Topo

Coluna

Flávio Ricco


Brigas no esporte da Band interferem na boa ordem dos trabalhos

O apresentador Milton Neves - Reprodução/Facebook/miltonneves
O apresentador Milton Neves Imagem: Reprodução/Facebook/miltonneves

Colunista do UOL*

02/05/2017 07h01

No instante em que a Band tem praticamente acertada a transmissão da Copa das Confederações, como próximo grande evento do futebol internacional, aquele que reúne as seleções melhor classificadas de todo o mundo; e ainda no momento em que a alta direção da casa trabalha efetivamente para se garantir na Copa de 2018, o ambiente no seu departamento esportivo é o pior possível.


São várias as zonas de conflito, que embora não extrapolem os limites do vídeo, sempre acabam por comprometer a boa ordem dos trabalhos.

Milton Neves, magoado com o que alega ser uma ingratidão dela, já há alguns anos cortou relações com Renata Fan. Mesmo no social, os dois passaram a obedecer a uma distância regulamentar. Renata que, por sua vez, não fala com o Neto, brigado há muito tempo com o Denílson, outro comentarista.

Milton e Neto também já foram bem mais próximos.

Há o entendimento que um time tão desunido - do jeito que está - jamais irá chegar a lugar nenhum.

Velho Guerreiro (1)

Tudo está sendo feito para que o especial em homenagem ao centenário do “Chacrinha”, em agosto no Viva e em setembro na Globo, receba em sua produção tudo que ele tem direito. E nos detalhes. Intitulado “Chacrinha, o Eterno Guerreiro”, assim como todo programa de auditório que se preza, também contará com as tradicionais caravanas.

Velho Guerreiro (2)

Serão três os espaços dedicados ao público com cerca de 400 lugares. Dois na lateral do palco e uma arquibancada, destinada aos fã-clubes dos artistas, caravanas e estudantes de uma escola estadual da Baixada Fluminense. Já estão confirmadas as presenças do pessoal da Anitta, Marília Mendonça, Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Angélica, Ivete Sangalo, Fábio Junior e Luan Santana. Grava dia 3.

Retiro

Desde a última sexta-feira até ontem, o comercial da Record realizou a sua 11ª convenção no Casagrande Hotel, do Guarujá. Estiveram presentes representantes da área de todo o país. Em todos, como maior preocupação, essa enrascada da Simba, que vem causando sérios comprometimentos ao setor.

Ponto positivo

Um dos itens mais salientados durante este encontro no Guarujá foi o planejamento que a Record passou a obedecer nas suas áreas de produção e programação. A incerteza que reinava no passado foi substituída pela execução de um trabalho em médio prazo. Só Globo e a Record fazem isso.

Show à parte

“Vade Retro” vale por tudo. Os dois episódios, levados ao ar até agora, revelam que foi um achado dos mais interessantes dos autores Fernanda Young e Alexandre Machado. Destaque para os desempenhos da Monica Iozzi e Tony Ramos, os dois com um show de expressões em todas as cenas. Aliás, o andar da Monica deve ser visto e destacado como um caso a parte. É bem o daquela que quer, mas o pudor não permite.

Teló de volta

A série “Bem Sertanejo”, do Michel Teló, vai voltar com mais duas temporadas no “Fantástico”, ainda este ano. Cada uma com quatro episódios e a primeira estreia domingo que vem. Agora, o artista vai aparecer em um “food truck”, com um prato típico da região dos convidados. Na estreia, Maiara & Maraisa, Henrique & Juliano e Rick, da antiga dupla com Renner.

Só um problema

Naquilo que ainda diz respeito ao Teló, a Globo vai ter que tomar certos cuidados, especialmente com a superexposição. Até prova em contrário, além dessas duas temporadas previstas no “Fantástico”, ele deverá integrar o júri do “The Voice”. Ou não?

No time

O diretor Boninho defende a presença de uma mulher na bancada do “Vídeo Show”, na Globo. Por conta disso, Sophia Abrahão já se reveza por ali com Otaviano Costa e Joaquim Lopes e também será acionada em reportagens.

A atriz Dig Dutra passa a aparecer em “A Força do Querer”  - João Miguel Júnior/ TV Globo - João Miguel Júnior/ TV Globo
Imagem: João Miguel Júnior/ TV Globo
Olha ela

A partir de sexta, Dig Dutra passa a aparecer em “A Força do Querer” na Globo. No roteiro, faz uma amiga de Nonato (Silvero Pereira), para quem ele irá contar sua trajetória de vida e suas angústias. Ela está afastada do vídeo desde o trabalho no “Zorra Total”, em 2009, mas é sempre atuante no teatro.  

Medieval da Record

A Record está disparada em relação aos trabalhos de “Belaventura”, próxima novela das sete, protagonizada por Rayanne Morais. Cenas do capítulo 50 começaram a ser gravadas. Devido a essa boa frente, foi comentada até a possibilidade de uma estreia em 5 de junho, mas a preferência é que vá ao ar a partir de julho. Enquanto isso, na Globo, o diretor Fabrício Mamberti acelera a escalação de “Deus Salve o Rei”, prevista para estrear em janeiro.

Tensão na Ásia

Correspondente da Rede TV! na Ásia, Vivian Costa foi enviada para Seul, capital da Coreia do Sul, para acompanhar a tensão entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos. As intervenções da repórter acontecem no “Rede TV News”.

Bate – Rebate

• Dia 8, em uma boate da Barra, com shows de Joelma, Ludmila e Jefferson Moraes, o jornalista Leo Dias, do programa “Fofocalizando” no SBT, comemora mais um aniversário.
•       Marcelo Várzea será um dos clientes de Juliana Schalch, ela garota de programa, na próxima temporada de “O Negócio”, do HBO...
•       ... A data de estreia ainda não foi fixada...
•       ... Para quem ainda não ligou o nome a figura, Marcelo foi o delegado de “A Lei do Amor”.
•        Heslaine Vieira, uma das protagonistas de "Malhação - Viva a diferença", gravou episódio da série “Psi” que a HBO exibe dia 7...
•       ... E, com Larissa Manoela, trabalhou no filme “Meus 15 anos”, com lançamento previsto para 22 de junho.
•       O “Gente que Fala”, programa do Fausto Camunha na rádio Trianon, com apresentação do Zancopé Simões, a partir de hoje passa a ser transmitido na TV Aberta...
•       ... A TV Aberta está no canal 9 da Net. E o “Gente que Fala” entrou no seu 16º ano de apresentação. Vai ao ar das 12h às 13 horas.
•       O SBT, nesta quarta-feira, em um almoço, irá anunciar aqueles que foram escolhidos como “O Melhor Comercial do Brasil” ...
•       ... E também o “Melhor Comercial Regional”, ambos relativos a 2016.

* Colaboração de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco