Topo

Coluna

Flávio Ricco


Agora sim: Dedé Santana é nome confirmado no novo "Os Trapalhões"

A pré-estreia do filme "Os Saltimbancos Trapalhões ? Rumo A Hollywood", este sábado, em São Paulo, reuniu Dedé Santana e Renato Aragão - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News
A pré-estreia do filme "Os Saltimbancos Trapalhões ? Rumo A Hollywood", este sábado, em São Paulo, reuniu Dedé Santana e Renato Aragão Imagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Colunista do UOL*

03/04/2017 07h01

Após longa negociação, Dedé Santana e Globo bateram o martelo e somente agora, com a assinatura do contrato, é possível cravar sua participação em episódios do remake de “Os Trapalhões”. Ele fará várias aparições como tio do novo Dedé, Armando Babaioff.

E não é só.

Nego do Borel também fechou novo contrato com a emissora e foi confirmado no programa para interpretar um tipo inspirado em Tião Macalé – “Ih! Nojento. Tcham!”. O grupo já reúne Gui Santana, ex-“Pânico”, como Zacarias, Lucas Veloso no papel de Didi e Mumuzinho interpretando Mussum.  

O remake de “Os Trapalhões” terá direção-geral de Frederico Mayrink, que foi muito bem na novela “Haja Coração”. Diante disso, agora é só gravar, porque o elenco já está em preparação no Projac, diariamente, inclusive com as presenças de Didi e Dedé em alguns dias.

Por fim, os episódios irão contar com a participação especial dos principais artistas da Globo. 

Difícil acreditar
No SBT não, mas na Record e Rede TV!, sabe-se que alguns dos seus funcionários foram aconselhados a cancelar serviços de TV por assinatura. Isso é o fim da picada.

É querer interferir na vida pessoal de cada um.

Está delicada a coisa
A compra da Warner pela AT&T, efetivada no final do ano passado, ainda não está interferindo diretamente nos negócios da empresa aqui no Brasil, mas já se observam demoras, muito além da medida, em algumas decisões.

Por mais que disfarcem e tentem assegurar que nada está acontecendo, o momento é de muito nervosismo, em torno do que poderá vir a acontecer.

Uma das consequências
Assim como aconteceu com a Globo, em relação a NET no passado, setores do mercado dão como certo e como uma das consequências, a obrigação da Warner se desfazer da SKY aqui no Brasil.

A Anatel, em algum momento, será obrigada a se manifestar.

Jornalismo

Tainá Falcão é a nova apresentadora do jornal "Link Record", na Record News - Divulgação - Divulgação
Tainá Falcão é a nova apresentadora do jornal "Link Record"
Imagem: Divulgação
A partir desta segunda-feira, Tainá Falcão, repórter da Record TV, passa a apresentar o jornal “Link Record”, na Record News, na companhia de Marcela Rahal e Pedro Leão.


Assim, Lidiane Shayuri se transfere em definitivo para a apresentação da previsão do tempo do “Jornal da Record” e para a bancada do “Fala Brasil” aos sábados.

 

Clima estranho

Princípio de incêndio na Rede TV! – Rio. O diretor geral Conrado Nobili, alguém muito simpático ao religioso R.R. Soares – cliente da casa, está batendo de frente com a diretora de jornalismo, Renata Braga.

A corda, fatalmente, está para arrebentar. Todos, dentro da emissora, esperam e torcem para não ser do lado mais fraco.

Sai essa semana
A Band está trabalhando com dois nomes, dois homens, e um deles será escolhido para apresentar um reality de namoro que terá produção da Eyeworks.

O nome do programa é “Primeiro Encontro”. Exibição em junho, possivelmente a partir do dia 22, nas noites de quinta-feira.

Carnaval em POA – 1
A Band – RS, agora dirigida por Sérgio Morem Cóssio, se reúne nesta terça-feira com a presidência da Liga das Escolas de Samba gaúcha para falar sobre a transmissão em 2018.

O detalhe é que, por questões financeiras, neste 2017, houve sério risco de não ter desfile em Porto Alegre.

Carnaval em POA – 2
A Band, porém, se uniu às agremiações e conseguiram realizar um “fora de época”, no dia 25 de março, fato que deixou a emissora por quase uma hora no primeiro lugar de audiência, algo que há muito tempo não acontecia.

Isso também reforçou a parceria e a proposta de trabalhar desde já no projeto para o ano que vem.

Complicado
As idas e vindas do ”Primeiro Impacto”, determinadas pela baixa audiência e com direito a diversas mudanças de horário nesses últimos dias, no SBT, terminaram por fazer inevitáveis vítimas.

A sexta-feira que passou foi dia de despedida para vários jornalistas, chamados a trabalhar como freelancer.

Casal 20

Ana Flavia Cavalcanti e Mouhamed Harfouch: novo casal de "Malhação" - Globo / Cesar Alves - Globo / Cesar Alves
Ana Flavia Cavalcanti e Mouhamed Harfouch: novo casal de "Malhação"
Imagem: Globo / Cesar Alves
Em “Malhação – Viva a Diferença”, estreia da Globo em maio, Ana Flavia Cavalcanti e Mouhamed Harfouch vão viver um casal.

Ela é Dóris, diretora de um colégio estadual, e ele, Boris, que trabalha como orientador pedagógico em uma outra escola. Eles têm um cachorro chamado... Sócrates. 

Estreia vendido

Xuxa dança na vinheta de abertura do programa "Dancing Brasil" - Divulgação - Divulgação
Xuxa dança na vinheta de abertura do programa "Dancing Brasil"
Imagem: Divulgação

O “Dancing Brasil”, da Xuxa, inicia sua temporada nesta segunda-feira, com todas as cotas do programa vendidas.

Mesmo com a crise em curso, o comercial da Record fechou com a Unilever, Procter&Gamble, Reckit Benkiser e Boticário.
 
Bate – Rebate
• Depois de ter chamado a modelo gaúcha Vitória Strada para “Tempo de Amar”, a sua próxima novela das seis, a Globo agora está atrás de um homem...
• ... A ideia é a mesma, ou seja, pegar alguém desconhecido da área, mas com potencial e alguma experiência no teatro ou cinema.
• Maria Cândida gravou vários takes nas ruas de São Paulo, como trabalho preparatório para a sua estreia, dia 17, na TV Aparecida.
• Durante toda esta semana, diretores das emissoras detentoras dos direitos da Copa do Mundo, estarão reunidos na Rússia...
• ... O Brasil, com Globo, Globosat e Fox Sports, as até agora confirmadas, já está com seus representantes em Moscou...
• ... A todas as TVs, além de conhecer o centro de imprensa e onde serão alojados seus estúdios, haverá ainda uma apresentação das facilidades que terão para a transmissão do mundial.
• ESPN e Premier League mostram nesta segunda, 8 da noite, no Museu do Futebol, em São Paulo a Taça do Campeonato Inglês...
• ... É a primeira vez que isso acontece aqui no Brasil.
• “A Força do Querer”, da Glória Perez, é a estreia da Globo nesta segunda-feira.
• Fábio Porchat viajou. Está na Europa gravando entrevistas para o lado internacional do seu programa na Record.

*Colaborou de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco