Topo

Coluna

Flávio Ricco


Circo do horror perde, e perde feio, do "Balanço Geral" da Record

Nitócris (Sthefany Brito) vai se transformar em vilã da novela "O Rico e Lázaro" - Munir Chatack/RecordTV - Munir Chatack/RecordTV
Nitócris (Sthefany Brito) vira vilã em "O Rico e Lázaro"
Imagem: Munir Chatack/RecordTV

Colunista do UOL*

01/05/2017 07h01

Não é possível acreditar que o Dudu Camargo, novo como é e há tão pouco tempo no ar, já tenha feito escola e levado outros marmanjos, com muito mais tempo de estrada, a se comportarem tão mal como ele à frente dos seus programas.

O que se observa, no entanto, é que a mesma forma ridícula de se apresentar, como um vírus grosseiro e dos mais perniciosos se espalhou pelo país. O jornalismo passou servir de lugar para esses senhores extravasar seus incontidos, contar suas piadas, cantar e até colocar pra fora os passos do Beto Barbosa que têm enrustidos dentro deles.

A que ponto chegamos.

O “Balanço Geral”, da Record, é o que pode ser considerada a coisa mais vagabunda que existe, como produção de TV, nos dias atuais. Circo de horror perde, ao cúmulo de um, em plena hora do almoço, se divertir com áudios de orgasmo no ar.

A lista vai longe: Gelsner Zortea, TV Conquista (Lucas do Rio Verde/MT); Messias Nogueira, TV Sucesso (interior/GO); Sérgio Murilo, TV Cidade (São Luís/MA); Amaro Neto, TV Vitória (Vitória/ES); Beto Rego, TV Antena 10 (Teresina/PI); René Marcelo, RecordTV (Belém/PA). Além de outros.

Perto dessa turma, Marcão, Dudu e tantos outros podem ser chamados de William Bonner.

Só vendo para acreditar.

Estaria arrependido
A história conta que Assis Chateaubriand nunca foi santo. Longe disso.
Mas soubesse ele, a que ponto chegaria a televisão que trouxe para cá, em se tratando de “Balanço Geral” e outros que tais, com toda certeza pensaria mais de duas vezes.

É craque
“A Força do Querer” só agora está engatando a segunda, nem pegou todo embalo ainda, mas é interessante verificar como alguns atores já estão mostrando a sua cara.
Carol Duarte, Ivana, filha da Maria Fernanda Cândido, é um desses casos. Craque. Interpreta muito e tem uma voz que ajuda demais. Enche a cena.

Gravado

Sabrina Sato comemora dois anos do "Programa da Sabrina" com uma atração especial gravada nesta semana e que vai ao ar dia 2 de abril. - Edu Moraes/Rede Record - Edu Moraes/Rede Record
Sabrina Sato vai exibir especial de Dia das Mães
Imagem: Edu Moraes/Rede Record

Sabrina Sato gravou outro especial para o programa dela, agora com Claudia Leitte e Wanessa Camargo para o Dia das Mães.
Vai ao ar no próximo sábado.

Sala de espera
Finalmente, a partir desta terça-feira, alguns dos muitos assuntos pendentes na Rede TV! poderão ser resolvidos pelos seus donos.
As agendas de viagens de um e de outro não permitiram a realização de nenhuma reunião ou algum encontro entre eles nos últimos 20 dias.

Crescimento

Luciano Huck recebe Luan Santana no 'Caldeirão do Huck' - Divulgação - Divulgação
Luciano Huck e Luan Santana no 'Caldeirão do Huck'
Imagem: Divulgação

Encrenca da Simba à parte, já de alguns meses o “Caldeirão do Huck” tem observado um crescimento de audiência dos mais importantes nos sábados da Globo.
E isto num dia em que o número de ligados, historicamente, não apresenta maior variação.

Não muda
A eliminação de Juliana Silveira do “Dancing Brasil”, por causa de fratura no pé esquerdo, não altera a ordem de exibição do programa.
Segundo a Record, continuam valendo os 13 episódios para esta primeira edição.

Resenha do Ceará
Independentemente do seu trabalho na televisão, Luiz Ceará agora também tem um canal próprio na internet, para novas entrevistas e a colocação de outras realizadas ao longo dos seus já três anos de trabalho na Rede TV!.
Entre as inéditas, Casagrande e Tite. O Ceará é um craque.

Ben-Hur
No dia 27, um sábado, Telecine Premium e o Telecine Play já têm programada a estreia de “Ben-Hur”, filme em que Rodrigo Santoro faz o papel de Jesus Cristo.
Dirigido por Timur Bekmambetov, o longa é baseado no romance de 1880, “Ben-Hur: Uma História dos tempos de Cristo“ e que levou mais de um milhão de pessoas aos cinemas brasileiros.
 
Vai anunciar
A Globo já escolheu o título da próxima novela das 19 horas, substituta de “Rock Story”, que tem “Pega Ladrão” como nome provisório.
O definitivo está em processo de registro.

Outra face


Nitócris, personagem de Sthefany Brito em “O Rico e Lázaro”, na Record, vai sofrer uma reviravolta.
No atual momento, ela possui uma característica até cômica; porém, mais adiante, vai se transformar na grande vilã da novela.

Bate – Rebate
• Obrigado ao Fernando Morgado pelo envio do livro “Silvio Santos – A Trajetória do Mito”...
• ... Agora vou cobrar a dedicatória.
• O canal GloboNews poderia pensar numa melhor programação dos jornais da Christiane Pelajo e da Leilane Neubarth...
• ... Está um colado no outro, apresentando geralmente o mesmo noticiário e os mesmos comentários...
• ... São até naturais as repetições porque não existe como produzir tanto material diferente em um espaço tão curto...
• ... Poderia ser encontrado um horário mais estratégico para a Christiane, por exemplo.
• Luiz Gustavo, o Tatá, está pensando escrever um livro sobre a sua vida e carreira...
• ... Lima Duarte, idem, na mesma data.
• “Rock Story” está se superando. Com o rolar dos capítulos, a novela está conseguindo ficar melhor do que já foi.

    *Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco