Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo e Record vão concorrer com novelas medievais

A atriz Rayanne Morais, que será protagonista de "Belaventura", trama medieval da Record TV - Munir Chatack/TV Record
A atriz Rayanne Morais, que será protagonista de "Belaventura", trama medieval da Record TV Imagem: Munir Chatack/TV Record

Colunista do UOL*

16/04/2017 07h01

Globo e Record estão se preparando para lançar novelas medievais na faixa das 19 horas e o curioso é que em determinado momento elas irão se encontrar e passar a disputar a preferência do telespectador.

A Record sai na frente e estreia no segundo semestre - mês indefinido ainda - “Belaventura”, escrita por Gustavo Reiz e protagonizada por Rayanne Morais e Bernardo Velasco. O elenco está fechado e as gravações bem adiantadas.

Veja agora o caso da Globo, mais organizada em relação a datas.

“Deus Salve o Rei”, de Daniel Adjafre, não entrou sequer em trabalho de pré-produção, mas seu lançamento já está definido, 10 de janeiro de 2018, uma quarta-feira.

O choque entre as duas, pelas razões colocadas, se dará por um curto período de tempo. E fica, portanto, a expectativa sobre quem levará vantagem nesse duelo de iguais.

A Record já estará com a sua mais que apresentada ao público, porém não se pode ignorar o poder de fogo da teledramaturgia da Globo. Façam suas apostas!!!

Primeiro no digital
“Brasil a Bordo”, a série de Miguel Falabella, terá os seus 12 episódios apresentados no GloboPlay a partir de maio. Na Globo, TV, só irá ao ar em 2018.

Teto
As gravações do remake de “Os Trapalhões”, na Globo, começam no fim deste mês e vão até meados de junho. Todo o trabalho acontecerá em estúdio, movimentando Renato Aragão, Dedé Santana, Lucas Veloso e Gui Santana, entre outros.

Michel Teló estará no musical Bem Sertanejo - Divulgação / Bruno Fioravanti - Divulgação / Bruno Fioravanti
Imagem: Divulgação / Bruno Fioravanti
 Musical sertanejo (1)
Tem estreia marcada para o dia 21, em São Paulo, no Tom Brasil, o espetáculo “Bem Sertanejo -  O Musical”. A montagem vai contar a história da música sertaneja, desde a sua origem caipira, na década de 1920, até os dias atuais.

Musical sertanejo (2)
No repertório deste espetáculo haverá 56 sucessos de nomes consagrados, como Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Almir Sater, Renato Teixeira, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, e Gustavo Lima, entre outros. Já no elenco, presenças de Michel Teló, Lilian Menezes, Cris Gualda e Sérgio Dalcin, entre outros.

Coisa feia
O “jornalismo” da Simba, ou de suas três emissoras, não dá trégua às operadoras. Portanto, desconfie de pautas do tipo “cancelei minha assinatura, por não funcionar SBT, Record e Rede TV!...”. Existe carregação de tinta por aí.

Reforço
Nany People será uma das novidades da próxima temporada da série “Xilindró”, no Multishow. As gravações começaram na última segunda-feira.

A atriz Janaína Ávila, que volta à TV na série ?Rotas do Ódio?, no Universal - Divulgação / Ananda Campana - Divulgação / Ananda Campana
A atriz Janaína Ávila, que volta à TV na série "Rotas do Ódio", no Universal
Imagem: Divulgação / Ananda Campana
 TV paga
Depois de três anos longe da TV, a atriz Janaína Ávila, cujo último trabalho foi a série “Plano Alto”, da Record, está de volta. Está certa a sua escalação em “Rotas do Ódio”, com exibição no canal Universal. A série acompanha a rotina de uma delegacia que combate crimes de ódio. Janaína viverá Maura, uma amiga da delegada Carolina Ramalho, papel de Mayana Neiva.

Bateu o martelo
Artista transexual, Jane di Castro fechou com a Globo para uma participação em “A Força do Querer”. Só falta agora definir o roteiro de gravações.

Cadê Fafá
A propósito de “A Força do Querer”, muita gente tem cobrado a Globo sobre uma suposta participação de Fafá de Belém na história. Por enquanto tudo continua restrito à trilha sonora.

"Vlog da Mila - Os mistérios de Ondion", o primeiro spin-off do canal infantil Gloob - Divulgação / SerendipityInc - Divulgação / SerendipityInc
"Vlog da Mila - Os mistérios de Ondion", o primeiro spin-off do canal infantil Gloob
Imagem: Divulgação / SerendipityInc
 Derivado
Em 12 de maio, o Gloob, canal infantil da Globosat, vai estrear o seu primeiro spin-off, o "Vlog da Mila - Os mistérios de Ondion", em 10 episódios. Produzido para as plataformas digitais, vai mostrar a rotina da ex-detetive Mila (Letícia Pedro) na escola de bruxaria de Ondion, para a qual se mudou quando descobriu que era uma bruxinha no final da 7ª temporada da série "Detetives do Prédio Azul". Protagonista de "Vlog", Letícia terá uma rival na série, a personagem Odília, interpretada pela novata Amanda Kwamme.

Bate – Rebate

•       A Globo marcou para o próximo dia 23, a estreia do “Show dos Famosos”...
•       ...É o novo quadro do “Domingão do Faustão”...
•       ...Antes de iniciar os trabalhos do quadro por aqui, a equipe do Faustão encarou um workshop em Barcelona...
•       ... Cláudia Raia, Miguel Falabella e Silvio de Abreu serão os jurados do “Show dos Famosos”.
•       A atriz Isabella Koppel entra na segunda fase da supersérie “Os Dias Eram Assim”, que estreia dia 17...
•       ...Na história, ela será Gabriela, filha de Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira.
•       São improcedentes as informações de que Henri Karam deixaria a chefia do BandNews TV para assumir um outro posto no Grupo...
•       ...Segundo a assessoria, não existe essa possibilidade.
•       Cansado de mocinhos na TV, Chay Suede comemora o convite para fazer um vilão em “O Sétimo Guardião”...
•       É o seu próximo compromisso, após “Novo Mundo”.
•       “Mexeu com Uma, Mexeu com Todas”, trabalho da diretora Sandra Werneck, será uma das atrações da 22ª edição do “É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários”, em São Paulo...
•       ...Exibição marcada para o dia 26.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco