Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Café com Jornal" muda e ganha nova apresentadora: Julia Duailibi

Julia Duailibi, nova apresentadora da Band - Divulgação
Julia Duailibi, nova apresentadora da Band Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

07/08/2017 07h00

O “Café com Jornal”, da Band, se prepara para sofrer mudanças, tanto na parte editorial quanto na sua apresentação.

Além de alterações bem significativas em relação ao conhecido formato de muito tempo, Julia Duailibi irá compor com Luiz Megale a nova dupla da bancada.

Também já se confirma a saída de Ana Paula Rodrigues, assim como a transferência da meteorologista Laura Ferreira para o “Jornal da Band”.

Dos seus atuais valores, além do Megale, que lá está desde o começo, apenas Mauro Soares seguirá no programa com comentários sobre cultura pop e internet.

Há poucos minutos, a Bandeirantes soltou um comunicado, confirmando as informações da coluna. 

"O noticiário matutino da Band vai ganhar uma nova composição. A direção de jornalismo da emissora efetivou a contratação de Julia Duailibi, jornalista especializada na cobertura de política e economia. Julia, que se destacou em suas passagens pela Folha de S.Paulo, Veja, O Estado de S.Paulo e mais recentemente na revista Piauí, estreia como apresentadora para integrar o time da Band. Num cenário político intenso e às vésperas do ano eleitoral, a chegada de Julia representa um reforço importante na equipe. Para a jornalista, a dupla com Megale na apresentação do jornal tem uma motivação especial. “Estou animada para voltar a Band, onde eu comecei no jornalismo, e entusiasmada em fazer televisão num momento em que as pessoas querem e precisam de informação de boa qualidade”, diz o texto.

Ainda segundo a assessoria da emissora, "a data de estreia de Julia Duilibi no “Café com Jornal” será definida nos próximos dias. Ontem a jornalista participou do "Canal Livre" que debateu o cenário político brasileiro. Com a nova formação, Laura Ferreira deixa a apresentação do “Café com Jornal” e passa a participar diariamente e ao vivo do "Jornal da Band" com conteúdos relacionados a tempo e meio ambiente". Duailibi começou a trabalhar como estagiária no "Jornal da Band", em 1998. 

*Colaboração de José Carlos Nery 

 

Flávio Ricco