Topo

Coluna

Flávio Ricco


Simba e operadoras caminham para acordo ainda no dia de hoje

Record, RedeTV! e SBT ainda não chegaram a um acordo com operadoras - Antonio Chaestian/Divulgação/Record
Record, RedeTV! e SBT ainda não chegaram a um acordo com operadoras Imagem: Antonio Chaestian/Divulgação/Record

Colunista do UOL*

04/04/2017 07h01

Por mais que exista esta vontade, porque é um assunto que já deu um pouco, não tem como não destacar a confusão que envolve SBT, Record e Rede TV!, de um lado representadas pela Simba e, de outro, as operadoras de TV paga.

Foi marcada para a tarde desta terça-feira uma primeira reunião das duas partes. A SKY, entre as empresas de assinatura, é a única que se mostra disposta a nem conversar.

É difícil, no entanto, acreditar num acordo definitivo tão imediato, até porque tudo nos leva a acreditar que não se trata de uma negociação tranquila. São muitos os interesses em jogo.

Mas assim como a Vivo desde o primeiro momento se mostrou disposta a conversar, é provável que NET, Oi e Claro também demonstrem a mesma disposição, proporcionando rápida reativação dos serviços.

O telespectador ou assinante, que não tem nada com isso, este sim, poderá ter todos os seus direitos resgatados, ficando o restante do imbróglio para ser discutido depois, em outras tantas rodadas de conciliação.

Briga idiota
Para o bem de todos e felicidade geral dos envolvidos, é importante se chegar a um entendimento, mesmo que parcialmente, e que todos os serviços se restabeleçam o mais rápido possível. 

Por enquanto, com cancelamentos de assinaturas, quebra de contratos de propaganda, baixa audiência e fuga no número de ligados, o prejuízo é dos mais violentos. 

Por outro lado
A TV como um todo, aberta e fechada, já de algum tempo passou a ser ameaçada por outros serviços e a situação de agora só a leva perder mais terreno.

O que se vê, até com certa irresponsabilidade, é um jogo contra o próprio patrimônio.

Letícia Spiller em "Os Dias Eram Assim" - João Miguel Junior/Divulgação/TV Globo - João Miguel Junior/Divulgação/TV Globo
Letícia Spiller como Monique em "Os Dias Eram Assim"
Imagem: João Miguel Junior/Divulgação/TV Globo
Começar de novo
Letícia Spiller praticamente saiu do estúdio de “Sol Nascente” e entrou no da supersérie “Os Dias Eram Assim”, que estreia dia 17. Já está a mil por hora nas gravações e desfilando novo visual. Ela faz Monique, mulher de Toni, personagem de Marcos Palmeira.

No registro, Spiller recebe instruções do diretor Gustavo Fernandez. 

Parar com isso
É preciso tomar os devidos cuidados com a “central de boatos” instalada.

Hoje, com total irresponsabilidade, são espalhados todos os tipos de notícias, sem haver o cuidado de qualquer checagem, ainda que isso atinja a vida pessoal, familiar por extensão, e profissional de qualquer um.

É o “dane-se” ligado quase que em tempo integral.

Documentário (1)
O Discovery marcou para fim de junho a estreia da série “Planeta Terra II”, uma produção da BBC ainda inédita no Brasil.

No Reino Unido, o episódio de estreia foi o mais assistido do gênero história natural nos últimos 15 anos, com mais de 9 milhões de telespectadores.

Documentário (2)
Há dez anos, a primeira versão do documentário traçou um panorama da diversidade do nosso planeta.

Agora, no segundo, o mundo será visto sob o ponto de vista dos animais, em seis episódios, viajando por selvas, desertos, montanhas, ilhas e cidades.

Correu o mundo
A entrevista do lateral direito Cicinho, ex São Paulo e seleção brasileira, concedida ao “Aqui com Benja” no Fox Sports, falando sobre o vício em álcool, viajou o mundo.

Diversos canais da Fox pediram o material e o programa recebeu mais de 60 menções em sites internacionais. “Eu era alcoólatra porque não conseguia beber um copo de cerveja. Ou bebia até cair ou não bebia. Quando cheguei ao Real Madrid, as coisas saíram do controle...”, contou o jogador.

Bate – Rebate
• Ronaldo Esper será o convidado do “Fala que eu te escuto”, hoje, na Record...
• ... Programa ao vivo e com entrada de telespectadores por telefone...
• ... Tudo pode acontecer.
• Ainda a propósito do Ronaldo, apesar de ter declarado no programa da Daniela Albuquerque que não tem nada contra Ana Hickmann, eles continuam rompidos...
• ... Nem mesmo voltaram a se cumprimentar nos bastidores do “Hoje em Dia”, da Record.
• A direção da Record deu total apoio a Xuxa neste seu momento...
• ... Ela que acaba de perder o pai, está com a sua mãe doente e tinha para ontem a estreia do novo programa.
• “Tieta” chega ao Viva em 1º de maio, com exibições diárias às 15h30 e 00h30.
• Em relação à final, a média do “The Voice Kids” cresceu 1 ponto, em São Paulo, no comparativo com a anterior: deu 17 pontos. No Rio, fechou com 23, dois a mais que no ano passado...
• ...Thomas Machado, de 9 anos, venceu a segunda temporada.  

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco