Topo

Coluna

Flávio Ricco


Família Marinho pretende transformar Rádio Globo na TV Globo das rádios

Adriane Galisteu vai reforçar a nova programação da Rádio Globo - Divulgação
Adriane Galisteu vai reforçar a nova programação da Rádio Globo Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

15/05/2017 07h00

Transformar a Rádio Globo numa espécie de TV Globo das rádios é o grande objetivo da família Marinho, a partir das mudanças em processo e que deverão chegar ao ouvinte entre o fim deste mês e o início do próximo.

Dentre os pontos importantes, a expansão da cobertura na praça São Paulo, a construção de um estúdio de primeira linha dentro do Projac, no Rio, para facilitar o deslocamento de comunicadores (e de celebridades) ao local, novas contratações e mudanças na linguagem em toda a grade. Tudo isso com a finalidade de conquistar novos públicos.

Em tempo de reformulação, a programação terá os reforços de Adriane Galisteu, Mariana Godoy, Mentor Neto, Mariliz Pereira Jorge e Otaviano Costa. Eles fazem parte da lista de recém-chegados que terão programas na rádio.

Já o segmento esportivo ganhará a companhia de figuras da televisão como Alex Escobar, Marcelo Barreto e André Rizek. De outra parte, o veículo perdeu um de seus comunicadores mais conceituados, Antônio Carlos, que não aceitou a proposta para ficar no ar apenas aos sábados.

Ele deve se transferir para a Super Rádio Tupi.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco