Topo

Coluna

Flávio Ricco


Sem Ivete, encerramento do Teleton terá Paula Fernandes com Silvio Santos

Paula Fernandes e Silvio Santos no Troféu Imprensa deste ano - Divulgação/SBT
Paula Fernandes e Silvio Santos no Troféu Imprensa deste ano Imagem: Divulgação/SBT

Colunista do UOL*

27/10/2016 07h01

Paula Fernandes e Patrícia Abravanel foram escolhidas para encerrar a edição deste ano do Teleton, com Silvio Santos, dias 4 e 5 próximos. Ivete Sangalo não foi liberada pela Globo. 

Trata-se do momento mais aguardado do programa, quando o dono do SBT entra em cena para ajudar a aumentar as doações e interagir com o que ele chama de “tropa do cheque”.

Marcelo Serrado, autorizado pela Globo, será outro destaque, a exemplo de Tiago Abravanel, que em vez do encerramento, fará a abertura para evitar a repetição da reunião familiar do ano passado.

Anita, Victor e Léo, e Maiara e Maraisa também foram confirmados na programação do evento.

O Teleton, em sua 19ª edição, vai trabalhar o conceito “somos todos iguais, somos todos Teleton”, e tentará atingir a meta de R$ 27 milhões, um a mais do que em 2015. São 268 atrações confirmadas, um recorde. No ano passado, foram 225.

Inédito
Pela primeira vez, o Departamento de Esportes da TV Globo irá participar da programação especial de fim de ano, quebrando um domínio de muito tempo do Entretenimento.

Inteiramente produzido pelo setor, será exibido em 21 de dezembro, após “A Lei do Amor”, um documentário sobre a conquista do ouro inédito do futebol na Olimpíada do Rio.
  
Último do Jô
O último “Programa do Jô”, na Globo, será exibido na sexta-feira, 16 de dezembro.

O convidado deste dia ainda não foi definido, mas a ideia é fechar com alguém muito especial. O próprio Jô, pessoalmente, tem se empenhado no assunto.

Camila Queiroz é modelo e atriz - Divulgação - Divulgação
Camila Queiroz é modelo e atriz
Imagem: Divulgação
Turbulência
Tem alguma coisa pegando, e pegando forte, no relacionamento da atriz e modelo Camila Queiroz com a agência Ford.

Ela saiu e voltou, mas só para cumprir exigência contratual. E agora, segundo amigos próximos, está tentando sair de novo, por meio de rompimento amigável. Camila é, atualmente, uma das principais estrelas da Globo.

Destino diferente
Ao contrário do que se imaginava, Gisele Itié não vai emendar uma bíblica na outra, como próximo trabalho na Record.

Em vez de “O Rico e Lázaro”, ela fará “Belaventura”, de Gustavo Reiz e direção de Ivan Zettel, que entrará na sequência da reprise de “A Escrava Isaura”. 

Pedindo a palavra
Vildomar Batista, sobre anunciado acerto com a RedeTV!, informa que não existe nada e nem ao menos conversado com ninguém.

Inclusive, tem pelo Elias Abrão, o seu diretor artístico, o mais profundo respeito e amizade.

Plano B
A Record, no entender do seu vice Marcelo Silva, deve fazer prevalecer o plano do mesmo programa todas as noites, em 2017, independentemente de poder contar ou não com Geraldo Luís.

Tornando-se oficial a desistência dele, por problemas de saúde, outro apresentador será chamado para a função.

Busca de nomes
Sentindo que a solução será mesmo essa, diante da decisão do Geraldo Luís em continuar nos domingos, a direção da Record trabalha na seleção de novos nomes.

Partindo, evidentemente, daqueles que já existem na casa.

Loucura, loucura
O desfecho de “Haja Coração” se transformou num vale-tudo para as torcidas dos protagonistas nas redes sociais.

A ponto de a “Betancinha” (Beto e Tancinha) enviar mensagens para os autores da novela, dizendo que Malvino Salvador, o Apolo, vai para a Record, só para que ele não seja o escolhido.

Um diretor da Globo, aliás, diverte-se com essa situação, alimentada pelos que torcem contra o Malvino: “Não acho que ele tenha ficado maluco”.

Experiência "Supermax" - Divulgação - Divulgação
Afiliada da Globo criou experiência em presídio para aproximar público de "Supermax"
Imagem: Divulgação
Sustos - 1  
A RPC, afiliada da Globo no Paraná, a fim de aproximar ainda mais o público de Curitiba de “Supermax”, a partir de uma experiência semelhante a que é vivida pelos personagens, promoveu uma visita ao Presídio do Ahú, desativado há 10 anos, na última sexta-feira. Prestes a ser demolido, ele foi o cenário de uma visita de mais de 6 mil pessoas.

Sustos - 2
Por conta disso, o presídio passou por uma ambientação especial para surpreender os participantes.

Assim, enquanto conheciam as instalações, em um tour guiado por antigos agentes penitenciários do local, os visitantes se deparavam com “zumbis” e “fantasmas”, além de ouvirem gritos e tiros das celas – aparentemente - abandonadas. Foi a última visita aberta ao Ahú.

Realidade e ficção
A Globo utilizou  a estrutura do “Prêmio Multishow” para a gravação de entrega de um prêmio que vai rolar nos primeiros capítulos da próxima novela das sete, “Rock Story”.

O cantor Tiago Iorc fará participação nesta sequência, entregando uma das estatuetas.

Bate – Rebate

• A flexibilização no horário de transmissão da Voz do Brasil foi aprovada em comissão mista da Câmara e do Senado...
• ... Agora terá que ir ao plenário das duas casas...
• ... A proposta é a sua apresentação entre 19 e 21 horas.
• SBT designou Carlos Nascimento para apresentar um programa especial sobre o segundo turno das eleições neste próximo domingo...
• ... Durante o dia, Marcelo Torres ficará encarregado de entrar com flashes ao longo da programação.
• Marcelo Crivella e a Globo é um caso sem solução. Conflito aberto...
• ... Mas caso se confirmem as pesquisas e ele, Crivella, se torne o novo prefeito do Rio, a cobertura do jornalismo da Record conseguirá ser imparcial?
• Na nota “Audiência”, publicada ontem, a estreia da sétima temporada da série “The Walking Dead na Fox, foi bem e atingiu o primeiro lugar entre os canais pagos...
• ... Mas considerando toda a audiência da TV fechada, ficou atrás de SBT, Globo, Record e Bandeirantes.

C'est fini
Lá atrás, quando ainda fazia futebol na Record antiga, Silvio Luiz pedia que piscassem as luzes dos apartamentos ou casas, próximos ao estádio, para medir a sua audiência.

Sem que exista a mesma solicitação, no “RJ TV”, em seu estúdio panorâmico, frequentemente repete-se a mesma coisa.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco