PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Flávio Ricco

Globo exibirá folhetim romântico após "Novo Mundo"

Bruno Cabrerizo e Vitória Strada serão protagonistas de "Tempo de Amar", da Rede Globo - Reprodução/Instragram/bruno_cabrerizo/vitoriastrada_
Bruno Cabrerizo e Vitória Strada serão protagonistas de "Tempo de Amar", da Rede Globo Imagem: Reprodução/Instragram/bruno_cabrerizo/vitoriastrada_
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

11/06/2017 07h01

A Globo vai apostar suas fichas em um drama romântico após a ação e aventura de “Novo Mundo”. Escrita por Alcides Nogueira e já com estreia marcada para 20 de setembro – sim, uma quarta-feira, “Tempo de Amar” terá como trama principal a trajetória dos personagens Inácio Ramos e Maria Vitória, interpretados pelos estreantes Bruno Cabrerizo e Vitória Strada. A história começa em Portugal.

De acordo com a sinopse, Inácio é descrito como um jovem pobre da Aldeia do Sobreiro, vizinha de Morros Verdes, onde mora Maria Vitória. Ficou órfão muito cedo e foi criado pela tia, Henriqueta (Nívea Maria), uma doceira de mão cheia.

O grande sonho do protagonista, que desenha muito bem e toca bandolim, é buscar uma melhor condição de vida no Brasil e ele acaba recebendo convite para trabalhar em um empório no Rio de Janeiro.

Nesse meio tempo, acaba conhecendo Vitória e os dois se apaixonam. É quando também recebe a passagem de navio para o Brasil – o emprego o espera.

Só que a princípio, ele reluta, porque não quer abandonar a namorada, mas esta o incentiva a deixar Portugal e depois voltar para buscá-la. Neste momento, começa uma grande aventura para os dois.

Prioridade é outra
Luan Santana não tem a pretensão de seguir a carreira de ator porque a prioridade é a mesmo a música.

Mas também não vai dizer não a todos os convites que receber, como os mais recentes, envolvendo cinema – fará um goleiro do Timão – e a participação no último capítulo de “Rock Story”.

Ariane Rocha e Tammy Di Calafiori - Divulgação - Divulgação
De volta à Record, para uma participação especial em "O Rico e Lázaro", Ariane Rocha é recepcionada por Tammy Di Calafiori. Viverá uma escrava.
Imagem: Divulgação
Briga pelo vice
A concorrência entre “Máquina da Fama” e “Dancing Brasil” ficou mais acirrada nas noites de segunda-feira. Por conta disso, o programa de Patrícia Abravanel passa a investir pesado em musicais. Zezé di Camargo e Luciano, por exemplo, foram seus convidados nas gravações da última quarta-feira.

Sabe fazer
A produção do “Domingão do Faustão” anda bastante satisfeita com a equipe de caracterização do “Show dos Famosos”. Um trabalho que tem agradado a todos.

Vale lembrar que os profissionais chegaram a ir até Barcelona em outro preparativo para este desafio e, a princípio, cogitou-se trazer alguém de fora para auxiliar nos trabalhos, mas isso acabou não sendo necessário.

Chegando
A Fox trará para o Brasil o canal National Geographic Kids.

O lançamento está previsto para o segundo semestre.

Costurando
Ex-“Domingão” e “Pânico”, Aline Riscado dá seus primeiros passos rumo à Teledramaturgia da Globo.

Já tem acertada participação especial no remake de “Os Trapalhões”, no episódio em que o programa fará uma sátira à história de Branca de Neve e os Sete Anões. Aline, no caso, atacando de bruxa. E ela não pretende parar por aí.

Rosane Svartman prestigiou Priscila Steinman na peça "Rita Formiga",  - Divulgação - Divulgação
Rosane Svartman prestigiou Priscila Steinman na peça "Rita Formiga", em cartaz no Teatro Poeirinha, no Rio. Rosane foi autora de "Totalmente Demais" na Globo, em que Priscila interpretou a vilã Sofia.
Imagem: Divulgação
Vamos com calma
Começaram a circular informações sobre um suposto interesse da Band no Marcos Mion, que, todos sabem, não tem conseguido nas noites de sexta o mesmo desempenho de audiência dos sábados.

Uma pessoa do staff do apresentador, porém, diz que ele só sairia da Record se recebesse convite da Globo.

Mas tem o seguinte
Atualmente, vários atores e até apresentadores da Globo estão tentando emplacar outros projetos na casa, sem sucesso.

Imagine então o tamanho da dificuldade para quem não é de lá?

Efeitos
“O Sétimo Guardião”, que está na fila das nove na Globo, vai recorrer – e muito – a efeitos especiais.

De acordo com a equipe, deve bater recordes, por causa do roteiro, voltado para o realismo fantástico. 

Bate – Rebate

• Nesta segunda-feira, às 23h15, começa no Multishow a sexta temporada do “Prêmio de Humor”, com apresentação de Fábio Lins...
• ...No júri, Sérgio Mallandro, Bento Ribeiro, Dani Valente, Marcelo Marrom e Natália Klein.
• Viviane Araújo começou a ensaiar em São Paulo o espetáculo “Lili Carabina”.
• Marcílio Moraes continua aguardando resposta da Record sobre novos trabalhos.
• E o colega Carlos Lombardi encontra-se na mesma situação.
• Todos cientes que a emissora já oficializou um novo projeto de Cristianne Fridman.
• Ou seja, a fila aumentou.
• “Novo Mundo” vai movimentar várias participações especiais daqui até o encerramento.
• Letícia Lima e Malvino Salvador também vão gravar “Os Trapalhões”.
• Estranho: Oscar Schmidt continua gravando, e nada do Fox Sports marcar sua data de estreia.
• Ana Guasque, recém-saída de uma participação em " A Força do Querer", prestigiou segunda-feira a Festa da República Italiana em Porto Alegre...
• No evento, Guasque presenteou o embaixador Antônio Bernardini com o livro, “Victória, uma saga italiana no interior do Rio Grande", que ela lançou  recentemente em São Paulo.

*Colaboração de José Carlos Nery   

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flávio Ricco