Topo

Coluna

Flávio Ricco

Apuração do carnaval do Rio turbina audiência da Globo

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL

02/03/2017 13h34

A apuração dos Desfiles das Escolas de Samba do Rio, quarta-feira (1º), rendeu bons índices de audiência para Globo, de acordo com o Ibope. Na Grande São Paulo, a emissora atingiu 18 pontos de média e 36% de participação. O índice foi o maior dos últimos 7 anos e ficou 1 ponto (6%) acima da média da faixa nas 4 quartas anteriores.

Já, no Rio, a apuração registrou 39 pontos e 68% de participação. É a maior média dos últimos 8 anos – desde 2009 (40 pontos), a Globo não marcava número tão elevado. Foram mais 17 pontos de audiência (77% de crescimento), comparando com a média da faixa nas 4 quartas anteriores.

A Portela foi a grande campeã do carnaval carioca, quebrando um jejum de 33 anos. No segundo ano com o carnavalesco Paulo Barros, a escola desfilou na avenida as lendas dos rios. Agora com 22 títulos, é que mais vezes foi campeã. A Mocidade Independente de Padre Miguel ficou em segundo lugar e a Acadêmicos do Salgueiro, em terceiro.

*Colaboração de José Carlos Nery
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!