Topo

Coluna

Flávio Ricco


Jornalismo de Record vive novo momento de tensão

Celso Freitas e Adriana Araújo no "Jornal da Record" - Edu Moraes/Divulgação/TV Record
Celso Freitas e Adriana Araújo no "Jornal da Record" Imagem: Edu Moraes/Divulgação/TV Record

Colunista do UOL*

31/05/2017 07h01

Tá certo que o Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record, anda um pouco afastado da rotina do departamento. Tá certo também que o filme do seu Edir, hoje, é hoje a sua prioridade e está tomando todo o seu dia.

Mas assim que tiver um tempinho, para o bem de todos e felicidade geral da redação, é bom ele dar uma passadinha lá e verificar com os próprios olhos o que anda acontecendo.

De uns meses para cá, com tudo funcionando na base do grito, muitos já se queixam de problemas auditivos e outros foram apresentar denúncias de assédio no RH. O pessoal da edição, então, está no limite.

Pega mal tudo isso. Vai por mim, Douglas. Arruma um tempinho e dá um pulo lá. Duas ou três horas serão suficientes para você restabelecer a ordem, enquadrar quem deve ser enquadrado e fazer com que todos voltem a ser tratados com o devido respeito.

Vai causar

A Betty Faria vai aparecer em breve em “A Força do Querer”. É a Elvira.

E dela o que se sabe é que, além de uma ligação muito forte com o Tio Gracia (Othon Bastos), tem vínculos – como vítima – com o passado da Irene (Débora Falabella).

Mais dois

Murilo Rosa e Rafael Cortez também estão confirmados em “Popstar”, novo programa da Fernanda Lima para as tardes de domingo da Globo, com estreia em julho. 

Os dois se juntam a Marcelo Mello Jr., Érico Brás, Mariana Rios e Sabrina Parlatore, entre outros.

A atriz Melissa Vettore - Divulgação - Divulgação
A atriz Melissa Vettore
Imagem: Divulgação
 Chegando

Melissa Vetore será uma das próximas novidades de “Os Dias Eram Assim”, vivendo Eunice, esposa submissa de Amaral, Marco Ricca, e começa a gravar já nesta quarta-feira.

Amaral trairá a mulher com Cora (Susana Vieira).

Novo nome

Ainda existe certo segredo em torno do assunto, mas muito provavelmente a partir do segundo semestre o que até aqui conhecemos como Esporte Interativo passará a se chamar TNT Esportes.
Confusão com o energético a parte, é o que irá valer para os seus dois canais. O TNT em questão se refere ao Turner Network Television.

Jobim

A Cine Group deu início às gravações da terceira temporada de "O Tempo e a Música" para o Arte1, do Grupo Band.

Esta nova etapa da série documental é dedicada a Tom Jobim e cada episódio será sobre a história de uma canção dele, como "Águas de Março", "Chovendo na Roseira" e "Chega de Saudade", por exemplo.

Acervo

Além de depoimentos de profissionais que trabalharam com o maestro, o documentário vai reunir imagens de arquivo do acervo da Band.

A primeira temporada, exibida em 2016, teve como destaque o Clube da Esquina e a segunda, no ar em janeiro deste ano, foi sobre Villa-Lobos. Estreia prevista para agosto.

Luan Santana - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News
 O título

“Canta, Luan” é o nome escolhido para o programa que Luan Santana vai apresentar nas noites de quarta-feira no canal “Multishow”, sempre ao vivo, durante 5 semanas.

A estreia já pode ser confirmada para o dia 2 de agosto. Neste espaço, ele vai reunir artistas dos mais diferentes estilos musicais. Também em agosto, o Luan irá comemorar 10 anos de carreira. 

Fim de ano

Depois de Salvador e Goiânia, o tradicional “Show da Virada”, especial produzido pela Globo, volta para São Paulo.

As gravações vão acontecer em novembro e resta apenas o anúncio do local.

Simone e Simaria serão uma das atrações do Show da Virada - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Simone e Simaria serão uma das atrações do Criança Esperança
Imagem: Reprodução/TV Globo
 Campanha

Salvo qualquer mudança na data, a Globo trabalha com 19 de agosto, um sábado, para a exibição da próxima edição do “Criança Esperança”.

Marília Mendonça, Simone e Simaria, Ivete Sangalo e Jorge e Mateus estão na lista de convidados.

Bate – Rebate

• No próximo sábado, a cantora Claudya celebrará seus 50 anos de carreira em um show especial no Teatro J. Safra, em São Paulo...
• ... Marcos Valle, músico, cantor e arranjador irá acompanhá-la no palco.
• “Querida Mamãe”, texto para o teatro de Maria Adelaide Amaral, ganha adaptação para o cinema...
• ... E com trabalhos a toque de caixa. Selma Egrey e Letícia Sabatella, entre outros no elenco.
• Já houve quem tentasse fazer um terror ou exagerar na tinta...
• ... Mas a saúde do Reynaldo Boury, diretor de novelas do SBT, vai muito bem, obrigado...
• ... Como aqui se noticiou, ele passou por uma cirurgia, se recuperou muito bem e talvez já volte a trabalhar na semana que vem.
• O Canal Futura anuncia para segunda-feira que vem a estreia de um documentário sobre a tragédia em Mariana. Direção de Pedro Serra e Hermano Beaumont.
• A edição deste ano da corrida de Indianápolis, domingo, foi de longe a mais comentada no mundo inteiro...
• ... No Brasil não foi diferente, a hashtag #IndyNaBand liderou os trending topics do Twitter durante a transmissão da Band...
• ... O Ibope é que não foi lá essas coisas. Deu só 2,2 pontos de média.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco