Topo

Coluna

Flávio Ricco


Multishow comemora audiência e aguarda acerto com Luan Santana

Luan Santana deve ter um programa no Multishow ainda nesta temporada - Cláudio Augusto/Brazil News
Luan Santana deve ter um programa no Multishow ainda nesta temporada Imagem: Cláudio Augusto/Brazil News

19/01/2017 07h01

O Multishow (Globosat) fechou o ano de 2016 com a maior audiência registrada desde o início da medição do Ibope para a TV paga, em 2001.

Além disso, também conquistou o sexto lugar no ranking do horário nobre (entre 19h e 1h), melhor colocação desde 2007. Subiu uma posição. De acordo com o canal, em média, 50 milhões de espectadores passaram por sua programação no ano passado.

Dentre os destaques o “Música Boa Ao Vivo”, com Anitta; “Multi Tom”, do Tom Cavalcante; “Tudo Pela Audiência”; a quarta temporada do “Vai Que Cola”; a estreia de Fernanda Souza como apresentadora no “Vai Fernandinha” e a quinta temporada de “220 Volts” com Paulo Gustavo, entre outros.

E nos próximos dias poderá acontecer a assinatura de contrato de Luan Santana com o Multishow para o comando de um programa ainda nesta temporada. As duas partes querem muito iniciar a parceria, já estão se organizando quanto às datas de apresentação, mas, antes de tudo, precisam fechar os valores. Se tudo der certo, será um programa ao vivo, às quartas-feiras, com o artista recebendo convidados e cantando com eles os mais variados estilos e gêneros musicais.

Ibope
“Cidade dos Homens” estreou terça-feira anotando 23 pontos e 44% de participação, no Rio de Janeiro.

Um crescimento de 5 pontos na faixa. Em São Paulo, marcou 18 pontos com 32% de share.

Nova temporada
O humorista e roteirista Paulo Vieira está garantido na temporada deste ano do “Programa do Porchat” na Record, com retomada das gravações em março.

Ele inclusive irá desfilar um maior repertório de paródias e personagens. Portanto, não existe possibilidade nenhuma de mudança para o SBT.

Zé Carlos Machado e Saulo Meneghetti como sacerdotes de "O Rico e Lázaro" - Munir Chatack/Divulgação/Record - Munir Chatack/Divulgação/Record
Zé Carlos Machado e Saulo Meneghetti como sacerdotes de "O Rico e Lázaro"
Imagem: Munir Chatack/Divulgação/Record
Sacerdotes
Zé Carlos Machado e Saulo Meneghetti estão a todo vapor nas gravações de “O Rico e Lázaro”, substituta de “A Terra Prometida” na Record.

Eles interpretam uma dupla de sacerdotes hebreus. Machado vive Fassur, um personagem, que segundo a autora Paula Richard, será a “personificação do divórcio do povo de Israel com Deus”, enquanto Meneghetti, Oziel, um servo que executa as ordens de seu mestre sem questionar e que teme as mulheres.

Bola pra ele
Marcelo Courrege será um dos encarregados de produzir reportagens especiais na Rússia sobre a Copa do Mundo, mas a Globo ainda não definiu quando terá início esse trabalho.

Courrege dedica-se no momento a uma série na Indonésia para o “Esporte Espetacular”.

Marcela Rafael apresenta o "ESPN Agora" - Divulgação  - Divulgação
Marcela Rafael apresenta o "ESPN Agora"
Imagem: Divulgação
Novidade
No dia 6 de fevereiro, a ESPN Brasil estreia em sua grade o “ESPN Agora”.

Primeira atração ao vivo do dia, às 9h, o programa irá ao ar de segunda à sexta-feira com apresentação de Marcela Rafael e resumo dos principais eventos do dia no futebol brasileiro e internacional, NFL, NBA, NHL, surfe, tênis e demais eventos do cardápio esportivo dos três canais da ESPN. Terá uma hora de duração.

Globo nega
Contrariando informações divulgadas ontem na web, a assessoria da Globo não confirma a presença de Kéfera Buchmann na próxima “Malhação”, de Cao Hamburger.

O escritor, a propósito, está batendo cartão no Projac, Rio, para conhecer os detalhes da cidade cenográfica da novela. 

Feira de TV
Número 1 da produtora Casablanca, parceira da Record na área de novelas, a empresária Arlette Siaretta também encontra-se em Miami para conferir mais uma edição da Natpe.

As principais TVs estão com seus representantes no evento.

Bate – Rebate

• Juliana Knust, ex-Globo, fechou contrato com a Record para viver uma rainha em “Belaventura”...
• ...A Record também anuncia Gabriel Ferrarini, Dayane Souza e Desireé Della Volpi para o elenco...
• ...”Belaventura” entrará na sequência da reprise de “A Escrava Isaura”.
• “Dois Irmãos” atingiu terça-feira recorde de audiência em São Paulo: 22 pontos. No Rio, 24. Foram 2 pontos a mais do que o capítulo de terça passada nas duas praças.
• Na Record News, Pedro Leão passou a apresentar o “Link Record”, ao lado de Lidiane Shayuri, e o jornal “Hora News”...
• ...Como informado, o “Link” perdeu Clébio Cavagnolle para o “Jornal da Record” em Brasília.
• Tom Cavalcante grava a nova temporada de "Multi Tom", a terceira, a partir do dia 30 de janeiro.
• Não é uma informação oficial, mas já circula há algum tempo na Globo...
• ...Comenta-se por lá que Fernanda Gentil, sempre em alta na casa, poderá deixar o Esporte e migrar para o Entretenimento...
• ...Daí também o possível interesse na contratação de  Larissa Erthal, que visitou a Globo-SP na terça-feira.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco