Topo

Coluna

Flávio Ricco


Autor de "A Terra Prometida" fecha parceria com criador de "O Negócio"

Renato Modesto, de "A Terra Prometida": dispensado com a novela ainda no ar - Divulgação
Renato Modesto, de "A Terra Prometida": dispensado com a novela ainda no ar Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

29/01/2017 07h00

O autor Renato Modesto, ex-Record, fechou uma parceria com Luca Paiva Mello, que já teve passagem pela Mixer, e ambos se preparam para desenvolver projetos de série e minissérie para as TVs paga e aberta.

A dupla já possui três trabalhos na mira e um deles, em breve, receberá as primeiras atenções. Modesto e Paiva Mello estão muito empolgados e motivados. Promessa de que poderão surgir coisas interessantes, a partir daí, para movimentar o mercado de trabalho para roteiristas, atores e outros profissionais.

Como antecipado neste espaço, apesar do sucesso de “A Terra Prometida” – entre 14 e 16 pontos na Grande São Paulo, Modesto não teve seu contrato renovado pela Record. Incrível: foi dispensado ainda com a novela em exibição, quando já havia recebido a promessa que o contrato seria renovado. Enfim, vida que segue e ele se prepara agora para esse novo desafio.

Por sua vez, Paiva Mello, indicado ao Emmy Internacional por duas vezes, é um dos principais criadores da dramaturgia no Brasil e responsável por sucessos como "O Negócio" (HBO), "Julie e os Fantasmas" (Nickelodeon/Band), “Mothern” (GNT) e “A Vida de Rafinha Bastos”, entre outros. Essa parceria inclusive poderá ser acompanhada do anúncio de uma nova produtora em São Paulo. 

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco