Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo estuda volta da série "Carga Pesada" com pegada sobrenatural

Antônio Fagundes e Stênio Garcia  - AgNews
Antônio Fagundes e Stênio Garcia Imagem: AgNews

Colunista do UOL*

21/05/2017 07h01

A série “Carga Pesada”, estrelada por Antônio Fagundes e Stênio Garcia e exibida em dois momentos (1979/1981 e 2003/2007), poderá ganhar uma outra temporada. O projeto já se encontra nas mãos do diretor Ricardo Waddington e, se tudo der certo, será apresentada primeiro no Viva e depois na Globo, com supervisão de texto de Aguinaldo Silva, possivelmente em 2018.

A ideia é fazer uma “Última Aventura” com os inesquecíveis personagens de Fagundes e Garcia. No projeto de agora, Pedro se transformou em um homem fracassado que tenta sobreviver trabalhando com o velho caminhão que gera mais despesas que lucro. Enquanto isso, Bino surgirá como um homem rico e poderoso que, segundo contam, fez um pacto com o diabo para alcançar tudo o que queria.

Os dois perderam completamente o contato, mas, a busca por uma jovem, Sonia, filha biológica de Bino, desaparecida misteriosamente, obrigará os antigos companheiros a esquecer de antigas mágoas e se juntar novamente na boleia de um caminhão rumo a uma grande aventura.

O argumento é basicamente esse e tem ainda uma pegada no sobrenatural.

Fissurado

Autorizado pelo SBT, Dudu Camargo gravou, quarta-feira, participação no programa “O Céu é o Limite”, do Marcelo de Carvalho. Depois, fez um tour na Rede TV! e demonstrou muito interesse pelas coisas do jornalismo. Mas chamou atenção, em todas as conversas com o pessoal de lá, o seu “vício” por dados de audiência. Em todos os momentos, se mostrou preocupado com isso.

Equipe completa

Na quarta-feira, a partir das 15 horas, o Fox Sports vai mostrar, ao vivo, a final da Liga Europa entre Ajax e Manchester United. E com uma equipe completa no estádio em Estocolmo. A transmissão terá a narração de Nivaldo Prieto, comentários de PVC e Zinho e reportagens de João Venturi.

Oportunidade

Ainda inéditos no sistema aberto, os filmes “Minha Mãe é Uma Peça 2” e “Elis - O Filme” poderão ser vistos mais uma vez no cinema antes de chegar à televisão.

Eles serão exibidos na tela gigante do Shell Open Air, a maior tela de cinema ao ar livre do mundo, que acontece de 7 a 25 de junho na Marina da Glória, Rio de Janeiro.

Klebber Toledo e Luísa Arraes vivem os protagonistas de “Somos Tão Jovens”, nova comédia romântica da Globo com estreia em julho - Estevam Avellar/Globo - Estevam Avellar/Globo
Klebber Toledo e Luísa Arraes
Imagem: Estevam Avellar/Globo

Nova série

Klebber Toledo e Luísa Arraes vivem os protagonistas de  “Somos Tão Jovens”, nova comédia romântica da Globo com estreia em julho. Eles interpretam Ricardo e Angélica, quando jovens, nos anos 1980, que se apaixonam e se reencontram, 30 anos depois.

Caso pontual

A exibição de “A Padroeira”, de Walcyr Carrasco, na TV Aparecida foi um caso especial, por conta da comemoração dos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba. Por enquanto, só esta. Não estão previstas exibições de outras novelas.

Afinando

Tatá Werneck recebeu elogios pelo trabalho no “Lady Night”, mas também muitas críticas, por falar de maneira acelerada, dificultando o entendimento de quem está em casa. Ela tem a chance de tentar corrigir esse problema na segunda temporada. Vai?

Barulho

Luciana Gimenez vem aí com mais um ensaio fotográfico que promete dar o que falar. O trabalho foi realizado na Vila Leopoldina, em São Paulo, para uma revista da Editora Globo.

Renata Kuerten - Divulgação - Divulgação
Renata Kuerten
Imagem: Divulgação

Investimento

O “Conexão Models”, programa da Renata Kuerten, vai apresentar em julho os seus novos quadros. Exibição sempre aos domingos, antes do “Encrenca”, na Rede TV!. A Renata que completou em março dois anos de trabalhos na emissora.

Jurada por um dia

Adriana Garambone, de “O Rico e Lázaro”, vai estar na  bancada do “Dancing Brasil” da Record, nesta segunda-feira, que não terá Jaime Arôxa.

Ele voltará ao programa na outra semana.
 

Data de estreia

Se nada mudar, o reality “A Casa”, sob o comando de Marcos Mion, será exibido na Record entre 2 de junho e 3 de julho. Enquanto estiver envolvido com esse trabalho, o Mion ficará afastado do “Legendários”. Por isso, está adiantando as gravações do programa das sextas-feiras.

Bate-Rebate

• Maria Cândida, jornalista, será a entrevistada do “Sensacional” da Rede TV!, neste domingo. 
• Fafá de Belém tem dito que vai mesmo entrar em “A Força do Querer”...
• ...A Globo ainda não confirma.
• Julho é o mês previsto para a exibição de um jornalístico da Ana Paula Padrão na Band.
• Grande final do “Masterchef” está prevista para o dia 22 de agosto.
• Equipes da Globo chegam em junho ao Jalapão, por causa da próxima novela das nove da Globo...
• ...E Pedro Carvalho, o ator português, diz que vai fazer “um personagem incrível” nesta novela do Walcyr Carrasco.
• A prisão de Rubinho, Emílio Dantas, mas aquela, bem longa, marcará uma nova fase de “A Força do Querer”...
• ...Dai em diante, terá início a transformação de Bibi, Juliana Paes, na traficante Bibi Perigosa...
• ...Segundo a Globo, será um “divisor” para a novela.

*Colaboração de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco