Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo altera ordem de novelas e antecipa capa e espada

Daniel Adjafre é autor de "Deus Salve o Rei" - João Cotta/Divulgação/TV Globo
Daniel Adjafre é autor de "Deus Salve o Rei" Imagem: João Cotta/Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

23/02/2017 07h01

A Teledramaturgia da Globo acaba de alterar, mais uma vez, a ordem de entrada de suas novelas apresentadas às 19 horas.

“Pega Ladrão”, de Cláudia Souto, está mantida como próxima atração, no lugar de “Rock Story”, mas “Anos Incríveis”, de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, não será mais a sua substituta. Foi transferida para agosto de 2018.

No lugar dela, para estreia em janeiro, de acordo com decisão tomada neste começo de semana, optou-se pela escolha de “Deus Salve o Rei”, escrita por Daniel Adjafre, com direção de Fabrício Mamberti.

Um roteiro “capa e espada” reunindo todos os requintes e, portanto, ambientado num universo de reis e princesas, com disputa de trono e tudo mais. A sinopse aponta ainda para o mundo de fantasia observado em produções como “Game of Thrones”, só que passa longe daquele conteúdo de violência e sexo tão característico da série exibida pela HBO. Afinal, estamos falando de horário das sete.

O trabalho de agora é definir, o quanto antes, os nomes possíveis para o elenco, porque a ideia é dar início à produção e às gravações ainda neste primeiro semestre.

Rodrigo Faro, Luciana Gimenez e Ratinho  - Antonio Chaestian/Divulgação/Record - Antonio Chaestian/Divulgação/Record
Rodrigo Faro, Luciana Gimenez e Ratinho na gravação realizada quarta-feira sobre o desligamento do analógico que reuniu Record, RedeTV! e SBT
Imagem: Antonio Chaestian/Divulgação/Record
Bial tem direção
Monica Almeida, que estava no “Esquenta”, da Regina Casé, é quem irá dirigir o Bial, na Globo.

O programa, escolhido para entrar no antigo horário do Jô, com o esforço de não considerá-lo como substituto, ainda não tem data definida para estrear.

Bola em jogo
Os direitos da Champions League, relativos ao triênio 2019, 2020 e 2021 serão disputados ainda este ano.

Na TV aberta, hoje eles são da Globo, e do Esporte Interativo na fechada.

Roger Flores entrevista o craque Diego, do Flamengo - Divulgação - Divulgação
Roger Flores entrevista o craque Diego, do Flamengo
Imagem: Divulgação
Boleiros 
O SporTV exibe nesta quinta-feira, às 23h30, no “Troca de Passes”, uma entrevista de Roger Flores com o craque Diego, do Flamengo. 
 
O jogador fala sobre a rivalidade com o Vasco, a falta do Maracanã para o futebol carioca e a nova parceria com Conca, entre outros assuntos. 
 

Fazer conta
Não há indicativos de mudanças no sistema aberto. A Globo, como vem fazendo há muito tempo, deve continuar, tabelando com a Band, também como sempre foi.

Mas em 2019, o Esporte Interativo passará a pagar os clubes brasileiros, com os quais ele fechou.

Traduzindo em números
Há estimativas que serão destinados entre R$ 500 milhões e 600 milhões/ano, para fazer frente ao acertado com os clubes daqui.

A Champions custa algo em torno de U$ 45 milhões/ano. Juntando os dois, dá uma grandeza. Evidente que é um dinheiro que cabe no bolso da Turner, mas resta saber se ela está disposta a gastar. É uma bala respeitável.

Diretor da Xuxa deixa a Record
Ignácio Coqueiro, 8 anos de casa, se desligou da Record na noite de ontem.
Depois de vários trabalhos na teledramaturgia – “Poder Paralelo”, do Lauro César Muniz, entre eles, e ter dirigido os programas do Rodrigo Faro, antes, e da Xuxa nos últimos tempos, ele decidiu se desligar e se dedicar inteiramente à sua empresa, IG Point, e ao projeto Enigma das Letras, visto como revolucionário na história da linguagem.
Uma saída amistosa e que, de imediato, não representará problemas ao programa. O “Dancing Brasil”, com estreia em abril, será tocado por Rodrigo Carelli.

