Mais uma: Estadão FM também vai parar nas mãos de uma igreja
O Grupo Estado que até hoje operava com duas emissoras de FM em São Paulo, acaba de finalizar contrato de arrendamento da rádio Estadão FM, 92,9 Mhz, para a Comunidade Cristã Paz e Vida. O acerto passa a valer a partir do dia 18.
A Eldorado FM, 107,3 Mhz, um acordo operacional com a Fundação Brasil 2000, ligada a Universidade Anhembi Morumbi, passará a receber parte da programação da Estadão.
O Grupo Estado confirma a negociação:
“O Grupo Estado tem focado seus investimentos numa estratégia multiplataforma em meios como jornal, portal, mobile, redes sociais, e-commerce e eventos proprietários”, disse, em nota, reforçando ainda que o desligamento permitirá mais avanços no segmento digital. Atualmente, a companhia é proprietária de eventos como Summits e Fóruns Estadão, produz mais de mil notícias diárias com a AE Broadcast, detém a plataforma Media Lab Estadão e está investindo em empresas digitais como o Moving e Genial Seguros.,
É apenas mais uma prestes a entrar num caminho sem volta, ou cair nas mãos de “um pessoal que vive vendendo Cristo mas não entrega”.
A Eldorado AM, 700 Khz do mesmo grupo, em 2015, passou para as mãos da Igreja Internacional da Graça de Deus., do R.R. Soares.
A Comunidade Cristã Paz e Vida, que arrendou a Estadão, tem como líder o pastor Juanribe Pagliarin – fundador e presidente. Chama a atenção a quantidade de emissoras de rádio controladas por sua igreja. A programação está presente em praticamente todo o país e também em Portugal, Cabo Verde, Guiana Francesa, Bélgica e Moçambique.
*Colaborou José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.