Topo

Coluna

Flávio Ricco


Em ano de crise, Discovery registra a maior audiência de toda sua história

Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil - Divulgação
Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

21/12/2016 07h00

Contrariando todas as expectativas de um ano ruim, o portfólio de canais da Discovery Networks Brasil em 2016 quebrou seu recorde de audiência pelo terceiro ano consecutivo, registrando crescimento de 9% em relação a 2015.

Desde 2013, ano em que a empresa estruturou o time de conteúdo no Brasil, a programadora vem colhendo os frutos da regionalização. Comparando 2016 com 2013, o portfólio superou o crescimento do mercado da TV por assinatura – a Discovery Networks cresceu sua audiência em 60% enquanto o mercado, apenas 39%.  

O Discovery e o Discovery Home & Health completam mais um ano ocupando a liderança nos gêneros factual e estilo de vida, respectivamente, enquanto o Discovery Kids segue como o canal mais visto da TV por assinatura pelo oitavo ano consecutivo e é líder entre crianças de 4 a 8 anos.

“Em momento de crise, a receita é fazer mais com menos e manter o foco em criatividade, eficiência de custos e agilidade”, diz Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil. “Este ano produzimos 160 horas de conteúdo local, mais um recorde comparado com as 120 horas produzidas em 2015 e as 60 horas realizadas em 2014”, completa Monica.

Leia a íntegra da coluna

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco