Topo

Coluna

Flávio Ricco

Jornalista demitida por TV às vésperas do Natal leva caso para Justiça

Reprodução/TV Cultura
Claudia Tavares no "Repórter Eco", da TV Cultura Imagem: Reprodução/TV Cultura
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL

01/08/2017 07h00

Está marcada para esta quarta-feira (2) a audiência da jornalista Cláudia Tavares em ação movida contra a TV Cultura.

Conforme noticiado pela coluna, a profissional foi demitida no meio do plantão de Natal, no ano passado, fato que revoltou colegas de emissora. Como se não bastasse, ela ainda tinha estabilidade de 1 ano e fazia parte da CIPA, a comissão interna de prevenção de acidentes. “Foi uma demissão ilegal”, disse Tavares. A dois anos da sua aposentadoria, se tudo der certo, vai pedir reintegração.

Com mais de 20 anos de casa, o desligamento pegou a jornalista de surpresa e, à época, ela fez um longo desabafo: "Coragem vem de core, coração. Meu grande guia. Dia 21 de dezembro de 2016, dia da festa de confraternização dos funcionários da TV Cultura de São Paulo, fica marcado como o dia em que a emissora decidiu não contar mais com meu trabalho como repórter. Foi no meio do plantão de Natal. Na Redação, nenhum chefe. Parece que o dia foi escolhido a dedo para que ninguém me olhasse nos olhos...", narrou a jornalista, então integrante da equipe do programa Repórter Eco.

*Colaboração de José Carlos Nery

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!