Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record vai mudar direção de jornalismo

Douglas Tavolaro é vice-presidente da Record - Reprodução/Twitter
Douglas Tavolaro é vice-presidente da Record Imagem: Reprodução/Twitter

Colunista do UOL

07/02/2017 12h40

Não tem nada por escrito ainda, mas muitos setores da Record já dão a mudança como fato líquido e certo. Internamente, são muito fortes os rumores sobre alterações importantes no jornalismo da emissora. O vice Douglas Tavolaro, alguém com ligação direta com Edir Macedo e com destino ainda incerto ou não sabido, estaria deixando a chefia do departamento para Thiago Contreira, hoje editor do “Jornal da Record”.

Movimentos que irão propiciar outra “dança das cadeiras” na redação. A Record, consultada, não confirma, mas a coluna banca a informação: Tavolaro deixa o Jornalismo. 

Com passagens pelo Diário Popular(hoje Diário de São Paulo) e Isto é, entre outros, ele se transferiu em 2004 para a Record, para trabalhar como produtor de reportagens investigativas. Foi também produtor-executivo e editor do “Jornal da Record” e editor-chefe do programa “Repórter Record”, Diretor de Jornalismo e é atualmente Vice-Presidente de Jornalismo, cargo ocupado desde julho de 2009.

Tavolaro é coautor de quatro livros biográficos de Edir Macedo, o fundador da Igreja Universal e dono da Record.
Assina “O Bispo” e os três volumes de “Nada a Perder”, que vai virar filme, com Petrônio Gontijo, possivelmente, interpretando Macedo.
O jornalista também escreveu a biografia da modelo  Andressa Urach, hoje convertida à Universal, que quase morreu por causa de infecções decorrentes da aplicação de hidrogel.

Com o executivo à frente, o jornalismo da Record se tornou uma peça importante para o crescimento de audiência da programação em São Paulo e em outras grandes praças do país.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco