Topo

Coluna

Flávio Ricco


Neto responsabiliza torcida do São Paulo por sua expulsão do Morumbi

O comentarista Neto - Divulgação
O comentarista Neto Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

16/08/2017 07h01

O programa “Baita Amigos”, do Neto, no BandSports, deixará de ser apresentado de um camarote do estádio do Morumbi, segundo ele, por pressão e ameaças da Torcida Independente.

Quer dizer que, além de outras regalias, essa tal instituição agora também manda no estádio. E que o fracasso do time não é por causa do seu presidente e das escolhas erradas da diretoria, mas do comentarista da Band. Então tá.

Essa história do Neto faz lembrar o dia da visita do Gilberto Gil, então ministro, a um morro no Rio de Janeiro. As autoridades antes se viram obrigadas a pedir licença para os traficantes.

Do jeito que o São Paulo vai, caindo pelas tabelas dentro e fora do campo, está perto o dia desta torcida decidir quem poderá entrar ou não no estádio. A que ponto chegamos. O São Paulo de hoje é uma triste sombra do passado.

Assim, assim

No jornalismo da Record a nova ordem, naquilo que diz respeito aos cabelos, é que as repórteres venham prontas de casa.

E que não devem passar mais de 15 minutos na sala de maquiagem. No relógio.

Caças às bruxas

Aí, alguns senhores do jornalismo da Record, diante de tudo que acontece, perdem um tempo danado para descobrir como esta santa coluna tem acesso a tantas informações.

Será que não é mais fácil parar de dar motivos?

Festa dos 36

O SBT vai fazer 36 anos no próximo sábado, 19, antecipando para a véspera todas as comemorações merecidas.

Foram convidados 10 SBTistas para passar o dia na emissora, fantasiados de personagens que marcaram a história da emissora: Chaves, Velha Surda, Zé Bonitinho, Vovó Mafalda, Bozo e por aí em diante.

Questão da idade

Como uma coisa puxa a outra é tão bom ver a Sandra Passarinho, no auge dos seus quase 70 anos, conduzir a série de reportagens do “Jornal Nacional” desta semana. A Globo, ao contrário de outros, sabe contar com a experiência do seu pessoal. Além do respeito, a valorização profissional.

O outro lado

Funcionários dispensados pela Record, SBT e Cultura nas últimas semanas, entre o que mais ouviram, veio a velha e conhecida frase “você não se enquadra mais no perfil da empresa”. Normalmente, gente com muitos, mas muitos quilômetros rodados. 

Bruno Ferrari caracterizado como Vicente, de ?Tempo de Amar? - João Miguel Junior/TV Globo - João Miguel Junior/TV Globo
Bruno Ferrari caracterizado como Vicente, de "Tempo de Amar" nova novela das seis na Globo. O tipo é definido como um idealista, sempre preocupado com questões políticas e culturais do país
Imagem: João Miguel Junior/TV Globo

Tá indo

A comitiva turca que aqui esteve, dando início aos trabalhos do novo reality da Band, já deixou o Brasil. Entre outros trabalhos feitos, foram escolhidos os não famosos do programa.

Feliz da vida

Nesta altura da vida, o Datena pode se queixar de tudo, menos da Record. As recentes modificações feitas, entre as principais, o encurtamento do “Cidade Alerta” e a reprise de “Os Dez Mandamentos”, elevaram imediatamente a audiência do “Brasil Urgente” na Band. Quando muito perde da Globo e do SBT.

Turnê fora

Fábio Rabin, ex-“Pânico na Band”, viaja nesta quarta-feira ao Canadá para uma turnê de seis shows que já estão com todos os ingressos vendidos.

Serão quatro apresentações em português e duas em inglês. Além disso, ele vai marcar presença, dia 26, no show da humorista Carol Zoccoli e gravar o programa “Stand Up Trip”, destacando o cotidiano de um comediante em viagem por diferentes pontos daquele país. 

Divulgação

Hoje começam a ser postados filmetes/teasers, dirigidos por Eid Walesko, para o lançamento do filme da Lava Jato. São  sete ao todo, destacando figuras do elenco, como Marcelo Serrado, Flávia Alessandra, Ary Fontoura e João Baldasserini, entre outros. Estreia dia 7.

Aguinaldo Silva grava com Luciana Gimenez na RedeTV! - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Aguinaldo Silva grava com Luciana Gimenez na RedeTV!
Imagem: Arquivo pessoal
 Aguinaldo na Rede TV!

Autorizado pela Globo, Aguinaldo Silva gravou ontem nos estúdios da Rede TV! entrevista com Luciana Gimenez para o “Luciana By Night”. Um bate-papo sobre carreira e o espetáculo “Lili Carabina”, estrelado por Viviane Araújo, em cartaz na capital paulista. O programa vai ao ar dia 22.

Jornalismo

Band Goiânia demitiu ontem o diretor de jornalismo Ricardo Bagnete, que tinha mais de 15 anos de casa. A redação está às moscas.  

Bate – Rebate
 

• Regina Volpato, sempre lembrada pelos bons serviços prestados, lança nesta quinta-feira, em São Paulo, na o livro “Mudar Faz Bem”.
• Importante destacar a versatilidade do repórter José Renato Ambrósio na ESPN Brasil...
• ... Foi muito bem na NBA, inclusive com um trabalho bem diferenciado, e agora já está integrado ao dia-a-dia da emissora na cobertura geral.
• As cantoras Miranda Kassin e Marina de La Riva vão se apresentar sábado no “Miss Brasil”, com transmissão da Band.
• Dois momentos importantes de “Os Dias Eram Assim” na segunda-feira...
• ... A cena de Monique (Letícia Spiller) apoiando e ficando ao lado do filho, Rudá (Konstantinos Sarris), quando ele revela que está apaixonado por Leon(Maurício Destri)...
• ... E a conversa de Vera (Cássia Kis) e Kiki (Natalia do Vale), por causa do neto, Lucas (Xande Valois).
• Johnny Massaro estará hoje no Tuca, em São Paulo, participando da leitura da peça “Trate-me Leão”...
• ... Ele que vai ser meio que obrigado a se casar com Tatá Werneck, em “Deus Salve o Rei”, substituta de “Pega Pega”.

*Colaboração de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco