Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo muda data de encerramento de "Os Dias Eram Assim"

Sophie Charlotte, Renato Góes e André Garolli em cena de "Os Dias Eram Assim" - Mauricio Fidalgo/Divulgação/TV Globo
Sophie Charlotte, Renato Góes e André Garolli em cena de "Os Dias Eram Assim"
Imagem: Mauricio Fidalgo/Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

05/08/2017 07h01

A Globo provocou uma mudança na data de encerramento de “Os Dias Eram Assim”, que em vez de terminar em 15 de setembro, uma sexta-feira, como fora anunciado, será no dia 18 do mesmo mês, uma segunda. É o que está valendo.

Resolvida esta questão, as autoras Angela Chaves e Alessandra Poggi passam agora a se dedicar exclusivamente a entrega dos últimos capítulos e integradas a uma operação para evitar que os mesmos sejam “divulgados” fora da ordem estabelecida. 

Alguns cuidados já estão sendo tomados para neutralizar aquilo que se tornou um tormento na vida da Globo, o sempre indesejável vazamento das cenas finais.

Entre outras medidas, para tentar inibir a ação da delinquência, só os atores diretamente envolvidos terão acesso a esses roteiros. Assim como se pretende repetir a estratégia de gravar os desfechos mais aguardados somente às vésperas de suas exibições.

É esperar para ver se desta vez a operação antivazamento dará algum resultado. Em outras ocasiões, quando outros meios foram criados para dificultar a ação da bandidagem, foi ainda maior o interesse em furar o bloqueio.
 

Tom Cavalcante, Maria e Shawn Mendes - Divulgação - Divulgação
Tom Cavalcante, Maria e Shawn Mendes
Imagem: Divulgação
Filha do Tom
Maria Cavalcante, filha da Patrícia e do Tom Cavalcante, sem medo de botar a cara, se deu muito bem com o seu canal na internet.

A figuras como Neymar, Claudia Leitte, Luciano Huck e Luan Santana, agora veio se juntar o cantor internacional Shawn Mendes, entrevistado por ela em recente viagem a Los Angeles.

Consequência
O “Pânico”, em um dos seus momentos não tão auspiciosos, talvez o pior de todos os tempos, também é refém da crise instalada na Band.

O programa tem, sim, uma produção trabalhosa e custosa. Em muitas das suas edições, nem tudo aquilo que foi planejado pode ser realizado, porque esbarra na questão dinheiro.

Próximas reformas
Talvez ainda no decorrer deste ano, mas com a certeza que não passa do começo do outro, devem acontecer as tão esperadas mudanças no “Jornal da Record”, “Domingo Espetacular” e “Cidade Alerta”.

Já existe, inclusive, um plano traçado do que será feito em todos eles.

Festejando
Simone Zuccolotto entrevistou Leticia Colin para o “Cinejornal” do Canal Brasil, exibição no sábado que vem, dia 12.

Letícia, no ar na novela “Mundo Novo”, da Globo, está completando 20 anos de carreira.

Tudo novo
Mário Monteiro, diretor de cenografia da TV Globo, no auge dos seus 80 anos, é quem assina o projeto de revitalização do antigo Teatro do Jockey, agora Teatro XP Investimentos, na Zonal Sul do Rio.

Fernanda Torres será a responsável pela inauguração do novo espaço, com a estreia de “A Casa dos Budas Ditosos”, na próxima sexta, 11.

Direito de resposta
A respeito de nota publicada na coluna do dia 3 passado, sob o título “SBT demite veteranos e risco de novos cortes preocupa funcionários”, através do seu departamento jurídico a emissora julga oportuno e para o bem da verdade informar: “o ex-colaborador ‘Verão’ (Everalvio de Jesus) não se encontra doente tampouco em luto, vez que sua esposa não morreu ‘há um mês e sim há mais de dez meses, bem como não se encontra doente”.

Mexeu errado
Se já não bastasse toda bobagem cometida pela direção da Record, mexendo de uma só vez em vários horários da sua programação do começo da noite, a manhã também virou problema. E um problema daqueles.

A saída do Luiz Bacci para o “Cidade Alerta”, dada a necessidade de substituir Marcelo Rezende, teve o efeito dominó. Derrubou a faixa inteira.

Maria Bopp é a protagonista de "Me Chama de Bruna" - Divulgação - Divulgação
Maria Bopp é a protagonista de "Me Chama de Bruna"
Imagem: Divulgação
Ficha completa
Terminaram as gravações da segunda temporada de “Me Chama de Bruna”, série da Fox, com estreia em outubro, movimentando 70 atores e mais de 600 figurantes, em 20 diferentes locações no Rio de Janeiro.

Ao todo foram nove semanas de trabalho, com mais de 450 horas de produção. Maria Bopp faz a protagonista.

Faltou planejamento 
O SBT desativou o sinal analógico do seu satélite na quinta-feira e algumas afiliadas, como é o caso da TV Descalvados, de Cáceres, no Mato Grosso, deixaram de exibir a programação nacional por não estarem equipadas para receber o sinal digital.

Esquisito, né? Tem coisas que só acontecem no SBT.

Bate – Rebate
• Larissa Erthal é quem vai apresentar o “Jogo Aberto”, a parte ao vivo, nos sábados...
• ... Renata Fan ficará com a parte gravada. Gravada ontem.
• Guarani e Internacional é o jogo da Série B, hoje, 4 da tarde, na Rede TV!...
•  ... Narração do mestre Silvio Luiz, comentários de Juarez Soares, os dois no estúdio, e reportagens do Luiz Ceará...
• ... Ceará, que é vizinho do estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
• Record e SBT ficam se cutucando o tempo todo na questão da audiência...
• ... Uma querendo derrubar os números da outra...
• ... Justamente as duas parceiras-mor da Simba.
• Amanhã, domingo, será a vez do “Metrópolis”, da Cultura, receber Sidney Magal para falar dos seus 50 anos de carreira...
• ... No ar, a partir das 19h30, com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco