Topo

Coluna

Flávio Ricco


Telespectador ainda quer saber onde entra na briga da Simba com operadoras

iStock
Imagem: iStock

Colunista do UOL*

08/04/2017 07h01

Em todo esse episódio que envolve as três emissoras, SBT, Record e Rede TV!, representadas pela Simba e a guerra travada com as operadoras, cabe também ao telespectador questionar como ficará o seu lado.

Espera-se que ele, em meio a discussões que parecem intermináveis, tenha sempre os seus direitos preservados, como uma das partes mais importantes e interessadas do processo.

Por exemplo: em contrapartida às reivindicações que estão sendo feitas, é mesmo para valer a promessa de o telespectador vir a ser contemplado com uma programação de melhor qualidade? Será que se incluiu o comprometimento, especialmente de Record e Rede TV!, daqui em diante, em não vender tantos horários para igrejas ou correlatos?

Como se observa, os interesses em jogo, as dúvidas e as indagações ainda são muitos. O que se espera, muito mais que respostas, é que os direitos do assinante, sem que ele tenha que desembolsar um tostão a mais, sejam sempre respeitados.

Nota 3
Ontem, aqui se destacou a força do conjunto e a boa qualidade de “A Força do Querer”, de Glória Perez, em nota escrita antes do capítulo de quinta-feira ser levado ao ar.

Fosse ele considerado, o contexto seria outro. Foi completamente falsa, desnecessária e clichêzada a cena do assalto ao ônibus da Juliana Paes, logo após ela ter vendido um anel e conseguido dinheiro para pagar as suas contas. Glória Perez, criativa e competente como é, poderia ter passado longe disso.

Nota 4
E outra, antes do assalto, evidentemente: ela no ônibus, numa dessas mais felizes e incríveis coincidências da vida, consegue avistar o ex-namorado ao volante de um carro.

Bobinha e manjada demais.

Consideração
O jornalista James Akel foi convidado pela produção do “Fala que eu te escuto”, da Igreja Universal, para participar, via Skype, da entrevista com Ronaldo Esper na quarta-feira.

O James se preparou todo, com direito até um terno e gravata, só que ninguém se lembrou de chamá-lo até o fim do programa. Isso mais de duas horas da manhã.

Pior que tudo
Depois de fazer testes do Skype desde oito da noite, se colocar diante dele à uma da manhã e ficar ali até o encerramento do “Fala que eu te escuto”, um produtor, às duas e dez, depois da subida dos créditos, entrou no circuito para informar ao James Akel que a participação dele não foi necessária.

Lado ruim, claro, o amadorismo e a falta de respeito. Mas o bom é que, se tinha algum pecado no prego, o James pagou. Assistir ao “Fala que eu te escuto”, do começo ao fim, deve ser visto como a pior penitência. 

Silvio Santos no Troféu Imprensa - Lourival Ribeiro/SBT - Lourival Ribeiro/SBT
Silvio Santos no Troféu Imprensa: horas em pé sem cansar
Imagem: Lourival Ribeiro/SBT
Boa forma
O preparo físico do Silvio Santos é de fazer inveja a muito menininho.

Na gravação do Troféu Imprensa, que irá ao ar neste domingo, ele ficou cerca de seis horas em pé, sem sair do palco.

Ritual
Antes, como procedimento necessário, ele mesmo, Silvio, se encarregou de fazer o aquecimento do auditório. Trabalho em torno de 40 minutos.

Depois disso, iniciou a gravação por volta do meio-dia e só foi encerrar os trabalhos por volta das 5 da tarde.

Ponto 1
Os autores Fernanda Young e Alexandre Machado já trabalham nos textos da segunda temporada de “Vade Retro”, comédia de suspense com Monica Iozzi e Tony Ramos.

A primeira, que estreia dia 20, será exibida semanalmente, às quintas-feiras, após a novela "A Força do Querer".

Ponto 2
Globo e O2, a produtora de “Vade Retro”, não têm ainda nada resolvido sobre o início de trabalhos desta segunda temporada.

Isso porque o protagonista, Tony Ramos, já está escalado para “Tempo de Amar”, novela das seis escrita por Alcides Nogueira. 

Perigo na área
Na Record, essa mexida na programação de sábado, a partir de hoje, com a exibição da reprise de “Dancing Brasil” às 20h30, não agradou a maioria.

Teme-se, inclusive, em prejuízos na audiência do restante da faixa noturna. Por aí se entenda o programa da Sabrina Sato e filme.

Larissa Bracher como Maria Benedita em "Novo Mundo" - Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo - Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo
Larissa Bracher como Maria Benedita em "Novo Mundo"
Imagem: Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo
Conflito 
As primeiras cenas de Larissa Bracher como Maria Benedita em “Novo Mundo” foram gravadas na cidade cenográfica do Projac.

Durante toda a novela, serão muitos os conflitos entre ela e a irmã Domitila, personagem da Agatha Moreira.

Irmãs
Maria Casadevall e Mônica Iozzi estão fechando uma parceria no cinema.

Ainda não dão muitos detalhes, mas contam que serão irmãs nesse projeto.

Bate – Rebate
• A autora Vivian de Oliveira, da Record, e Celso Portioli se reencontraram nos bastidores do SBT...
• ... Os dois foram amigos de infância e há muito anos não se viam.
• Na opinião de uma boa maioria, não vai demorar muito para Lilia Cabral tomar conta de “A Força do Querer”.
• “Mexeu com uma, mexeu com todas” é o nome do novo filme da Sandra Werneck que vai estrear no canal Curta, no dia 5 de maio...
• ... Por acaso, o título também foi o lema da campanha feita nos últimos dias, em protesto ao comportamento do José Mayer...
• ... O filme, vale lembrar, retrata casos de violência contra a mulher, com vários relatos, inclusive de pessoas conhecidas, como Luiza Brunet e o da nadadora Joanna Maranhão.
• Luan Santana se apresenta hoje e amanhã no Espaço das Américas em São Paulo...
• ... Local que no dia 22 de abril irá receber a dupla Victor e Leo.
• O Canal Brasil programou para quarta, dia 12, 22 horas, a exibição de “Gêmeas”, filme do Andrucha Waddington...
• ... Em seu elenco, Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Francisco Cuoco e Evandro Mesquita.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco