Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Praça" dá show de bom humor e audiência com programas do passado

Divulgação/SBT
Imagem: Divulgação/SBT

Colunista do UOL*

06/02/2017 04h01

A televisão tem coisas interessantes. Na noite da última quinta-feira, reprisando antigas participações de Golias e Jorge Lafond, entre outros, “A Praça é Nossa” levou o SBT ao primeiro lugar de audiência por mais de 50 minutos.

E, isto, num horário que a Globo tinha no ar o “Amor & Sexo”, inclusive com direito a beijos de homem com homem e mulher com mulher durante a sua exibição.

Ganhou também do “Jornal da Globo”, num dia de fatos bem importantes, como naquela hora a já anunciada morte cerebral da ex-primeira dama, dona Marisa, ou da escolha de Edson Fachin para o lugar de Teori Zavascki como novo relator da Laja Jato.

Surpresa? Até que não. Em outros tempos, reapresentando a “Escolinha do Golias”, no começo da noite, o SBT também arrebentou.

É o que se fala do programa de humor divertido, aquele que leva o telespectador a achar graça e até, em alguns casos, chegar ao desatino de uma gargalhada, tão ausente dos nossos costumes nos tempos atuais.

Pelo que se vê por aí e por tudo o que o atual panorama das corridas apresenta, está complicado fazer voltar aqueles bons tempos.

Vai em frente

José Mayer vai até o fim de “A Lei do Amor” na Globo. Essa história de morte do Tião, que rolou por aí, segundo a Globo, não procede.

E nunca foi cogitada, até porque o seu personagem é considerado uma das peças-chave da novela.

Setor de reclamações

Pessoal do SBT no Rio não vê a hora da emissora trocar sua velha sede alugada de São Cristóvão por outro lugar, mais adequado para servir um canal de televisão.

As instalações atuais não oferecem nem estacionamento. O pessoal é obrigado a botar o carro debaixo de um viaduto.

Só em novela

O desaparecimento e o retorno da Alice Wegmann, como outra personagem, com todo respeito aos autores dessa ideia, é uma das maiores bobagens das novelas nos últimos tempos. Com toda certeza, nem a própria atriz, sendo obrigada a interpretar, acredita naquilo.

Quer dizer que a grande diferença entre uma e outra se resume ao corte de cabelo? Tá bom.

Encheção de linguiça

Aliás, o mais interessante nessa ida e volta da Isabela, entre o que ela era e agora disfarçada, é o número de capítulos perdidos com isso.

E obrigando outros personagens também a fazerem o bobo. Fingindo que acreditam. Ou que estão desconfiados.

Comédia

A próxima “Malhação” vai fazer uma aposta também em romance cômico adulto. Ou mais precisamente no casal Roney Romano e Josefina.

Para esta situação, a luta agora é encontrar uma boa atriz para fazer par com Lúcio Mauro Filho.

Ana Paula Padrão e o trio de chefs jurados do Masterchef - Carlos Reinis/Band - Carlos Reinis/Band
Imagem: Carlos Reinis/Band
 Mais um

De hoje até sábado, num galpão da Vila Leopoldina, em São Paulo, a Band grava a primeira etapa do “Masterchef”, com a seleção dos participantes amadores.

A ideia é estrear esta sua nova edição em meados de março, entre os dias 14 e 15.

Cara nova

A Rede TV! está gravando pilotos do “É Notícia”, programa semanal de entrevistas, que agora irá receber novos cenários.

Amanda Klein está há quase nove anos no seu comando.

Mais segurança

A direção da Record atendeu, e atendeu bem, antiga reivindicação dos funcionários, sobre a falta de segurança na rua da Várzea, onde fica a sua entrada principal. Foram muitos os casos de violência por ali.

O local passou por reformas, está bem mais iluminado e foi dobrado o número do pessoal responsável em garantir a boa ordem.

É o seguinte (1):

Hoje, segunda-feira, Raul Gil volta a gravar novos programas no SBT, afastando de vez qualquer possibilidade de se alterar a grade dos sábados. Sobrou para o Celso Portiolli.

Até agora nenhuma informação foi passada a ele, nem a ninguém, se continuará com o “Domingo Legal” a partir de março ou não. Bem desagradável.

Demitido da Record após polêmica com Ludmilla, Marcão deve ir para a Rede TV! - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

É o seguinte (2):

Marcão do Povão, aquele que teve seu contrato rescindido com a Record, depois da bobagem que falou da cantora Ludmila, está em vias de assinar com a TV Brasília/Rede TV!.

Na noite desta segunda-feira, como convidado especial, ele irá participar do “Superpop”, da Luciana Gimenez.

Fica para a próxima

Julio Casares decidiu priorizar o trabalho que tem no comercial da Record, sob a liderança de Walter Zagari, e dedicar-se exclusivamente a esta missão, em vez de sair candidato à presidência do São Paulo.

Mesmo com apoios bem significativos, como do amigo e empresário Abílio Diniz, além de outros cardeais do clube, tanto da situação como oposição, Julinho optou por não entrar na disputa.

Bate – Rebate

• A partir desta segunda-feira, às 22h, começa a nova temporada do “Economia e Negócios”, programa da Fátima Turci na Record News.
• Band já está com chamadas do seu carnaval no ar...
• E só confirmando Salvador. Recife, desta vez, deve mesmo ficar de fora.
• Wanderleia é a entrevistada do Aderbal Freire Junior no “Arte do Artista”, programa dele na TV Brasil, hoje, 21h30.
• Jogo do Brasil na eliminatória vai fazer a Globo mexer na sua programação...
• ... E mexer duas vezes...
• ... O encontro com o Uruguai, em Montevidéu, está marcado para 23 de março, que cai numa quinta, às 8 horas da noite.
• Ideias de próximas temporadas de alguns, “A Liga”, por exemplo, ou lançamento de novos programas até que existem na Band...
• ... O problema está em como viabilizar as suas produções. É um assunto mais para o “super” comercial resolver.
• Primeiro foi a Record, depois o SBT dizendo que foi vice-líder em janeiro...
• ... O problema agora é saber qual das duas está mentindo?...
• ... Ou deu empate?
• Sem surpresas, uma vez mais, Nelson Rubens e Flávia Noronha vão ancorar a cobertura dos bastidores do Carnaval na Rede TV!...
• . ... Os dois ficarão no estúdio enquanto a equipe de repórteres do “TV Fama” se dividirá entre as ruas do Sambódromo do Anhembi (SP) e Marquês da Sapucaí (Rio)...
• ... Rede TV! que terá na avenida, Daniela Albuquerque desfilando pela Acadêmicos do Tucuruvi, mais Luciana Gimenez e Renata Kuerten, pela Grande Rio.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco