Topo

Coluna

Flávio Ricco


Patrícia Abravanel assume o controle da TV Alphaville

A apresentadora Patrícia Abravanel  - Divulgação/Leonardo Nones/SBT
A apresentadora Patrícia Abravanel Imagem: Divulgação/Leonardo Nones/SBT

Colunista do UOL*

10/02/2017 20h45

De acordo com informações publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira, e também confirmadas à coluna pela assessoria da própria Anatel, foram aprovadas as mudanças no sistema acionário da TV Alphaville, que dará a Patrícia Abravanel o controle da emissora.

O Conselho Diretor da Anatel deu anuência prévia para a alteração.

A TV Alphaville presta serviço de TV por assinatura nos municípios de Barueri e Santana do Parnaíba.

Diante disso, o quadro societário da empresa ficará limitado a Patrícia Abravanel, 55% das ações, e a Guilherme Stoliar (sobrinho de Silvio Santos), 45%.

Há dois anos, ao adaptar a outorga para Serviço de Acesso Condicionado, a TV Alphaville já teve seu quadro  societário alterado, uma vez que 49% das ações pertenciam ao SBT,  composição vedada pela lei do serviço.

Essas ações, na ocasião, foram então repassadas a Patrícia Abravanel e o restante à Herbeys Holding, Ivanir Stoliar, Renata Abravanel e Martim Prado Mattos.

Nessa nova organização, Renata Abravanel repassa sua participação a Patrícia e os demais sócios a Stoliar. A alteração foi aprovada sem condicionamento pela agência, a não ser a comprovação de regularidade fiscal.

Veja as informações extraídas do Diário Oficial sobre as mudanças:

O quadro societário e diretivo da empresa encontrava-se assim estruturado:

Quadro Coluna Flávio Ricco 1 - Anatel - Anatel
Imagem: Anatel
Em razão das cessões e transferências de cotas, em uma mudança seguinte, a sociedade passou a obedecer nova distribuição:

Quadra Coluna Flávio Ricco 2 - Diário Oficial  - Diário Oficial
Imagem: Diário Oficial

Depois de Renata Abravanel retirar-se da sociedade, por meio da transferência da totalidade de suas cotas – 770.030 (setecentas e setenta mil e trinta) face ao aporte de capital –, representativas de 6% (seis por cento) do capital social, para Patrícia Abravanel, a distribuição do capital social, após a operação, resultará na seguinte conformação:

Quadro Coluna Flávio Ricco 3 - Diário Oficial - Diário Oficial
Imagem: Diário Oficial
*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco