Discovery teve primeiro semestre histórico no Brasil

Pelo quarto ano consecutivo, os canais da Discovery Networks Brasil apresentaram crescimento de audiência, agora com registro de melhor primeiro semestre da história no país. Um salto de 15%, em comparação ao mesmo período de 2016.
Como detalhe, o crescimento foi superior ao do mercado de TV por assinatura total, que teve um aumento de 8%. O Discovery Home & Health, com crescimento de 62%, manteve-se líder da categoria de estilo de vida.
O período foi ainda o de maior audiência dos canais “Turbo” e “Investigação”, com crescimentos de 120% e 83%, respectivamente, em seus targets. O “ID” saltou nove posições no ranking da TV por assinatura, assumindo a 22ª posição, à frente de canais consagrados de estilo de vida, séries e filmes.
Já o Discovery apresentou um crescimento de 10% e o Animal Planet se consolidou como o terceiro canal factual de maior audiência. Ainda neste período, o Discovery Kids manteve a posição de canal de maior audiência da TV paga, que detém desde 2009.
De acordo com Monica Pimentel, VP de conteúdos da Discovery, “este desempenho sem precedentes” é decorrente de uma série de fatores, incluindo inovações, adotados nos últimos anos.
*Colaboração de José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.