Próximo dela
Adriana Esteves está reservada para a minissérie de Lícia Manzo, “Jogo da Memória”, com gravações logo no início do segundo semestre.

Mas que a Globo só levará ao ar no ano que vem.

Acerta a próxima
A direção da Band, além de um reality de casais, a partir do primeiro encontro, já tem decidida uma próxima temporada de “O Mundo Segundo os Brasileiros”.

Vale a pena. É uma produção bem caprichada.

Formatado assim
O “Legendários”, do Mion, às sextas-feiras, na Record, com estreia em 10 de março, terá 2h15 de duração, com três breaks.

Vai pegar o horário ocupado pelo Geraldo Luís e o da “Super Tela”.

Os integrantes da 4.4 ao lado de Júlia (Nathalia Dill) e Gui (Vladimir Brichta) - João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo - João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Os integrantes da 4.4 ao lado de Júlia (Nathalia Dill) e Gui (Vladimir Brichta). Em cenas que vão ao ar nesta quinta-feira, em "Rock Story", a banda, que começa a fazer sucesso na história, se apresentará em um festival de música em Friburgo
Imagem: João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Linha de coerência
A mudança do Mion, do sábado para a sexta, foi determinada pela intenção da direção da Record em fixar a “linha de shows” na faixa das 22h30.

De segunda a sexta, um programa diferente, deixando o filme para o sábado, depois da Sabrina.

Novo comando
Crisla Ikeda é a nova apresentadora do “Reclame”, programa do Multishow que traz os bastidores e as curiosidades do mercado publicitário. Vai entrar no lugar da Mariana Cartier.

A nova temporada reúne 44 episódios e estreia no dia 2 de março, às 5 da tarde. 

Porchat de volta
Depois de visitar os estúdios da Warner, em Los Angeles, acompanhado do Diego Barredo e assistido gravações de  Ellen De Generes e Conan O´Brien, Fábio Porchat retornou ao Brasil na sexta-feira.

O programa na Record, diante de tudo que viram lá, irá sofrer algumas modificações.

Casal formado
A Globo convidou Aline Fanju para viver a mulher de Lúcio Mauro Filho em “Malhação – Viva a diferença”. Os dois foram escolhidos para viver o casal comédia, Josefina e Roney Romano.

Aline esteve na equipe de “Totalmente Demais”.   

Thalita Rebouças e Carlinhos Brown nos ensaios do "The Voice Kids"  - Maurício Fidalgo/Divulgação/TV Globo - Maurício Fidalgo/Divulgação/TV Globo
Thalita Rebouças e Carlinhos Brown nos ensaios do "The Voice Kids" na Globo. Ele será atração musical do programa no próximo domingo
Imagem: Maurício Fidalgo/Divulgação/TV Globo
Fim de papo
Chegaram ao fim no Rio as filmagens do longa infantil “Detetives do Prédio Azul” que será lançado nas férias de julho. Sob a direção de André Pellenz, o elenco reúne Otávio Müller, Anderson Lima, Letícia Braga, Pedro Henriques Motta, Aílton Graça, Carol Futuro, Charles Myara, George Sauma, Luciano Quirino, Maria Clara Gueiros, Mariana Ximenes, Miriam Freeland, Sávio Moll e Suely Franco.

Bate – Rebate
• Tatá Werneck será a convidada do “Cinejornal”, da Simone Zuccolotto, sábado, 8 da noite.
• O canal BandNews passa a ser transmitido em HD pela NET e Claro a partir desta quinta-feira...
• ... Em ambas, no canal 579. Uma mais a outra dá um total de 8,4 milhões de assinantes.
• O Multishow escolheu “Tá de Graça” para título do novo programa de Rodrigo Sant’anna, com estreia no segundo semestre...
• ... A ideia inicial, de acordo com alguns, era utilizar “Família da Graça”...
• ... Mas a sugestão foi descartada quase que imediatamente, quando alguém lembrou que poderia remeter aos programas do religioso R. R. Soares...
• ... Assim sim, mas assim também não. Aí a mudança.
•  “Amor & Sexo”, na Globo, nesta quinta, vai ter a participação de Betty Faria.
• Marcos Palmeira e Letícia Spiller serão um dos casais de “Os Dias Eram Assim”, em gravação na Globo...
• ...Letícia, porém, segue envolvida nos trabalhos finais de “Sol Nascente”.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco