Topo

Coluna

Flávio Ricco


Paolla vira guarda-costas de Rodrigo Lombardi em "A Força do Querer"

Jeiza (Paolla Oliveira) vai se envolver com Caio (Rodrigo Lombardi) em "A Força do Querer" - Raquel Cunha/TV Globo
Jeiza (Paolla Oliveira) vai se envolver com Caio (Rodrigo Lombardi) em "A Força do Querer" Imagem: Raquel Cunha/TV Globo

Colunista do UOL*

07/05/2017 07h01

Uma pessoa importante se vê ameaçada e procura os serviços de um guarda-costas profissional para protegê-la. Só que entre uma ação e outra, eles acabam se apaixonando. A sequência, como não poderia deixar de ser, remete logo a um grande sucesso do cinema, “O Guarda-Costas”, de 1992, com Kevin Costner e Whitney Houston, mas que também será explorada em “A Força do Querer” com os personagens de Paolla Oliveira e Rodrigo Lombardi.

Em determinado momento da novela o advogado Caio, papel de Lombardi, se tornará Secretário de Segurança e alvo de bandidos. É quando entrará em cena a policial linha dura Jeiza, para proteger o “mocinho”. Até lá, a também lutadora de MMA já terá concluído um curso voltado para segurança.

Entre um tiroteio e outro no Rio de Janeiro, Caio e Jeiza irão se envolver e o romance se estenderá por vários capítulos. Como outra consequência, o namoro dos dois despertará a irá de Bibi Perigosa (Juliana Paes), que vai se transformar em uma traficante de drogas.

Tal situação meio que inspirada no cinema ainda vai demorar um pouco para ter início, porque o par Jeiza e Zeca (Marco Pigossi) está dando liga – mas eles vão se separar.

Escalado

José Loreto iniciou uma participação nas gravações de “Os Dias Eram Assim”. E logo depois deste trabalho, já terá um outro pela frente, a série “Cidade Proibida”, cujo protagonista é Vladimir Brichta.

Base de trabalhos

Aguinaldo Silva informa à coluna que já possui um imóvel em São Paulo onde funcionará sua Fábrica de Roteiros. “Na qual todos os projetos criativos de ex-alunos meus (ou não) serão analisados e depois postos à disposição das produtoras interessadas”, avisa.

Pontapé inicial

A produtora Cygnus planeja iniciar as gravações de “A Fazenda” em setembro na locação de Itapecerica da Serra, em São Paulo. Tudo está sendo planejado para isso. A pesquisa de elenco, porém, já começou.

TV Paga (1)

A programadora Box Brazil e a produtora Medialand firmaram uma parceria que resultará em conteúdos nacionais inéditos aos canais Prime Box Brazil, dedicado ao cinema brasileiro, e ao Travel Box Brazil, de viagens. A primeira série, fruto desta cooperação entre as duas empresas, será a minissérie de ficção policial “Força de Elite”, que estreia dia 9.

TV paga (2)

Além deste acerto, estão previstos os lançamentos de outras duas séries documentais inéditas no segundo semestre: “Ana Botafogo”, que conta a história da primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e “Mulheres Fora de Cena”, que fala sobre a vida e a carreira de mulheres de renome no cinema e na televisão.

Cinema

Marco Pigossi, atualmente como Zeca, em “A Força do Querer”, viverá o protagonista de “Dano Moral”. Trata-se de uma história de suspense que será dirigida pelo casal Daniela Braga e Marcos Pimenta com roteiro de Dani Reule. Dira Paes também deverá integrar o elenco.

Confidencial

A partir de amanhã, o pessoal do “Pânico” na Band começa a gravar pilotos de novos quadros. Novidades que poderão chegar ao programa ainda no mês de junho.

Olha essa

A Som Livre planeja lançar entre este mês e o próximo a trilha sonora de “Os Dias Eram Assim”. O detalhe é que além do tradicional CD, o projeto inclui também o vinil.

João Velho, na foto, com Tião D'ávila e Heitor Martinez - Divulgação - Divulgação
João Velho, na foto, com Tião D'ávila e Heitor Martinez
Imagem: Divulgação

Gravando

João Velho, filho da apresentadora Cissa Guimarães, começou a gravar “O Rico e Lázaro” na Record. Madai é o personagem, que entrará no ar em agosto.

Impressiona

Os apresentadores da Globo escalados para o especial “Chacrinha, o Eterno Guerreiro” ficaram impressionados com o cenário do programa. Segundo muitos deles, os responsáveis pela área conseguiram se superar.

No lucro

Se a Simba, joint-venture formada por Record, SBT e Rede TV! tem alguma coisa a ver com isso, só o tempo dirá. Mas, o fato é, que em abril, todos os telejornais da Bandeirantes apresentaram crescimento de audiência em São Paulo. 

Bate – Rebate
• Emanuel Jacobina pegou dois meses de férias na Globo...
• ...Recém-saído de “Malhação”, na volta, ele já conversará sobre um novo trabalho.
• ...Carlos Lombardi continua aguardando um sinal verde da Record para disparar uma nova novela...
• ...Tem nada menos que três projetos no gatilho.
• Sabrina Sato desembarca em Barcelona no próximo dia 19...
• ...E é claro que o craque Neymar está na mira da apresentadora.
• Globo confirma a contratação do jornalista Leslie Leitão...
• ...Importante reforço para o núcleo de jornalismo investigativo.
• Fernanda Gentil volta ao “Esporte Espetacular” no outro domingo.
• Estão prontas as chamadas da novela “Belaventura”, a próxima das sete, na Record...
• ...Isso só faz aumentar a desconfiança de uma estreia ainda em junho. 
• Próxima terça, 11 da noite, o programa “Vejam só”, exibido pela RIT TV, terá uma entrevista com o prefeito João Doria. 

*Colaboração de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco