Topo

Coluna

Flávio Ricco


Jakson Follmann, ex-goleiro da Chapecoense, será comentarista no Fox Sports

Jackson Follmann canta música gospel ao vivo na Globo  - Reprodução
Jackson Follmann canta música gospel ao vivo na Globo Imagem: Reprodução

Colunista do UOL*

10/04/2017 12h42

Jakson Follmann, ex-goleiro da Chapecoense, 24 anos, acidentado no voo da LaMia, em 28 de novembro do ano passado, vai assinar contratado com o Fox Sports nesta terça-feira (11).

Já está tudo ajustado entre as partes. Folmann passará a reforçar a equipe de comentaristas nas coberturas da Sul-Americana, Libertadores e Copa do Mundo de 2018, mas detendo-se ao específico desempenho dos goleiros.

Antes irá receber todo um trabalho de preparação para isso. Follmann, após a tragédia, submeteu-se a um longo trabalho de recuperação.

Nadine Bastos - Leonardo Soares/UOL - Leonardo Soares/UOL
Nadine Bastos
Imagem: Leonardo Soares/UOL
Três meses depois do acidente, o jogador, no começo de março, voltou a estar de pé, sozinho, com uma prótese substituindo a perna perdida no acidente. É uma nova vida, com outros diferentes desafios pela frente, entre eles o trabalho como comentarista de goleiro.

Procurado pela coluna, Follmann informou que ainda não pode se manifestar sobre o caso, porque o contrato só será assinado amanhã.   

O canal Fox Sports também já acertou com Nadine Bastos, juíza de linha de Santa Catarina, que acaba de se aposentar das funções.

Ela passará, a partir de agora, dividir as funções com o também ex-árbitro Carlos Eugênio Simon.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco