Topo

Coluna

Flávio Ricco


Programa localiza autores de "Pense em Mim" em favela de Santos

O apresentador Geraldo Luís - Edu Moraes/Divulgação/Record
O apresentador Geraldo Luís Imagem: Edu Moraes/Divulgação/Record

Colunista do UOL*

28/01/2017 04h01

O “Domingo Show”, do Geraldo Luís, volta neste domingo, ao vivo, na Record. E volta com novidades, entre elas um quadro que sairá em busca dos compositores de músicas de grande sucesso, pessoas que raramente recebem merecido destaque.

Os escolhidos para a estreia são os autores de “Com Destino à Felicidade”, transformado em sucesso como “Pense em Mim”, com Leandro e Leonardo, uma história que começou nos bastidores do Bolinha, nos velhos tempos da Bandeirantes.

O programa conseguiu localizar os dois em Nova Cintra, uma favela de Santos, incluindo a moça que serviu de inspiração.

Isso se chama trabalho. Gostar ou não gostar do Geraldo ou ainda do programa que ele apresenta é uma coisa, mas ninguém deve tirar dele o mérito de ser alguém muito bom de serviço.

Horário reservado
Os programadores da TV estão se especializando em segmentar as suas grades. Aquele que deseja saber de notícias de televisão ou fofoca, no geral, tem que ligar entre uma e três ou quatro da tarde. E todas contando com especialistas no assunto. Mas será que tem pra tanto?

A atriz Valéria Alencar - Divulgação/Record - Divulgação/Record
A atriz Valéria Alencar
Imagem: Divulgação/Record

Em vias de voltar
Após diversos trabalhos na Record, Valéria Alencar está bem próxima de reaparecer em produções da Globo. Já gravou uma entrevista para o “Vídeo Show” e, agora, aguarda chamados da teledramaturgia.

Nada decidido
A Record ainda não tem definida a ordem das suas novelas não religiosas. Depois da reprise de “A Escrava Isaura” e exibição de “Belaventura” não há nada decidido sobre o que virá. É um assunto que só será pensado a partir da segunda metade do ano.

Novo programa
Boninho segue trabalhando nos preparativos de um novo humorístico da Globo, mas ainda não tem o elenco fechado e nem o quadro de diretores. Mas Rodrigo Sant’anna e Fabiana Karla são os nomes garantidos.

Atraso
A reforma das instalações do BandSports, programada para ter início em 2014, ainda não começou. Está tudo daquele mesmo jeitinho, inclusive oferecendo a cada dia mais dificuldades para o seu pessoal poder trabalhar.

De qualquer maneira
Os funcionários têm se esforçado em manter o dia a dia e procurado implantar produtos novos. Vários pilotos de programas foram gravados, entre eles mesas redondas de futebol e MMA, mas que agora passam a depender da aprovação do “quarto andar”, onde fica a “chave do cofre”.

Fausto Silva volta ao vivo neste domingo na Globo tendo o quadro “Ding Dong” entre os destaques. Para a disputa o programa recebe Juliana Paiva (foto) e Juliano Laham x Thiago Fragoso e Mariana Vaz. - TV Globo / Divulgação - TV Globo / Divulgação
Fausto Silva volta ao vivo neste domingo na Globo tendo o quadro “Ding Dong” entre os destaques. Para a disputa o programa recebe Juliana Paiva (foto) e Juliano Laham x Thiago Fragoso e Mariana Vaz
Imagem: TV Globo / Divulgação

Ao vivo
Fausto Silva volta ao vivo neste domingo na Globo e com o quadro “Ding Dong” entre os destaques. Para a disputa o programa recebe Juliana Paiva e Juliano Laham contra Thiago Fragoso e Mariana Vaz.

Anitta em abril
A nova temporada do “Música Boa Ao Vivo”, no  Multishow, com apresentação da Anitta, tem sua estreia confirmada para abril. O esquema é o mesmo da anterior, com exibição durante seis meses.

Raul fica
O diretor Raul Gil Júnior, filho de Raul Gil, anunciou ontem nas redes sociais a permanência do apresentador “por mais um ano” na programação do SBT.
“Hoje é seu aniversário – Raul comemorou 79 anos – e o Brasil que recebeu o presente. Vamos ficar mais um ano com a família SBT fazendo nosso programa. Parabéns para todos”, postou Raulzito. Isso encerra mais uma novela do animador com o SBT e descarta sua mudança para Bandeirantes ou Rede TV!, com quem negociava para comandar um programa nas tardes de domingo.

Bate – Rebate
• A entrevista com Oscar Schmidt vai marcar a estreia do Canalha, João Carlos Albuquerque, no “Bola da Vez”, da ESPN Brasil...
• ... O programa vai ao ar na próxima terça-feira, às 21 horas.
• A exemplo das edições anteriores e mesmo ainda no seu começo, o “BBB” já começa a agitar as redes sociais...
• ... Especialmente o Twitter. No seu horário de exibição sempre aparece entre os assuntos mais comentados.
• Depois de uma série dedicada à música do Pará, Charles Gavin vai estrear outra sobre Pernambuco...
• ... Começa segunda-feira a segunda temporada do “Brasil Adentro”.
• Só depois do começo no Rio, Belém em seguida e agora em Manaus, os trabalhos de “A Força do Querer” serão iniciados nos estúdios...
• ... A cidade cenográfica recebe os últimos retoques para receber a novela...
• ... Um dos detalhes que mais tem chamado a atenção são os seus restaurantes...
• ... Quatro no total. E dois de luxo.
• O Canal Brasil exibe neste sábado matéria sobre os bastidores do filme “Anjo da Lapa” no programa “Cinejornal”, a partir das 21h...
• ...Com direção de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé, mostra a história de amizade entre Marcelo D2 e Skunk, interpretados por Renato Góes e Ícaro Silva, que culminou na formação da banda Planet Hemp. O longa estreia no segundo semestre.

 
*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco