Topo

Coluna

Flávio Ricco

Dono de "O Céu é o Limite" chega ao Brasil para implantar formato

Divulgação
Marcelo de Carvalho no cenário original do programa em Roma, na Itália Imagem: Divulgação
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

10/02/2017 07h00

O argentino Marcelo Ferrero, criador do formato “L’Eredità” ("O Céu é o Limite"), adquirido pela Rede TV!, chegou ao Brasil na última quarta-feira (8) para prestar consultoria à equipe do programa.

Ele ficará no país até a próxima semana orientando os profissionais no desenvolvimento de provas e também os auxiliando em questões técnicas.

Para a realização do programa, houve a necessidade de importar equipamentos, alguns deles bem específicos, destinados à captação de imagem e iluminação.

Comercializado pela Endemol, o formato é exibido diariamente pela RAI (a maior rede de TV italiana) há quase 15 anos, além de ter versões produzidas na Espanha, França e México, entre outros países. Definido como um game show de conhecimentos gerais, terá apresentação de Marcelo de Carvalho, que inicia gravações de pilotos na próxima semana.

*Colaboração de José Carlos Nery