Topo

Coluna

Flávio Ricco


Troca de programas no SBT vai parar na Justiça

Renata Sartorio, apresentadora do "Turismo e Aventura", substituído nas manhãs de domingo do SBT - Arquivo pessoal
Renata Sartorio, apresentadora do "Turismo e Aventura", substituído nas manhãs de domingo do SBT Imagem: Arquivo pessoal

Colunista do UOL*

30/05/2017 07h01

Além da Globo, que não cede nenhum dos seus espaços a terceiros – igrejas, jogos de números e palavras, vendas de quinquilharias etc.--, no SBT apenas uma faixa no começo das manhãs dos domingos é colocada à disposição dos interessados.

E lá vinha sendo apresentado, já de algum tempo, o programa “Turismo & Aventura”, substituído a partir deste último final de semana por outro, “Tô de férias”, com o ator Mário Frias e família, realizado e patrocinado pela empresa CVC.

A saída de um e a entrada de outro, que até aí não representa nenhuma grande coisa na ordem das coisas, acabou por estabelecer mais um daqueles casos que só a Justiça poderá resolver.

Os antigos ocupantes do horário asseguram que houve uma quebra unilateral de contrato, com a não observância do prazo de 60 dias, a partir do aviso que o programa seria retirado do ar.

Consultado, o SBT informa que no compromisso entre as partes, existe uma cláusula que lhe assegura o direito da “rescisão motivada”, tomada a partir do instante em que o programa “não atingiu o faturamento mínimo pelo período de três meses consecutivos”.

Fora do ar

Na ESPN ainda não há nenhuma informação oficial sobre o retorno do narrador e apresentador Paulo Soares.

O seu afastamento é tratado como “período sabático”, um tempo reservado para passear, descansar, cuidar da saúde e perder peso.

Expectativa

Só na manhã de hoje, durante reunião em Brasília, será decidido o desligamento ou não do analógico em Goiânia e outras 28 cidades de Goiás.

O mínimo exigido é que 93% dos domicílios estejam habilitados para receber o digital e os números de uma pesquisa apresentada ontem era de apenas 88%.

De qualquer forma

Havendo o desligamento ou não, ao contrário do que acontece em São Paulo, as emissoras integrantes do Simba não terão o fornecimento dos seus sinais interrompidos nas operadoras do cabo.

É uma decisão que SBT, Record e Rede TV! já tomaram.

Lucy (Maria Luísa Mendonça) faz barraco no tribunal em "Vade Retro" - Ramón Vasconcellos/TV Globo - Ramón Vasconcellos/TV Globo
Lucy (Maria Luísa Mendonça) faz barraco no tribunal em "Vade Retro"
Imagem: Ramón Vasconcellos/TV Globo
Barraco

Em "Vade Retro", no capítulo desta quinta-feira, Lucy (Maria Luísa Mendonça) protagoniza mais um barraco ao perder uma disputa de bens para o ex-marido, Abel (Tony Ramos).

Montagem de elenco 

Record começa a trabalhar na montagem do elenco de “Apocalipse”, substituta de “O Rico e Lázaro”.

Paloma Bernardi, Guilherme Winter, Sérgio Marone, Priscila Uba, Laize Câmara, Sidney Sampaio, Maytê Piragibe e Marcelo Arnal são os primeiros nomes pensados para o elenco.     

Cuidado com isso

Com a igual e inaceitável frequência da Globo, a Record vem repetindo demais os mesmos nomes de atores nas suas novelas.

Especialmente nas religiosas. Reincidência que, em quase todos os casos, chega a 80%.

Paolla Oliveira posta foto como lutadora no Instagram - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram
 Boa preparação

O desempenho de alguns atores em “A Força do Querer” reforça a importância de uma boa preparação antes do início da novela.

Paolla Oliveira tem revelado isso em cada cena. O treinamento feito, por exemplo, para a sua luta no MMA foi de uma perfeição absoluta, em detalhes que chegaram até aos movimentos com o protetor bucal. Exemplo de trabalho levado a sério.

Final da Liga (1)

O Esporte Interativo vai movimentar cerca de 30 pessoas na cobertura da final da “Liga dos Campeões”, com mais de 30 horas de programação direto de Cardiff, a partir desta quarta-feira.

Programas como “Jogando em Casa”, “Caderno de Esportes” e “Melhor Futebol do Mundo” serão ancorados de lá.

Final da Liga (2)

E pelo segundo ano seguido, o “EI” será a única emissora brasileira que terá um estúdio panorâmico dentro do estádio - só 10 emissoras no mundo terão esse privilégio.

Com direito também a uma posição fixa no gramado e um lugar especial na “Zona Mista” para entrevistas exclusivas na véspera e no dia do jogo.

Pitty, Mônica Martelli, Taís Araújo e Astrid Fontenelle no "Saia Justa" - Eliana Rodrigues/Divulgação - Eliana Rodrigues/Divulgação
Pitty, Mônica Martelli, Taís Araújo e Astrid Fontenelle no "Saia Justa"
Imagem: Eliana Rodrigues/Divulgação
 Performance

Em dois meses e meio no ar, desde a estreia da nova formação em 8 de março, mais de 6 milhões de pessoas assistiram ao “Saia Justa”, no GNT, de acordo com dados do Ibope.

E com um crescimento de audiência 51% maior que a temporada passada.

Bate – Rebate

• Multishow Play fará a pré-estreia do “Vai Fernandinha”, da Fernanda Souza, e “Os Suburbanos”, com Rodrigo Santana, segunda que vem, dia 5.
• ... A propósito do Multishow, a ex-Spice Girl Melanie C virá ao Brasil agora em junho e será uma das convidadas de Anitta no "Música Boa Ao Vivo"...
• ... A previsão do encontro é no dia 27.
• O Canal Brasil vai estrear novas temporadas dos seus programas da faixa da meia-noite...
• ... Entenda-se por isso, os programas de Nicole Puzzi, Nasi, João Gordo, Laerte e Jorge Bispo.
• Marisa Orth, Tainá Müller e Guilherme Fontes são alguns nomes do “Edifício Paraíso”, da Fernanda Young e Alexandre Machado no GNT...
• ... Estreia confirmada para a próxima segunda, 11 da noite.
• Viva está com chamadas no ar para a estreia de “Fera Radical”, do Walther Negrão, a partir da próxima semana, horário das 14h30...
• ... Em seu elenco, entre outros, Malu Mader, Elias Gleiser, Paulo Goulart, José Mayer, Claudia Abreu e muitos outros...
• ... “Fera Radical” foi exibida, pela primeira vez na Globo, em 1988.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco