodonosor e Amitis.

Há a exigência de um trabalho de criação, porque na Bíblia consta somente o que acontece com os protagonistas no momento em que morrem.

E mais uma
“O Rico e Lázaro” é, por enquanto, título provisório desse novo desafio bíblico da Record, com grandes chances de perder o lugar muito em breve.

O título que passou a ser preferido na casa, agora, é “Entre o Céu e a Terra”.

Marco Pigossi começou a filmar "A Última Chance" - Divulgação - Divulgação
Marco Pigossi começou a filmar "A Última Chance"
Imagem: Divulgação
Cinema -1
Marco Pigossi começou a filmar “A Última Chance”, com direção de Paulo Thiago.

O longa é inspirado na história real de Fábio Leão, um ex-presidiário que sai da marginalidade e hoje é referência na comunidade dando aulas de luta marcial para adolescentes.

Cinema - 2
Apaixonado pela figura de Bruce Lee, Fábio Leão teve sua história marcada por prisões, clonagem de carros, tráfico de drogas e pelo amor a Luciana, papel de Juliana Lohmann.

Na TV, Pigossi já é nome confirmado em “À Flor da Pele”, substituta de “A Lei do Amor”, como protagonista da novela de Glória Perez.

Divisão
A Globo começou, na noite desta segunda-feira, a gravação das vinhetas do Carnaval 2017.

Trabalho dividido em dois dias. Metade das escolas ontem e a outra metade hoje.

Tiago (Humberto Carrão) e Isabela (Alice Wegmann) se beijam em "A Lei do Amor" - Maurício Fidalgo/Divulgação/TV Globo - Maurício Fidalgo/Divulgação/TV Globo
Tiago (Humberto Carrão) e Isabela (Alice Wegmann) se beijam em "A Lei do Amor"
Imagem: Maurício Fidalgo/Divulgação/TV Globo
Romance
O primeiro beijo de Tiago (Humberto Carrão) e Isabela (Alice Wegmann), em “A Lei do Amor”, vai acontecer no capítulo da próxima sexta-feira (28).

Na cena, Tiago conversa com Isabela e quando vai se despedir não consegue evitar o sentimento entre eles. "Estava ótimo o chá... Adorei conversar com você, me abrir, te ouvir, te ver... Mas ainda faltou falar tanta coisa”, diz Tiago.
 
"Eu também gostei de conhecer você", fala Isabela. Tiago a encara, decide sair... E, no que vai sair, volta-se e a beija.

Depois dessa sequência, os dois ainda farão um passeio romântico pelo Rio de Janeiro, que deve começar a ser exibido dia 10 de novembro. Resta agora aguardar como o rapaz irá romper seu namoro com Letícia (Isabella Santoni).

Flávia Monteiro nos bastidores de "A Terra Prometida" - Munir Chatack/Divulgação/Record - Munir Chatack/Divulgação/Record
Flávia Monteiro nos bastidores de "A Terra Prometida"
Imagem: Munir Chatack/Divulgação/Record
Concentrada
Flávia Monteiro aguarda sinal verde para gravar “A Terra Prometida” nos estúdios do Rio de Janeiro. Ela faz a feiticeira Ravena, que não medirá esforços para tornar-se rainha da cidade de Ai.

Decide hoje

Está previsto para esta quarta-feira, 26, o desligamento do sinal analógico em Brasília.

A última pesquisa apresentada pelo Ibope deu 84% de cobertura digital no DF e cidades do entorno, mas as emissoras entendem que só devem desligar se o mínimo chegar a 88% ou 89%, um número ainda não alcançado.

A decisão sai nesta terça-feira.

Jô Soares entrevista Miguel Falabella - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Jô Soares entrevista Miguel Falabella
Imagem: Divulgação/TV Globo
Semana de folga
Com seus trabalhos bem adiantados na Globo, Jô Soares não grava programa nesta semana.

No que irá ao ar na noite desta terça-feira, dois blocos do seu programa serão destinados a Miguel Falabella. 

Bate – Rebate
• Karyn Bravo, designada pela direção de jornalismo, foi encarregada de apresentar todo noticiário relativo às eleições norte-americanas para o “SBT Brasil”.
• Record está com homens trabalhando nas suas duas portarias dos estúdios da Barra Funda...
• ... Novos dispositivos serão instalados para aumentar a segurança.
• Destaque para a transmissão de Guarani e ABC, domingo, no Esporte Interativo...
• ... No final de semana, juntando tudo que teve de futebol nas TVs aberta e fechada, foi aquele com maior emoção.
• Agora vamos combinar que é uma estupidez, perda de tempo, ouvir chororô de dirigente e jogador de futebol no final de cada jogo...
• ... Erros de arbitragem, de propósito e sem querer, sempre existiram...
• ... O que não havia eram as trocentas câmeras mostrando tudo...
• ... Atraso e ignorância é não se valer delas.
• Laura Cardoso é a convidada do “Persona em Foco”, nesta terça, 23h30, na Cultura...
• ... O programa tem as participações de Zé Carlos Andrade e Mauro Gianfrancesco, com depoimentos de Rolando Boldrin, Claudio Fontana e Antunes Filho.

C'est fini
Rafael Cortez, da equipe do “Vídeo Show”, estreia no próximo dia 29, o espetáculo “O Problema não é você”, sou eu! – Dicas de um amante fracassado para ter sorte no amor”, no Teatro Renaissance, em São Paulo.

Sempre aos sábados, a temporada vai até 17 de dezembro.   

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco