Topo

Coluna

Flávio Ricco

Discovery exibirá documentário mundial sobre mosquitos

Divulgação
Cena do documentário "Mosquito: Uma Ameaça no Ar" Imagem: Divulgação
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

23/06/2017 07h00

O médico infectologista Jean Carlo Gorinchteyn, do Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, foi o escolhido para fazer a narração da versão brasileira do especial “Mosquito: Uma Ameaça no Ar” (Mosquito: Judgment Day for a Killer). A produção será exibida em diversos países, dia 6 de julho. Por aqui, simultaneamente no Discovery e no Animal Planet, às 23h10.

Divulgação
O médico infectologista Jean Carlo Gorinchteyn, do Hospital Emílio Ribas, narra o documentário "Mosquito: Uma Ameaça no Ar" Imagem: Divulgação
Trata-se de um documentário que lança um olhar detalhado sobre esta criatura que protagoniza mudanças imprevisíveis e sem precedentes.

Traz ainda entrevistas com alguns dos principais especialistas no assunto, incluindo o ex-diretor do CDC (unidade americana de controle e prevenção de doenças), Dr. Thomas Frieden, e Bill Gates, copresidente da Fundação Bill & Melinda Gates, que tem declarado que os recursos necessários para combater o que pode vir a ser um surto pandêmico devem ser prioridade internacional para a área da saúde.

O Brasil também marca presença no programa, como um dos países que está à frente do combate às doenças causadas pelo inseto.

*Colaboração de José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!