Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Ainda me persegue", diz lateral Marcelo sobre vexame dos 7 a 1

Marcelo e Roberto Carlos conversaram com o repórter Eric Faria - Jefferson Rodrigues/Divulgação/TV Globo
Marcelo e Roberto Carlos conversaram com o repórter Eric Faria Imagem: Jefferson Rodrigues/Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

04/11/2016 07h00

O “Esporte Espetacular” da Globo traz neste domingo (6) uma entrevista de Eric Faria com dois dos maiores laterais brasileiros de todos os tempos, Roberto Carlos e Marcelo.

Marcelo, que já é o terceiro estrangeiro com mais atuações pelo gigante espanhol, admitiu que o 7 a 1 para a Alemanha, na Copa de 2014, ainda o persegue.“Toda vez que sou convocado eu boto na cabeça que é uma chance de apagar o 7 a 1”, disse o jogador.

Às vésperas do duelo com a Argentina, pelas eliminatórias da Copa de 2018, o lateral-esquerdo, fã declarado do ex-craque Roberto Carlos, recebeu o ídolo e a equipe da Globo em sua casa, em Madrid.

Na conversa, seleção e Real Madrid foram assuntos obrigatórios. Titular há dez anos do clube espanhol e atual dono da lateral-esquerda da seleção, Marcelo segue os passos de Roberto Carlos, pentacampeão mundial em 2002 e jogador estrangeiro com mais jogos pelo Real Madrid.

Roberto Carlos, por sua vez, considera Marcelo seu herdeiro natural. No Real Madrid e na seleção brasileira: “Marcelo é um fenômeno”, declara.

Enzo, filho de Marcelo, também participou da gravação.

*Colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

Flávio Ricco